Acabamos de inserir um post sobre o Fox na capa da Auto Esporte e fomos ver se a revista Carro havia resolvido liberar material embargado. Não deu outra. No site da revista, várias imagens do Fox 2010 publicadas, inclusive a primeira do interior (foto).
A impressão, aliás, é das melhores. Como disseram o Rafael e o Fabio, o interior do Fox antigo era muito, muito ruim para um Volkswagen. Agora muita coisa parece ter melhorado. Primeiro porque há um painel de instrumentos de verdade, baseado no Golf VI e no Polo europeu, segundo porque o console ficou mais ergonômico e com botões que dão a entender que são mais funcionais. O volante é do novo padrão visto no Passat CC, com comandos integrados. MAs reparem nas saídas de ar: nada de solução quebra-galho, elas fazem parte do design do modelo mesmo.
Como está visível, o modelo da foto tem câmbio automatizado I-Motion e os bancos têm costura na cor vermelha. O painel da porta mudou, mas passa a impressão de continuar simples.
As versões passam a se chamar Trend e Prime e ambas têm opção do I-Motion. A coluna de direção, revela a Carro, é a mesma do Polo europeu. A traseira do Fox é que decepcionou. Poucas mudanças como as lanternas com desenho confuso, um leve friso na tampa do porta-malas e um para-choque com friso preto onde ficam as lanternas de neblina. Ah, sim, um pequeno spoiler complementa o conjunto.
A Volkswagen lança o novo Fox entre o dia 26 e 27, ou seja, semana que vem, em Brasília e passa a vendê-lo no outro final de semana.
Se essa nova versão PRIME vier com Ar Condicionado, TCHAU TCHAU POlo Hatch.
concordo com o advogado!
Acho que essa melhora no Fox revela a intençào da VW de ter o novo Polo por aqui, ocupando o lugar do aposentado-se-Golf.
Se assim for, ficará bem definido o papel da cada hatch da marca.
Ou não é?
O painel está muuuuuuuuuuuuuito melhor que o anterior, não tem nem comparação. Não há mais aquele mini conta-giros vergonhoso e o interior em si parece até de um carro superior. Tudo bem que esse ai da foto é o do fox top de linha e que deverá custar uns R$ 50 mil com esses itens aí (incluindo o i-motion), mas concerteza é nítido que o acabemento, comparado ao de antes, melhorou 100%. Sem contar que o fox perdeu um pouco aquela cara de "carro de mulher" com essa nova frente. Agora deverá agradar tanto as mulheres quanto aos homens, pois ficou com a cara mais esportiva.
Ah e concordo com o Leandro em relação ao VW trazer o novo polo pra cá. Mas fiquei realmente curioso, será que é isso que a VW está pretendendo? O que é que ela vai fazer com o polo agora?
A pergunta é o que a GM vai fazer com o Agile agora hein… putz
Acho muito improvável de a VW trazer o novo Polo pro Brasil. Primeiro pq esse novo Fox tá invadindo o território do Polo (compacto premium), segundo pq já tá utilizando a frente do Polo europeu (dois carros de categorias diferentes com mesma frente? acho que não…) e terceiro porque se o novo Polo viesse, ficaria muito caro, invadindo o território do Golf – esse sim, acredito que virá em sua sexta geração.
CONCORDO COM O RICARDO, SE O NOVO POLO VIESSE PRA CÁ FICARIAMOS SEM GOLF!
A Vw deveria oferecer esse painel para a família Gol.
O interior e a frente ficaram muito bons, mas a traseira e os frisos laterais, …umumum, não agradou. Dá traseira só o pára-choques ficou muito bom.
Se o Agile nasceu morto, agora será sepultado.
Painel nota 10, digno de elogios, nitidamente inspirado no Punto, mas tem o DNA da VW com mostradores de velocidade e conta-giros com cara de carro de verdade. Não aquele que antes equipava o Fox, mas parecia um mostrado de eletrodoméstico, parecia coisa para agradar mulher…
Quanto à traseira, parece que a VW resolver economizar e só mudou as lanternas, não alterando a estrutura das laterais, realmente seria interessante uma mudança também nesta parte do carro, que deixa bastante a desejar.
