Enquanto a Chrysler ainda repensa sua atuação no Brasil, a Fiat, esperta que só ela, já utiliza os benefícios da sociedade com a marca americana. Em outras palavras, isso significa lançar o Freemont por aqui no início do 2º semestre. Como se sabe, o crossover é uma versão retocada do Dodge Journey.
Prova da pressa em lançar o Freemont aqui é que exemplares começaram a pipocar pelas ruas brasileiras, como este que a revista Car & Driver flagrou.
Para não tirar mercado do único veículo da Chrysler que efetivamente vende no Brasil, a Fiat optou por equipar o Freemont com um motor 2.4 de 175 cv e lista de equipamentos mais modesta. A C&D aposta que o modelo custará em torno de R$ 75 mil, valor que o coloca na faixa do velho Tucson montado no Brasil.
Já o Journey ganhará novo painel e motor mais moderno para se manter atraente num segmento um pouco mais caro e concorrido. Pobre Dodge…
Por 75 mil deve vender razoávelmente bem,apesar da Fiat não tem produtos desse segmento no Brasil.
discordo que a decisão do motor menor seja para "não tirar mercado (…) da Chrysler".
Acho que a Fiat não está nem aí para a comercialização do Journey, que ainda ocorre pelas concessionárias Mercedes-Benz.
Me parece que simplesmente é a maneira de deixar o carro o mais barato possível pq não se compra no Brasil Fiat caro e as concessionárias não sabem vender
Poderia continuar Dodge e com o novo motor Pentastar, já que a Fiat não sabe vender carro grande
Aposto que não vai vender bem, pois a Fiat não tem tradição com carros acima de 40 mil reais. Ela vive de Uno, Palio, Siena e Strada. O Linea, Punto, Bravo e Doblò são carros que não vendem quase nada e o Freemont não será diferente, tudo isso por causa da falta de treinamento que a Fiat deveria dar as concessionárias para venderem modelos mais "requintados" e deixar também um pouco de lado a imagem de "carro barato" que a marca tem.
É um automóvel bonito, porém minha dúvida é se parar de vender de uma hora para outra, virando o maior mico do mundo.
Eu li no jornal Estado de Minas que a Fiat vai vender o Freemont com o motor 2.4 enquanto a Dodge venderá o Journey com o V6 Pentastar. Isso tá ficando complicado
O negócio é simples: vendedor da Fiat é despreparado para vender carro caro e com status. Sorry, Fiat… não vai dar certo.
O carro eh show! E o preco vai desbancar seus principais concorrentes! A Fiat siempre surpreendendo!
GOSTARIAMOS DE SABER QUANDO REALMENTE CHEGARA O CARRO PARA AVALIAR O CARRO DE PERTO,O CARRO E BONITO MAS O PREÇO TEM QUE VIR NO PREÇO DE 70.000 A PRIMEIRA VERSAO E 80.000 A TOP PORQUE NAO TEM SENTIDO PAGAR 6000 A MAIS PARA COMPRAR UMA DODGE INTERMEDIARIA COM MAIS CAVALOS E MOTOR MAIS ECONOMICO
Nao gosto de carros que nascem em uma empresa e sao emprestado para outra,mudando nome motor etc.Poxa,a fiat tem alguns carros com desenho moderno em relacao a seus concorrente,e bonitos,como bravo e 500 por aqui.Vao contruir seus proprios suv.
Pobre Journey passar por isso..
saber se a freemont vai ser liberada para taxista com desconto do governo pb