Em tempos em que a imagem da Toyota não está lá essas coisas nos Estados Unidos que surpresa saber que o terrorista Osama bin Laden, morto na semana passada, gostava dos carros da marca japonesa.
Com certeza, uma “campanha” em cima disso só agradaria uma pequena parcela do público mundial, mas é curioso ver como o líder da Al Qaeda elogiava os veículos da Toyota: “eles são os mais fáceis de manobrar”, disse o saudita há muitos anos a um ex-integrante da organização.
De fato, no conflito entre o governo de Muammar Gaddafi e os rebeldes líbios o que mais se viam eram picapes e SUVs da marca japonesa – além de um ix35, quem diria. Esquecendo um pouco a ironia, o Oriente Médio é um dos mercados mais importantes para a Toyota a ponto dela ter desistido de equipar seus utilitários com acionamento elétrico da tração 4×4 por causa desses clientes, que preferem um sistema mais robusto.
Com a morte do Osama quem vai chefiar a Al Qaeda será o seu filho idiota, Osama W. Bin Laden
Realmente já observei que no oriente médio, a populãção gosta muito de Toyota e também de mercedes. Tem passagem, que chega a das Mercedes.
Se a Toyota alardeia uma propaganda dessas nos EUA, ela não vende mais 1 carro lá…
Se a GM tivesse um departamento de marketing eficiente, faria essa propaganda lá.
#ficaadica