Depois de inúmeras prévias, enfim, o novo Ka está chegando às concessionárias da Ford. O novo hatch e seu inédito irmão sedã KA+ – ou Ka Plus -, começarão a ser vendidos na primeira quinzena de agosto. A chave para isso é o lançamento dos modelos, marcado para a primeira semana de agosto, provavelmente no dia 6, segundo apurou Blogauto.
Antes disso, a Ford ainda fará mais alguns pré-eventos: na quinta-feira que vem o modelo será a atração de um show de rock em São Paulo e na sexta-feira, a marca promete mostrar um equipamento inédito “que será estendido mais tarde a outros modelos do portfólio”, disse uma fonte. Sabe-se que o Ka estreará o ESP, controle de estabilidade, um item de segurança, mas que permite acrescentar, por exemplo, o famoso controle de partida em rampa, aquela ‘seguradinha’ que ajuda nos semáforos.
Veja também: Novo Ford Ka hatch 2015 tem preços entre R$ 35.390 e R$ 39.990
Os novos Ka e KA+ prometem tirar a Ford do sufoco nas vendas. Hoje a marca é acossada por Renault e Hyundai, que passaram a vender mais de 20 mil carros por mês. Com a dupla de compactos, a expectativa é que a Ford tenha pela primeira vez condições de se aproximar das rivais Fiat, Volkswagen e Chevrolet. Claro que não a ponto de passá-las, mas o volume de vendas será mais próximo do que se espera de uma das maiores montadoras do mundo.
Veja galeria com detalhes do novo Ka 2015 e do sedã Ka Plus:
Estou ansiosaaa para vê-lo de pertinho!!!
E os valores?? ninguém sabe?
A Ford já perdeu “N” Vendas desse carro por ficar enrolando taaaaaanto p/ lançar, espero que pelo menos acertem no quesito “Preço”, pois é o fator que realmente vai fazer a diferença entre o Sucesso ou fracasso…
Dia 6 já vai dar para comprar? Estou cansado de esperar…
confio na marca Ford, concordo com o colega acima,o fator preço vai fazer a diferença,espero que a Ford pense no assunto.
Estou esperando para comparar com o hb20, se tiver o mesmo acabamento por um preço razoavel talvez eu compre.
Espero que com trinta mil eu consigo comprar um. Estou esperando.
Muito bonito o carrinho!
Tem tudo para ser um sucesso!
Só falta a Ford estragar tudo e oferecer como opção ao manual o “bendito” câmbio denominado “automatizado”, com seus inevitáveis “tranquinhos” ao mudar as marchas!
Ford, faça como a Honda com o Fit, a Toyota com o Corolla, a Nissan com o Sentra e tantos outros: OFEREÇA COMO OPCIONAL O CÂMBIO AUTOMÁTICO DO TIPO CVT, DE VARIAÇÃO CONTÍNUA!!!
Engoliu o New Fiesta!!!