A Volkswagen anunciou duas novidades para sua linha Polo. A primeira não é tão nova assim, já que foi comentada há pouco tempo: a versão esportiva GT. O que interessa mesmo, neste momento, é a confirmação de que a variável Sedan agora pode ser adquirida com motor 2.0 l flex (anteriormente, a opção 2.0 l era só à gasolina).
A motorização pode ser abastecida com álcool (120 cv) ou gasolina (116 cv). Vale ressaltar que o Polo hatch já tinha essa opção de propulsor, mas o sedã ainda devia tal alternativa para seus compradores.
Ficou feliz com a novidade? Calma! Ainda tem mais! Houve também a redução dos preços das opções 1.6 Flex Comfortline e 2.0 Flex Comfortline do Polo Sedan. O primeiro caiu de R$ 55 210 para R$ 54 690, enquanto o segundo teve redução de R$ 59 570 para R$ 56 490. Os outros preços não foram reajustados.
Legal isso, não é? E se for dito que ainda não acabou? Pois é! A opção Comfortline de acabamento ganhou novos equipamentos de série. Os modelos 1.6 Flex e 2.0 Flex agora vêm com rádio MP3 – com Bluetooth, entradas USB e para cartão de memória –, ar-condicionado Climatronic e espelhos retrovisores externos elétricos com rebatimento automático em marcha à ré.
Legal da VW, ela ficou boazinha? hahaha
Ela viu que o Polo não vende mais, os concorrentes tem opções bem melhores, seu motor 2.0 é preguiçoso só com 116 cavalos, ao contrário do motor da Peugeot de 150 e, para quem não sabe, o Polo está para morrer em breve.
Não há o que se falar do carro. Polo só conhece quem já dirigiu um. Tenho um há dois anos e sou extremamente feliz com a compra. Mas só comprei pq logo na época do lançamento do modelo reestilizado, ele estava com preço (relativamente, para o mercado brasileiro) bom. Comprei o Sportline completo por R$ 43,5k. E hoje, quanto está? R$ 50k? Não pagava!
A verdade é que o preço do carro no país está um absurdo. Numa pesquisa rápida no fim de semana para comprar um carro 1.0 completo, achei o Palio Fire a R$ 36k, o Palio a R$ 38k, o Gol a R$ 37,8k e o Fox a R$ 38k. Nenhum deles vale tudo isso. A opção está em buscar carros que por ventura não estejam tão valorizados, como o Fiesta a R$33,9k. Isso é inteligência de consumidor, pq já está ficando mais claro que esse preço não se explica só por imposto, e sim pela relação Montadora (que pede o que quer) x Consumidor (que paga pela moda).
Logo, em matéria de compra racional, a redução do Polo é sim bem-vinda!
belo comentário do Max, espero os caras que pensam em comprar o novo Fit, sigam o exemplo dele, pagar árgio por um carro que vai demorar 60 para ser entregue, é um absurdo, o cara que fizer isto, é um trouxa.
FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO MARX, POIS TENHO UM POLO E VEJO QUE O QUANTO GASTO NAS REVISÕES É MUITO MENOS QUE PAGAVA NA ECASPORT.
TAMBÉM CONCORDO COM WILLY, ALIÁS É CRIME CONTRA O CONSUMIDOR COBRAR ÁGIO!
O engraçado de tudo isso que está escrito na reportagem é ir até a concessionária e conversar com o vendedor e ele me falar que é tudo boato e que não teve alteração alguma dos preços e na hora de passar o orçamento colocar os opcionais que agora dizem que são de série.
Quem será que está errado a reportagem acima ou o vendedor ?
Eu aposto no vendedor (vendedores da VW são uma vergonha…)
Caro D+…. quem tem dinheiro pra pagar 56 mil num Polo Sedan, tem 60 mil ou um pouco mais pra pagar num Civic, Corolla, Linea, Megane, Sentra, Bora….
concordo com todos mas quando os PPDs conseguem as isençoes totais de ipi, icms e que a vergonha fica evidente nos preços praticados pela montadoras tem carro sendo anunciado em showroom quase a preço com as isençoes totais.
Muito destaque para VW… não ta valendo a pena… Muitas outras notícias que poderiam ser postadas, essas já estão cansando.
hoje existe 2 ou 3 carros de 1ª no mercado, basicamete ao mesmo preço: O HONDA CÍVIC, O NOVO FORD FOCUS, E O C 4 PALLAS, estes sim são maquinas que reune potencia, dirigibilidade, conforto. e com seus novos motores de tecnologia avançada e leves, ainda são bem econômicos principalamente na estrada. Se sair fora desses 3 so vai encontrar carros comuns beberrão e ultrapassados.
pensem um pouquinho nos PPDs senhores engenheiros e diretores da volks, lançem para nos a opção automatica
Deolindo, em Julho a Volkas vai lançar a versão Polo Hatch e Sedan com CAmbio automatico,Fárois com mascara.