Nada contra as modificações, que foram elogiáveis, mas a decisão da Peugeot de batizar como 207 a reestilização tupiniquim do 206 causou indignação na imprensa e no público geral. Diferentemente das marcas tradicionais, a Peugeot gozava do prestígio de ter produtos em linha com a Europa.
Ao tentar imprimir ao nosso 206 e meio (como o carro foi batizado informalmente) um ar mais sofisticado, a montadora acabou criando uma expectativa não correspondida, afinal o verdadeiro 207 é um carro maior e mais sofisticado.
Uma pena porque, como dissemos, a evolução do 206 foi um projeto interessante: atualizou o visual, melhorou o acabamento interno e corrigiu algumas deficiências dinâmicas do carro.
Um sinal positivo é o fato de a matriz da Peugeot ter decidido implantar as mudanças brasileiras no 206 local, que continua em produção como modelo de entrada. Mas lá ele foi batizado corretamente – 206 Plus.
A própria fabricante definiu no texto oficial o que o 206 Plus é, “um estilo externo moderno, inspirado na visual do 207”. Será que ainda dá tempo de repensar o nome no Brasil?
Importam daqui ou fazem lá?
São uns palhaços, tomara que quebrem.
Kkkkkkk… pelo menos lá fora eles admitem o filho travesti. Na europa deve ser mais comum.
O que um número não faz heim? Cagada da subsidiária Brasileira!
Queimou o filme legal.
Falar que lançou na europa é muito genérico.
A europa tem França, Suiça, Dinamarca Suécia e tem Albânia, Letônia, Lituânia, Russia, Servia e Montenegro etc etc .
Além disso, lá foram honestos: 206 plus, ou seja um 206 com algo mais.
Aqui foi estelionato no nome. No carro, uma evolução, claro, um plus ao já bom 206.
O carro vai ser fabricado lá, não importado daqui. E a Europa referida, no caso da fabricação é a França mesmo, não no leste Europeu. A venda como dito no post, será destinada a um público de renda mais baixa, será um modelo de entrada que lá deverá ter um valor justo. Como a reportagem do post bem fala, o 207 brasileiro tem suas qualidades, principalmente no que diz respeito a correções com relação ao 206, além da modificação externa, modernizando um pouco o carro. Porém como dizem, a flecha lançada e a palavra pronunciada, não voltam, ou seja, a M… feita em relação ao batismo do carro brasileiro só será corrigida com uma futura possível chegada do 208, que esperamos que seja igual ao Europeu.
E ainda tem brasileiro que compra essa versão todo pimpão: "Comprei um 207!". Poder de protesto ZERO! Ah, o que q tem eles colocarem o nome do 207 nessa versão… o carro foi melhorado… pffff
Peugeot nunca mais….
É uma vergonha como nosso mercado automotor é visto pelos europeus. Ele é visto como de "segunda categoria", como pode ser visto no link abaixo:
http://www.motorpasion.com/2009/02/24-brasil-va-a…