Há uma semana noticiamos em primeira mão aqui que a Volkswagen está para lançar o Polo 2009 com algumas modificações, incluindo um motor 1.6 mais potente. Os detalhes não nos foram passados até então, mas hoje soubemos que, ao que parece, que a realidade é bem menos agradável. O incremento de potência no motor teria sido de apenas 1 cv. Ou seja, o 1.6 rende 104 cv com álcool, além de algum ganho de torque.
O número é decepcionante afinal o 1.4 EconoFlex, da GM, gera 105 cv com 200 ml a menos de volume. Em resumo, se as informações estiverem corretas, trata-se da famosa “perfumaria”: um rádio mais moderno aqui, o cavalinho ali, um detalhe cromado e pronto, fez-se a novidade.
1 CV ? Será que eles vão chamar esta beleza de "SUPER NOVA GERAÇÂO DE MOTORES ULTRA MODERNOS" ? ….. Depois que a GM lançou a versão 2009 do Celta e Classic em Abril sem mudar absolutamente nada nos carros, 1 CV do Polo é um avanço e tanto !!!! E viva o MKT !!
kkkkkkkkk
Por que a VW não fabirca o 1.4 FSI de 120 ou 140 cv aqui???
Daqui a pouco cehgam os novos 1.4 da FIAT… aí já era…..
O Jeito e a VW partir p outro ramo…. Corta Dedos….rssss
Detalhe…
o 1.6 do FORD FOCUS….. FLEX….. DÁ 113 CV!!!!
E 8V AINDA…. SE FOSSE 16V… IA SER MAIS AINDA….
FORA QUE O FOCUS É BEM MAIS CARRO QUE O POLO.
VW LÍDER … do milênio passado…
É….realmente a Volks está antenada nas tendências mais modernas. Eu acho que eles deveriam admitir a sua vocação. Vocação para vender Gol e parar por aí. O único carro que eles tinham que realmente era bom, era o Golf, mas talvez por estar muito acima da qualidade Volks, resolverem fazer uma gambiarra ridícula e matar o carro, assim ele se equiparou com o restante da linha. Depois tem montadora que não sabe porque só vai bem no Brasil…
D E C E P Ç Ã O !
kk, todos falando do motor do polo 1.6 de 103 cv…engraçado né o punto tem muito mais cavalo no 1.8 e fica pra tras….e so ver as comparaçoes das revistas carsale,jornal do carro,quatro rodas
Fox decepando dedos, Golf com aquele painel horroroso há uma década, Polo com um cavalo a mais, Gol ainda em linha… dá-lhe Volkswagen!
Mesmo com 1cv a mais o Polo é e sempre será o melhor da categoria…tá pra nascer carro com design, motor, painel, câmbio, dirigibilidade, carroceria rígida nas curvas e presença igual. Volkswagen Polo é o melhor custo-benefício dos hatch's existentes.Vale a pena ter um…O carro é dez.
Bom dia Gilberto,
Sou cliente Volkswagen a mais de 10 anos, e a menos de 5 (cinco) dias comprei um pólo 1.6 Hatch, prata, completo com farol de neblina, já é o meu segundo pólo Zero Km, gostei tanto que fiquei com um ano vendi para um amigo e já encomendei outro, a minha preocupação e quanto à estética interna e externa, quais as principais mudanças e se realmente os faróis já vem com farol escuros e se o motor melhorou em relação ao consumo e ao modelo.
Se possível gostaria de um breve retorno com relação as minhas perguntas e dúvidas, aproveitando esta mensagem como cliente da marca “Volksvagen” gostaria de saber também se haveria alguma possibilidade de aumentar a garantia do "POLO" de 1 (um) para 3 (três) anos, um exemplo usado no mercado atual à garantia estendida, sendo esta garantia somente válida com o acompanhamento das revisões conforme manual do veículo.
Alguém sabe das outras diferenças estéticas do modelo Plus nessa linha 2009? O arcáico volante sem airbag muda ?
Eu acho o Polo um exelente custo beneficio, esse motor 1.6 tem um torque bom e agora melhor um pouco, acabamento interno de boa qualidade, esses fanaticos com chevrolet ficam puxando o saco de 1.4 bebedorflex, que para vc arrancar os 105 vcs dele vc tem que quase estourar o motor, e ainda acha gente pra dizer que a diminuição do torque( é isso mesmo DIMINUIÇÂO) é uma boa coisa porque o carro dá menos tranco, tranco dá é quem não sabe dirigir!!!!
