O autor da frase é o presidente mundial da PSA, Philippe Varin, que esteve no Brasil na semana passada. A PSA, como se sabe, é a holding que reúne Citroën e Peugeot. Em entrevista a revista Veja, Varin prometeu lançar 14 modelos das duas marcas até 2014.
A capacidade da fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, será ampliada de 150 mil para 220 mil unidades para dar conta da demanda pelos novos modelos, nesse caso compactos já que os médios são tarefa da unidade argentina do grupo.
Será que o CEO da PSA concorda que o lançamento do Peugeot 207 brasileiro, o famoso 206,5, foi um erro? Parece que sim. Varin garantiu que os modelos lançados na Europa chegarão ao Brasil em no máximo dois anos. Portanto, Peugeot 208, novo C3 e C4 e o 308 devem pintar em breve por aqui. Assim esperamos.
Eu não diria que ele ache que foi um erro. O nosso 207 é vendido na Europa como 206+, o 206+ em Fevereiro vendeu 7.258 unidades na França (6º mais vendido), o 207 Compact na Argentina vendeu 2.322 (4º), na China onde se chama 207 vendeu 3.689 (80º) e no Brasil vendeu 3.247 (19º). Ainda tem os outros países europeus, outros países latino americanos, o Iran (onde ele é fabricado) e alguns outros países asiáticos. Somando França, Brasil, Argentina e China dá 16.516 unidades, somando os outros passa de 20.000. É um carro que ta dando lucro pra empresa.
Antes aguentava??
Vi muito carros alinhados com europeus na minha infância. Da expanção do Gol e surgimento do Palio, que ¨&%$!*$*!*! com tudo.
Alguém tem que dar esse passo. Se isso for levado enfim a sério, parabéns Sr Varin.
tecnicamente, o 206,5 não é defasado, pois ele é vendido (e vende bem, como ficou claro no ranking divulgado essa semana com as vendas euroéias em 2010) na Europa atualmente.
Ele é sim um modelo obsoleto.
Ou seja, "tecnicamente" a Peugeot não deve achar que errou…rsrsrs
@Darthvex
Até a década de 90 nós aguentavamos por falta de conhecimento, atualmente temos informações quase em tempo real em sites exelentes (Blogauto é um deles) do que está sendo lançado lá fora, assim dá para saber que um Agile não é tão moderno quanto um Opel Agila
Imagino que todos concordem que a estratégia de lançamento, incluindo o marketing envolvido e a própria decisão sobre o nome do carro, foram erros grandes para o insucesso do 207 brasileiro. Acho que a PSA poderia de reestilizado o 206 (como fizeram) e mantido o nome, já que a mudança para 207 fez sempre associar ao modelo europeu (maior, mais moderno, tecnologico, etc.) fazendo parecer uma enganação ao consumidor. Ficou mais claro então que o 208 realmente será fabricado por aqui, daí restará saber se os preços serão acessíveis para ele se manter no mesmo segmento que o 207 ocupa hoje, o que não acredito…
Sobre o "206,5", vale ressaltar e analisar o que o Eric escreveu, pois realmente é um carro de grandes vendas na Europa e na Argentina, além de vendas medianas em outros lugares.
Espero então que o 308 seja lançado com a frente que acabou de sair na europa, pois a plataforma é igual à do 307, portanto a PSA viu que carros feios e ultrapassados é com gm(agile) e vw(golf 4,5), pq quando foi lançado no Brasil, o 206 era referencia, e hj é motivo de piada até no Chile! investem um pouquinho mais de dinheiro, que terão retorno!!!!!!!!! principálmente no Brasil!
Em relação a Peugeot, acredito que o 207 fique como carro de entrada da marca, assim como o Clio Campus é da Renault. Logo em seguida, virá o sucessor do 107, para a faixa de até R$ 30.000,00 (Uno e Gol), depois o 208 para a faixa de C3, Punto, e Polo, com o 308 chegando nos hatches médios. Ficará uma boa gama de produtos, com diversas opções.
Já a Citroen ficará com uma das mais belas gamas do Brasil, com os novos e lindos C3 e C4, além é claro do Air Cross, da C3 Picasso, e da C4 Picasso, que também são carros muito belos.
A PSA deveria aumentar a sua garantia para 3 anos (assim como a Renault fez com o Clio, e disparou suas vendas, praticamente dobrando), tabelar (puxando para baixo) os preços de suas revisões e peças. Se já é caro manter um 207, que nada mais é do que um 206 com botox, ou seja, um carro com 13 anos de mercado, imagina então bancar um 208 novinho. Vai ficar mais fácil mater Corolla e Civic do que um Peugeot ou um Citroen desses daí.
Outra coisa que eles deveriam fazer (e que eu nem faço idéia de como fazer) é tomar alguma providência em relação a desvalorização monstruosa que seus carros sofrem no mercado.
No dia em que eu fui comprar meu Novo Uno, tinha uma mulher querendo comprar também, mas não fechou a venda porque o gerente da concessionária não deixou o 206 dela ser aceito como entrada, alegando que tem alguns Peugeot e Citroen há mais de 120 dias no estoque e ninguém leva.
Comprar carro para casar hoje em dia não dá mais, né?
Ele só esqueceu que brasileiro tambem ta cansado de pagar mais pelos que os outros pagam menos. Se o chineses vingarem no pais vai ter muita montadora tendo que se coçar.
O que falta nos chineses é a segurança. Não sei dos JAC, mas andei vendo os crash test dos Chery da vida e o resultado não é muito bom. Concordo com todos em relação ao nosso produto defasado (e isso é mais culpa do governo), mas creio eu que a segurança deveria ser essencial. Clente morto não compra carro.
kkkkk, só rindo mesmo da cara do ótario. Brasileiro não aceita carro defasado, mas então devemos ser burros ou alienados pra aceitar pagar até 20 mil de ágio nos modelos da marca. Vide 3008, tabela 79900 preço na loja, 89. o Top de linha custa 85 na pratica sai por 97. E por ai vai…
no novíssimo 408 (com o grandiosso cambio automático de ultima geração de 4 MARCHAS) TA Com 20 mil de ágio, ou somos burros, ou somos burros????
É mesmo um sujeito cara de pau falar algo desse tipo. daqui a pouco o da Gm vai dizer que Brasileiro não gosta de carros que ficam anos sem mudar.
Defasagem de 2 anos e se comemora como se fosse 2 meses.Nós brasileiros estamos na idade da pedra.Prefiro o carro dos Flintstones.
O brasileiro é preterido no mercado de automóveis porque quer. Se comprasse somente veículos alinhados com os EUA e Europa, evitando os demais, certamente as montadoras teriam de se adaptar ao mais elevado grau de exigência. Entretanto, e infelizmente, não é isso o que ocorre. Enquanto isso, as montadoras agradessem e lucram exorbitantemente com a venda de veículos pré-históricos. Há muito tempo tenho o cuidado de pesquisar e saber se o veículo que estou adquirindo realmente vale o que pago (cada centavo) e, assim, não caio mais no "conto" de certas montadoras que tratam o brasileiro com descaso.