Fui à GM de minha cidade para ver de perto o Agile. Para meu espanto não pude vê-lo, pois ele estava envolto por bolas plásticas infladas seguras por uma malha (tipo rede de futebol). Não deixaram-me vê-lo!!!
Agora sei o por que!!! Ele deveria estar escondido de vergonha, de tão feio que ficou!!!
Ví o Agile hoje na rua e não gostei. Aguardo os próximos meses para vermos o desenrolar desta história.
O Fox passou a ser uma opção a se estudar…
Melhorou muito mesmo, em tudo. O interior então nem se fala, ficou ótimo. Se o Agile já não parecia muito bom antes, agora então…
@rr09
É sério isso, que não te deixaram ver o Agile ao vivo? Bizarro, a concessionária deveria era estar super interessada em que todos vissem o carro ao vivo, examinassem os detalhes, tirassem fotos…
'O painel de instrumentos me lembra o do Gol G3…
É sério T-Rex. O mesmo estava no meio de uma rede cheia de bolas plásticas. Deveria ser uma estratégia para "criar uma espectativa" sobre o novo carro da GM.
Mas… não tornarei à GM para vê-lo.
Caso façam uma boa mudança na trazeira, o space fox vai ficar muito bom.
O carro ficou muito bonito, mesmo sendo um facelift. Gostei do painel, mas certamente este é da versão completa, vamos esperar para ver a básica, sem conta giros e talz.
Nao sou e nem quero profetizar nada, mas podem apostar que a GM só conseguirá vender Agile pra quem se enquadrar em uma (ou nas duas) situaçoes abaixo:
1- É o primeiro carro ou tá saindo de um basicao para um mais "completinho".
2- Tá com o nome sujo e ñ consegue crédito em outras concessionárias.
Porque eu me pergunto: quem, em sã consciência vai dar R$37 mil nesse carro com tantas outras (melhores) opçoes?
A GM comeu cocô, lambeu os dedos e ñ escovou os dentes. Só pode. Sou mais um Corsa da versao anterior com mais equipamento que esse caixote olhudo cheio de remedo.
Ponto negativo para a marca, o carro é bonito porém os clientes fieís a marca como eu compraram Crossfox 2009/2010 e Fox 2009/2010 sem medo de mudar, pois ela disse bem claro a nós que iria lançar o Fox novo no meio do ano que vem. Parabéns pela perca de fidelidade aos clientes da marca.
@Pedro Augusto
Nenhum fabricante respeita o consumidor a esse ponto, isso seria utopia. Cabe ao consumidor se informar para evitar esse tipo de coisa. Quando surgirem aquelas propagandas sobre feirões, grandes descontos, brindes, etc, desconfie, alguma coisa vai mudar no carro.
Imagine se a VW afirmasse que o Fox mudaria no final de Outubro, os estoques do modelo "antigo" encalhariam e só seriam vendidos com imensos descontos. Sejamos sensatos, qual empresa daria um tiro no pé desses ?
Concordo com o Ricardo Junior, marca nenhuma faz propaganda na TV, poe exemplo, dizendo coisas do tipo "daqui a 1 mes exatamente vamos lançar o novo fox". Além do mais, quem, como o Pedro, comprou um fox agora, ia perder dinheiro do mesmo jeito se o carro fosse lançado daqui a alguns meses, não vejo muita diferença não.
Além disso, realmente hoje em dia a pessoa pode muito bem se informar dessas coisas pela internet para não ser pego de surpresa.
Eu fico pensando…A GM projetou o agile, diante de tantos carros bons(fox,polo,punto…). Que q custava fazer uma coisa melhor??? Pelo menos a parte externa do carro…Será q os engenheiros nao veem isso???
O carro top podia vir com ar condicionado digital e um segredo da VW, quando os farois dos carros escurecerem sinal de mudança daqui uns dois anos e quando a parati nova for lançada vai passar uns quatro anos e virá o Gol G6.
