O jornal New York Times desenterrou uma verdadeira raridade em design, nesse caso, um exemplo do que nunca deveria ser feito algum dia novamente… É daquelas histórias completamente sem sentido que parecem piada. Vamos à ela:
Na década de 50, um padre chamado Alfred Juliano, morador da cidade de Branford no estado de Connecticut, decidiu construir o carro mais seguro do mundo. Embora tenha estudado arte antes de colocar a batina, o padre não entendia nada de engenharia mecânica. Ainda assim, tentou transformar seu sonho em realidade, com ajuda da comunidade.
Após comprar um Buick 1953, Padre Juliano, passou a modificá-lo com suas soluções de segurança. Uma nova carroceria em fibra foi instalada sobre a original, com uma espécie de “pá” à frente, que serviria para carregar pedestres distraídos que corressem o risco de ser atropelados.
Os assentos ficavam mais distantes das portas, para evitar danos em colisões laterais, e possuíam cintos de segurança, coisa rara na época. O pára-brisa não tinha limpadores porque, segundo o padre, era tão aerodinâmico que as gotas de chuva não se acumulavam. A cobertura da cabine, era feita em resina e formato de bolha para manter-se longe das cabeças dos ocupantes. E por aí vai…
O resultado, como a foto acima mostra, ficou horrendo, para tentar encontrar um adjetivo razoável. Após gastar cerca de 30 000 dólares com o protótipo, Padre Juliano quis vender o projeto para a GM esperando produzi-lo com preço em torno de 12 000 dólares.
Numa última tentativa, o religioso tentou mostrá-lo em uma feira de inovações em Nova York, mas o carro quebrou 15 vezes no caminho. Sem interessados, o Aurora, como foi batizado, acabou no fundo da garagem e Padre Juliano todo endividado.
O carro tinha destino incerto após a morte do padre, em 1989, até que o inglês Andy Saunders soube da sua história e empregou uma verdadeira caçada em busca do veículo. Com muito trabalho, Saunders levou o Aurora para a Inglaterra e o restaurou, Hoje o curioso modelo está em exposição em um museu próximo a Hampshire.
O caro é bonitinho e cvs colocam como o carro mais feio do mundo!!!
BUROSSS
quem li dera ter um carro desse
Esse cara devia ter fumado muita maconha para desenhar uma merda dessa………………
Carro funcional e revolucionário para a epoca. Agora, quanto ao design, é aquela estoria..quanto mais mexe..
casilda concordo com vc braulio uta carro + feio
isso e o carro mais feio do mundo que legal