O Peugeot Partner 2019 já está nas concessionárias da marca. Passa a contar com a nova motorização 1.6 16V Flex, que gera 122 cavalos, assegurando ao modelo mais agilidade e economia nas idas e vindas das atividades profissionais. Além disso recebeu novas tecnologias, como o painel 100% digital com Indicador de velocidade numérica, Indicador de troca de marcha – GSI e Sonda de temperatura.
Elementos que se somam a ampla capacidade de carga de 800 kg e um volume útil de 3 m³, graças ao excelente aproveitamento de sua carroceria. O modelo também é um dos únicos de seu segmento a contar com porta lateral corrediça de série, ideal para o carregamento em ambientes urbanos ou com pouco espaço.
O Peugeot Partner 2019 será comercializado em versão única, com preço de R$ 64.990,00.
O novo motor quatro cilindros 1.6 litro 16V Flex é um grande diferencial do Peugeot Partner 2019. Ele oferece excelente desempenho, gerando 122 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 16,4 kgfm a 4.000 rpm (números com etanol). Uma característica importante é que cerca de 80% do torque já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm, facilitando acelerações e retomadas de velocidade, mesmo com o veículo carregado.
Este motor possui como principais diferenciais técnicos:
- A tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina (‘’tanquinho’’) situado no compartimento do motor, assegurando partidas mais precisas e confiáveis;
- Comando de válvulas variável – VVT, que faz os tempos de abertura das válvulas e o fluxo de ar/combustível variarem de acordo com a necessidade do motorista, garantindo um bom desempenho em diferentes regimes de rotação e a redução do consumo de combustível;
- Série de tecnologias modernas, como a Bomba de óleo variável (que ajusta automaticamente o fluxo de óleo enviado de acordo com a rotação do motor e a carga), um conjunto de pistões e anéis “lowfriction” (que reduz o gasto de energia do motor para movimentar suas próprias peças, tornando mais eficiente seu funcionamento), cilindros com acabamento “lowfriction” (que reduzem o atrito entre as peças), bielas forjadas e fraturadas (com alta resistência e peso reduzido), sistema drive by wire (que permite respostas mais rápidas e precisas ao comando do motorista sobre o pedal de aceleração, otimizando o comportamento do motor e o consumo), entre outros.
O novo motor, somado à tecnologia indicadora de marca GSI do novo painel digital – que aponta ao motorista o momento exato para troca de marchas -, trouxe uma significativa diminuição no consumo de combustível, permitindo ao modelo a conquista da Etiqueta A no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do INMETRO.
Há uma série de diferenciais na Partner capazes de fazer dela o melhor veículo de carga do Brasil, como o ar-condicionado que torna o habitáculo mais confortável não importando a temperatura externa, assim como a porta lateral corrediça com dispositivo de bloqueio quando aberta, item que facilita o manuseio de objetos pesados aumentando a segurança e o conforto do usuário. Ambos acompanham a Partner desde a fábrica, junto ao comando de regulagem de altura do facho dos faróis, reforçando seu bom nível de equipamentos de série.
Aqui há espaço e conforto para todos devido ao design diferenciado dos bancos que primam pela ergonomia acertada, capaz de atender pessoas de diferentes tamanhos, da dona da floricultura ao chefe de obras. Fora isso, o habitáculo é amplo, oferece bom número de porta-objetos e, junto ao ar-condicionado já citado, recebe direção hidráulica. Essas características são pensadas para, principalmente, tornar qualquer tipo de viagem ou entregas mais longas em momentos de lazer, intensificando a ideia de que a Partner não é apenas um veículo de trabalho, mas também uma companhia agradável para qualquer trajeto e a companheira certa para quem quer ver seu próprio negócio expandir e evoluir.
Com capacidade volumétrica de 3 m³ (o melhor aproveitamento de espaço do mercado), o modelo transporta 800 kg de carga útil em seu baú, que oferece 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento.
Outro aspecto específico e exclusivo no Partner 2019 é o desenho das portas traseiras que oferecem limitadores de abertura até 180°. Graças a isso, mais a inexistência de obstáculos internos como caixas de rodas e torres de amortecimento, a Partner é capaz de comportar facilmente uma ampla variedade de cargas e mercadorias.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O modelo utiliza uma suspensão dianteira independente, do tipo McPherson, com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Na traseira, também independente, com barras de torção, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Em resumo: um conjunto robusto e confiável para atender a qualquer tipo de necessidade.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
Gente, até para se trabalhar se tem de roubar. Um carro desse custando preço de sedan equipado de porte médio compacto é muito abuso. Esse conta-giros digital é uma inutilidade e ao estar nesse carro prova que ele é um equipamento barato equipando o C4 Lounge.