Eu só pensaria em concorrente a altura do Polo o Fiat Punto, fora isso ninguem mais!!!
Comprei um Polo Sportline 1.6 modelo 2009 na semana passada estou aguardando a entrega.
Referente a garantia de três anos a Volkswagem da um ano garantia total e três anos para motor e cambio com as revisões feitas na rede autorizada.
Acho um excente carro na avaliação na quatro rodas POLO,C3 e PUNTO deu o Polo.
As mudanças nesta linha 2009 painel com detallhe cromado nos relogios,novos estofamento,rodas de liga nova, lente do farol escurecida somente para o Sportline,computador de bordo para os dois modelos.
Olá Renato, vc sabe se o computador de bordo vem de série no Polo 1.6 2009 versão de entrada?
Alexandre,
O computador de bordo segundo o material da volkswagem que vi na concessionária vem de serie para a versão plus de entrada e na sportline também.
Obrigado Renato. As concessionárias daqui ainda não "sabem"informar a respeito dos itens de série e opcionais para o Polo 2009. Na realidade querem é se livrar de todos os 08 primeiro … E vc, saberia a respeito dos pacotes e seus valores? Abr
Peguei o meu 1.6 Sedan ontem. Ele vem com nova forração interna, porta-óculos, nova calota (lindíssima, por sinal) e com detalhes cromados ao redor do velocimetro e conta giros do painel, além de um computador de bordo (simples) onde se pode alternar entre 5 ou 6 informações que ficam visíveis no
lugar do relógio. É um comp. de bordo de pobre mas útil.
Parabéns Antônio! A lista de opcionais baixou ou variou um pouco para competir com o Punto?
Tá difícil é achar fotos das novas calotas. Até agora somente encontrei fotos da roda de liga leve (que ficou mais feia).
Achei engraçado o termo computador de pobre ehehhe
O que informa?
Abr
Alexandre,
O carro saiu a 46,5K. De opcionais, pedi o sensor (não pode comprar sem, mas é opcional) o módulo com faróis/lanterna de neblina/cool blue e o módulo do trio elétrico. O cpu, é o mesmo que na versão anterior era de linha para o comfortline. Fica no display do relógio (logo é pequeno). Já o computador de bordo do comfortline 2009 é um display grande que fica entre o velocimetro e o conta-giros.
Até q vc conseguiu um bom preço … Fio cpmrado em qual estado? Este é o valor do hatch com os opcionais aqui em SC!
Pelo q estava lendo esse computador do conforline 09 é o i-system. Parece q também é opcional na linha normal dos Polos e o seu valor é de R$ 400,00.
Não sei se compensa a diferença pois o i-system tem várias coisas que não são tão úteis …
Foi comprado no RJ. Cara, a diferença é de visual mesmo. O I-System tem
display grande. Aparece o desenho do carro e cada porta que está aberta.
acho que possui o piloto automatico, display da estacão que o radio está, e tb. um alarme que vc. pode parametrizar para que ele avise qdo. vc. passar de certa velocidade. Darei uma olhada no manual e te falo. Mas nao sei se oferecem como opcional não.
Pelo q vi na foto o display do i-system parece ser cor ambar, diferente do vermelho ou roxo do painel …
Piloto automático para manter a velocidade do carro automaticamente, como no Megane ? Leia lá e me fale por favor 🙂
Se realmente o i-system for um opcinal no valor de R$ 400 casado com o sensor R$ 600, parece-me q vale mto mais o ar digital + sensor de chuva + retrovisor anti-ofuscante por R$ 1.450 já q o Polo já está vindo com o comp de bordo padrão …
Abr
Darei uma lida sobre a função do Piloto Autom. e te falo.
Sobre o I-System, eu particularmente acho bacana. O display é grande (e o preço se for esse nao é tanto a mais). O problema é que provavelmente a VW só deve oferecer este item p/o Comfortline e nem permitir ele como opcional para as outras versões, justamente p/te forçar a comprar o Comfort, entendeu ?. Já o modulo do Ar Digital eu acho mto. legal e vale a pena, só
que onde eu comprei eles não solicitam à montadora +este opcional, e se
eu quisesse iria demorar +1 mes. Aí eu desisti.
Parece realmente ser bacana. O visor é grande e bonito, mas acho q algumas coisas são pouco úteis. Agora se tiver o piloto automático para velocidade como no Megane seria mto interessante.
Eu já vi Polo 1.6 não-sportline com o I-system, ou seja, não é exclusivo do Confort/Sporline. O que parece ser exclusivo são os faróis máscara negra. O ar digital é realmente mto estiloso !
