Além de renovar por completo o Polo, a Volkswagen apresentou o que ela chama de o “cinco lugares” mais econômico do mundo. Trata-se do Polo Bluemotion Concept, uma versão ainda experimental movida a diesel que consegue rodar 30 km com apenas um litro desse combustível.
O modelo passará a ser vendido na Europa em fevereiro de 2010 e, além da economia, também emite pouquissíma poluição – apenas 87 g por km rodado. O motor é um 1.2 TDI de 75 cv com sistema KERS, que aproveita a energia da frenagem, como ocorrerá na Fórmula 1 este ano.
E tem mais: um sistema Liga/desliga mantém o motor em funcionamento apenas quando necessário. Por exemplo, você freia o carro num semáforo e um aviso acenderá no painel informando que o motor está desligado momentaneamente.
Que triste que agora que o Polo mudou, a geração anterior ganha versão Bluemotion feita aqui.
Show de carro!!!
Vai vender bem!!!
Mostra que a Porsche faz a diferença estando no controle da VW…
Eriberto,a influencia da Porsche na VW e vice-versa, não teve início agora. Desde sempre houve cooperação nos desenvolvimentos de seus produtos, basta ver produtos e sistemas que as duas possuem em conjunto na maioria de seus carros. A Porsche detinha mais de um terço das ações da VW mas um dos estados Alemães detinha o poder de veto.
Además, não daria tempo de uma aquisição concretizada a uns dois meses atrás render um carro inteiro.
O carro é fera!
Lindo. Mas aqui, não serviria. Primeiro porque temos uma Vw de picaretas, que vende só porcarias, velharias, e modelos fora de linha, como a kombi e nosso “novo” polo. Segundo porque nosso diesel é podre. Por fim, para a ruína dos bons carros e intenções, nossas ruas e estradas são conservadas sob medida para tratores. Acho que vou comprar um helicóptero. Dá-lhe Vw!
@John
Não daria para vender o Polo Bluemotion no Brasil, porque é proibida a venda de veículos com motores abastecidos com este combustível (somente para veículos com capacidade de carga acima de 1000kg e/ou 4×4).
O governo subsidia o preço do Diesel, para baratear o custo dos transportes, que em sua maioria é feito em rodovias.
Entretanto, para os que possuem motor 2.0 L TFSI , o 1º estágio leva a potência até aos 220 CV e 340 Nm de binário, enquanto o 2º nível aumenta quer a potência quer o binário em 20 unidades. Com o novo turbo compressor e intercooler que vem com o 3º nível, o 2.0 TFSI chega aos 300 CV e 400 Nm de binário. Pode mandar a gazolina e alcool aqui "prá" galera. Lindo o automóvel. Adorei.
Olá, pessoal.
Interessado esse carro Polo Bluemotion 1.2 TDi, 1.4 TDi e 1.9 TDi (têm tres opções motores a diesel), faz media o maximo 29,3 km/l óleo Diesel (estrada). roda mais quilômetros e pouco litros diesel, prazer dirigir carro passeio a diesel.
Polo HATCH (Bluemotion) 1.4 TDI, vibração do motor diesel, durabilidade, polue menos 99 CO2, acredito B-5 biodiesel ajuda possivel.
por exemplo: o carro FLEX, sem sucesso econômico, porque esse motor 1.8 Gasolina faz media 10km/l (urbana) e Álcool 7km/l(urbana), comparar 1.4 a diesel (Bluemotion) faz media 22,4 km/l
urbana, 26,4 km/l diesel estrada. É campeão econômico a diesel do que gasolina, sem sucesso Álcool.
veja interessante:
Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, ao Projeto de Lei do Senado nº 656,de 2007, que altera o art. 8º da Lei nº 9.478, de 6 de agosto de 1997, para permitir a comercialização de veículos de passeio movidos a diesel.
foi no dia 5 de Agosto de 2009, Senado aprovou o projeto nova lei PLS 656/07, liberar utilizar o carro passeio a diesel.
Abraços todos Brasil.
Luigi
Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E
CIDADANIA, ao Projeto de Lei do Senado nº 656,de 2007, que altera o art. 8º da Lei nº 9.478, de 6 de agosto de 1997, para permitir a comercialização de veículos de passeio movidos a diesel.
foi no dia 5 de Agosto de 2009, Senado Gerson Camata aprovou o projeto nova lei (656) liberar utilizar o carro passeio a diesel
SOU FAVOR liberar o carro passeio a diesel.
Abraços todos o BRASIL
No dia 31 de fevereiro de 3000 o governo de Brasília vai liberar o uso do diesel para carros de passeios no Brasil ou se o Diesel passar de U$$ 1.1 para U$$ 500, mesmo assis a petrobrás alegará prejuizo na venda, no Brasil não importa o tamanho da boca do SACO, o fundo será sempre MAIOR.Vamos votar gente boba, esse ano terá eleição não importa quem irá ganhar , o sistema já está pronto!