A Peugeot confirmou em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, 15, a chegada do novo Peugeot 208 ao mercado brasileiro. O compacto, que chegará para concorrer com Fiesta, Punto, Sonic e C3, chegará às ruas logo no primeiro semestre do ano que vem, quando começa a ser fabricado na fábrica da PSA em Porto Real, no Rio de Janeiro. Apesar da chegada do Peugeot 208, o 207 continuará em linha, diferentemente do mercado europeu, como modelo de entrada da gama.
Veja também: Peugeot 308 Feline THP é apresentado, mas ainda sem preço
O Peugeot 208 fará sua primeira aparição para o público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que começa na semana que vem, com término marcado para o dia 4 de setembro. No entanto, ao contrário do que era esperado, o nosso 208 não deverá ser “capado”, principalmente na lista de equipamentos, com a bela tela sensível ao toque posicionada acima das saídas de ar, no console central. O acabamento, contudo, também deverá seguir o modelo comercializado na Europa.
Além da tela de estilo semiflutuante, que abriga funções como navegação, rádio, kit mãos livres com Bluetooth, leitura de arquivos de música via conexão USB e função streaming de áudio, o novo Peugeot 208 trará ainda, o teto solar panorâmico, a exemplo do irmão maior 308. Afora o teto, que será oferecido como opcional, o 208 pegará “emprestado” do hatch médio a motorização. O novo modelo virá equipado com o novo propulsor 1.6 litro FlexStart, de 120 cv, que dispensa o uso do tanquinho para partidas a frio. Um câmbio automático ainda não foi confirmado.
Veja tudo sobre o Salão do Automóvel de São Paulo
O Peugeot 208 é parte fundamental no plano de crescimento do Grupo PSA Peugeot Citröen para a América Latina, que está investindo no Brasil R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. Os novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos, como o 2008, com produção já confirmada para os próximos anos.