E a alteração do torque ficou boa? O carro é esperto mesmo em giro baixo e mais econômico? Abr
Po. meu pensamento ? Estou com o carro há somente 3 dias, mas o Ar digital vale mais a pena. O computador de bordo ele já tem, so nao é tão bonito como o I-System. Entre as funções do I-Syst. estão a que falamos acima de estipular uma velocidade e ele mante-la sozinho (Piloto Automático), tem tb. o alerta de velocidade (qdo. ultrapassa uma veloc. que vc. deixa ajustada ele avisa); fora isso é o mesmo comp. de bordo mas com as indicações bem de forma visual. No meu por ex. vc. nao vê qual porta esta aberta. Já no outro aparece o desenho do carro e de CADA uma das portas.
Sobre o torque, desempenho e consumo, isso é mto. particular de cada um. Eu achei o carro espetacular, mas estava acostumado a um golzinho 1.0, logo nao é parametro. Faça um test-drive. Nao sei qual tipo de carro que vc. tem, mas acho que irá gostar sim.
Legal! Estou fechando um 09 Hatch com vermelha. O que o vendedor não soube me explicar foi sobre o i-system. Esse vermelho q estou vendo tem aquele kit PC5 que vem a roda do sportline + uns detalhes. A tela do computador de bordo é aquele grande, cor vermelha q aparece o desenho das 4 portas. Mas não consegui entrar em nenhuma função extra, como a que vc está falando… Será q existe computador de bordo com este visor maior sem ser i-system ? Podes olhar no teu manual se existe um botão específico para acessar?
Outra coisa, estou fechando para pintar aquele "V"da grade fonrtal como no GTI. Tu sabe se no GTI é preto fosco ou com brilho.
Please seja rápido que estou fechando o negócio neste fim de semana 🙂
Obrigado amigo !!
Abr
Rapaz. Desculpe-me mas nem acessei a net no fim de semana. Qto. a sua duvida, acho que não há outro cpu de bordo sem que seja o i-system. O meu,
pelo manual, nem vem descrito como cpu de bordo (fica tranq). Nao to com o manual aqui mas à noite te passo como acessar, embora ache que o pessoal da concess. deveria saber fazer isso prá lhe mostrar. Sobre a grade, não sei lhe informar. Quero colocar a "moldura" em forma de "U" cromada na frente p/ ficar parecendo com o Jetta.
Querido JTS,
Pára de falar merda …….. 1.4 Econoflex é mais econêmico que a batedeira de bolo da sua mãe …… faz 16 Km/l na estrada e sentando o pé …..
Se vc num sabe de carro, vai discutir estética de cabelo com seu amiguinho do primário….
E tenho dito!
Abraços.
Acabei fechando o carro, mas só pego ele na quarta. Cor vermelha com o kit PC5 (coluna de direção, banco bipartido, porta copos, rodas do sportline e esse comp com visor central) mas ninguém sabe se é i-system ou não. É mto novidade e nem o rapaz da área técnica sabia ainda. Disse q somente o do Jetta que é (coitado dele). MAndei pintar os frisos mas brequei a grade. Vamos dixar um pouco assim eheheh A grade cromada fica ótima no sedan. Tem as molduras adesivas no ML.
Aêêêeee !!! Meus parabéns !!! Pegou um belo carro. Hatch então, deve ser endiabrado; mais leve… deve ser ardido o bicho.
Po. area técnica bem fraquinha hein ? dizer que o i-system é só do jetta mostra que nem tv o cara tem em casa. ridículo é só o que eu tenho a dizer. Bom, nem adianta entao te dizer a função. Na 4ª vc. será totalmente instruído (agora eu já tenho até dúvidas…rs) sobre todas as funções do cpu de bordo.
Acaba que vc. nao pegou o trio nao ? uma pena.
Para acionar, tem que dar a partida no veic. e acionar um botao que fica escondido na posição inferior da paleta direita (que liga o limp. de parabrisa).
Aí para andar nos menus, vc. aperta o botao que fica na ponta desta mesma paleta. agora nao adianta… só vai te deixar mais ansioso…… um abraço e +uma vez parabéns !!!
Ehehehem meu véio, obrigado !!!
