Até que era de se esperar. A Peugeot confirmou que o 208 será vendido no Brasil, mas que ficará acima do 207 nacional, que continuará em produção nas versões de entrada. Se resolver lançar o novo hatch com boa parte dos itens mostrados na Europa, o 208 certamente custará mais caro, acima de R$ 30 mil ou mais.
Isso dá espaço para que o 207 nacional, vulgo 206,5, continue em linha como carro mais barato do portfólio. Desde que a Peugeot realmente não tenha um subcompacto na manga, como chegou a ser comentado e desmentido recentemente pela marca.
Sobre o 208, a Peugeot falou pouco. Diz que ele foi feito sob o código A9, que nasceu para marcar uma nova era entre os compactos, e que tem um painel de instrumentos tão elevado que faz o papel de Head UP Display, aquele recurso que projeta no para-brisas as informações mais importantes do carro.
O 208 chega no começo de 2012 ao mercado europeu e no Brasil em 2013, como havíamos dito no post anterior.
Painel que faz papel de HUD? Mas o HUD é transparente justamente para não interferir na visibilidade – seja em um avião ou em um carro.
O modelo nem saiu da fábrica e a propaganda enganosa já começou…
Como sempre no Brasil soh em 2013!!! Sempre ficamos para tras, mas com precos altos, em primeiro lugar do mundo!!
2013 vai ser um ano interessante: cheio de novidades, vamos estar repletos de modelos alinhados (finalmente novamente) com o primeiro mundo e, especula-se, ironicamente será o ano em que a economia brasileira começará a entrar em colapso e os carros modernos vão inevitavelmente encalhar (208, novo Focus, Golf VII, Yaris…)
eu ja sabia isso e comum aqui no Brasil a versao super defasada dos modelos sempre ficam como verasao de entrada
A Peugeot precisa renovar sua linha logo, a Citroen já melhorou muito, so falta ela agora.
No Uruguai em julho de 2012, confirmado pela Peugeot Uruguay.
O 208 vai custar acima de 40 mil reais aqui no Brasil.
R$ 30 mil ? Nem sonhando !!!
Do jeito que o mercado de veículos vai batendo recordes, um atrás do outro e o consumidor vai se sujeitando a pagar o que lhe é cobrado, esse carro vai custar acima de R$ 45 mil, até porque ele virá para concorrer com Punto e New Fiesta, sendo que este último vem do México, não paga II e custa quase R$ 50 mil.
Consumidor que não tem virtudes sempre sai prejudicado, apesar dele pensar e propalar aos 4 cantos que faz grandes negócios.
O legal que vejo, é que no Brasil chegará em 2.013.
A Peugeot melhorou muito em qualidade vi hoje na concessionário o 3008 acabamento de primeira.
Será que o 206,5 vai virar o Uno da Peugeot?