Surpreendente… o painel realmente ficou bonito, nem parece um VW.
quanto ao carro como um todo, me parece uma reestilização normal, nos padrões que temos por aqui, ou seja, mudam um pouco a dianteira (normalmente baseada em uma existente na europa ou em qualquer outro lugar no universo), o interior, uma maquiaem pequena, normalmente sem tocar em nada na lateral e na traseira. A única coisa diferente é que como dessa vez é um VW há mais elogios do que críticas, diferente dos outros. Será que acabou o problema de cortar dedos na mala?
@Sergio
Sejamos justos, não é porque o carro é um VW que há mais elogios do que críticas. A frente do carro mudou e ficou melhor, mais bonita; o painel de instrumentos nem precisa falar, houve uma grande evolução, resta saber a qualidade dos plásticos, embora eu acredite que pior do que era, não deve ficar. Nunca achei o Fox e seus derivados (CrossFox e Spacefox) carros interessantes, tanto pela altura dos mesmos, bem como pelo painel e acabamento, com relação a altura não se pode fazer nada (só na próxima geração), mas o painel melhorou bastante.
Agora uma coisa é certa, eu não vi em nenhum órgão da mídia especializada comentários ruins com relação ao Agile, nem com relação ao design (exceção do site Best Cars Web Site, que me parece não chegou nem a ser convidado para a apresentação do modelo, e do BlogAuto). Pode ser que o carro realmente não seja ruim, pode ser questão de educação (afinal de contas viajaram e foram hospedados as custas da GM), pode ser falta de compromisso mesmo. No entanto, a maioria absoluta das pessoas que postam em blogs, acharam o carro feio e desporporcional. Se o Agile fará sucesso, só o tempo dirá, mas se depender dos consumidores um pouco mais esclarecidos parece que não, e aliado a isso, essa mudança no Fox agravou ainda mais a situação do carro da GM.
Agora tem porta luvas…
Quando critiquei o Fox (na verdade nem cheguei a criticar, somente acho que não há nada demais), não o fiz em detrimento ao Agile, pelo contrário, acho o lançamento da GM mais sem graça ainda, e não acredito que vá emplacar. Porém, acho sim que o tratamento que a VW recebe da grande maioria do público (veja, não estou generalizando), é diferenciado em relação às críticas, e esse "novo" Fox para mim é um exemplo disso. Tome por base como um exemplo de reestilização parecido, o do 207 no ano passado, e veja a quantidade de críticas as "poucas" modificações realizadas. E quais foram essas modificações na época? Uma dianteira nova (baseada em um conceito existente lá fora), um interior novo, de melhor qualidade, design, e material que o antigo e pequenos detalhes complementares, sem tocar no restante da construção ou na plataforma. O diferença de tratamente entre este exemplo e o Fox para mim exemplifica exatamente o que tentei explicar, e como este, existentem vários outros exemplos similares.
realmente ficou mais bonito,só acho que a trazeira não pode mudar radicalmente mas pelo menos desse uma melhorada pra combinar com a dianteira, eo porta luvas não sei se agora tem, não da pra ver.
so gostei do novo painel frente ficou parecida com a do gol nao gostei
noa tem nada parecido com gol francisco,a vw ja estava pretendendo fazer um carro diferenciado(fox)para se distanciar do novo gol.A vw estar de parabens.
PO FICOU MUITO BOM ISSO COMPREI UM FOX ANTES DE SAIR ESSE DE CAMBIO ATOMATICO ACHO QUE VOU TROCAR É MAIS MASSA
o carro melhorou muito mais ele seria ainda melhor se os seus farois viecem como o farol do golf
não tenho duvidas de que minhas intenções de ter um polo acabaram,agora sou totalmente fox já vivia dividido agora com esse novo modelo tirei todas as minhas duvidas,esse é o carro…..
Mas é os problemas de recall que a Volks (Novo Gol, Fox e Voyage) vem passando, será que não atingem este Novo Polo??? Todos os problemas foram solucionados??? Caso alguém não saiba, digite 'recall fox' no google que vocês encontrarão as respostas. Quero comprar um, mas estou com medo.
ficou muito melhor o painel ficou perfeito… poderia ter A/C digital!!!!
comprei o novo fox 2011/2012 completo muito show,o carroe maravilhoso, lindo por dentro estou muito felizzz!!!!!