Encontrei um Plo idêntico 2007 inclusive com o módulo confort super filé com 20.000km, mas com 5 pilas a mais optei pelo 0km 2009 ! DEcisão acertada ao meu ver …
Tem o trio e sensor de ré sim 😉
Fraca mesmo a área técnica daqui …
Pego o carro só amanhã de tarde, mas já dei uma apertada nesse botão, mas ele altera para a memória 1 e 2 das médias de consumo… vou ter q esperar o manual p fuçar mesmo se tem o i-system … êta ansiedade. E já vou viajar na quinta uns 200km, pena q a br101 para o sul não está duplicada 🙁
Mando mais notícias !!
Vamos manter contato
Abr
A meu ver decisão super acertada tb !!! Sem dúvida. É um carro zerado que vc. sabe a procedência. E fica tranq. que se o comp. é este com visor central (display grande no meio entre velocimetro e conta-giros), deve ser o i-system mesmo. Depois diga o que está achando da máquina. O ar gela muito rápido e no 1 já fica um polo norte.!!! Um abraço.
Na verdade o I-system era opcional até no modelo 2008, o que acontece é que ele querem te enfiar um modelo mais caro pra vir com ele, tipo a versão confortline, que não tem justificativa valer 10 mil mais no preço do carro.
Então fiquem atentos para não pagar muito mais pra ter algo que não vale tanto, o I-system custa por exemplo en torno de 400 reais e é opcional sim nas versões basicas e já vem de serie na confortline.
Olá! Exatamente isso Vinícius, o acessório é R$ 400,00, o complicado é vc conseguir um carro pronta entrega somente com ele … a fábrica tem mandado inserido no pacote PC5, que custa R$ 1.950.
Mr Antônio, tem o i-system sim !! Show de bola p kct !! O detalhe q não estava conseguindo acessar é pq só é acessível com as portas fechadas …
Carrinho anda mto, um Astra 2.0 flexpower sedan só conseguiu me passar porque aliviei. Satisfeitíssimo com o carro, falta só ficar mais econômico, mas acho q ainda leva uns 10.000km …
Um abraço !
rsrsrsrsrsrsrsrrsrr 1 cavalo a mas nada a ver
Nao te falei Alexandre ?! O bicho anda bem mesmo. E eu queria esse i-system mas a concess. nao oferecia nenhum modelo que viesse com ele.
Só se comprasse o comfortline (o que eu não queria).
Rapaz, pega leve com o carrinho nos primeiros 1000km. O motor ainda está esquentando as turbinas…rs Um abraço.
O POLO E O MELOR CARRO DO MUNDO RSRSRSRSR!!!!!!!!!!
Ehehehe queria dar uma sentida boa no bicho na primeira estrada. Na volta já vim mais na manha … Pelo que percebi as concessionárias não estão pedindo somente com o i-system, só naquele pacote …
É o pmeu primeiro carro que utiliza álcool. É necessário deixar esquentando um pouco ao ligar ?
O conjunto freio/motor do Polo já é mto bom. A alteração feita pela VW no Polo foi para dar mais torque no trânsito e economia de combustível em viagens. Veio esse cavalinho de brinde … na prática pode colocar um Punto 1.8 HLX (com 115CV) do lado q o Polo mostra os seus belos piscas traseiros piscando mais à frente…
abr
Rapaz, é que vc. mora em lugar frio né ? Eu aqui no RJ não faço isso nao. Tb. nao pretendo deixar ele somente em alcool. Vai sempre estar misturado mesmo. Sinceramente eu nao sei te responder.
Quanto ao Punto, eu não conheço, mas deve andar mto. tambem. Po, o carro é 1.8 tem 115 cv e ainda por cima é bem leve… geralmente os carros da fiat são mto. confortáveis. deve ser bom de dirigir também.
Tem uma revista esta semana que está comparando com o Siena 1.8 O responsável pela matéria no final diz que o Polo é mais carro. Ele compraria
Um abraço,
O Polo sedan é tranquilamente mais carro que o Siena …
Escuta, no começo o carro é beberrão assim mesmo?
Abr
rapaz, o meu está com 630km. se duvidar o seu já está igual né ? nao rodei muito ainda. mas ele faz entre 8km/l (alcool) e 11km/l (gasolina). e acho que nao melhora mais que isso, talvez só na estrada. Eu nao tenho o que reclamar pois acho que meu carro anterior já estava desregulado e bebendo mto. Vc. está sentindo muita diferença ???
o polo e o carro du caralhuuuuuuuuuu
o meu ta doido roda 20 e teto solar
kit gti interno e externo…………….
oooooolhessssssssssssssss
Galerinha, quero a opinião de vcs: Estou fechando um negócio num Polo Hatch 1.6 Plus 09, com os seguintes opcionais:
Trio Elétrico + Faróis de Neblina + Sensor de Estacionamento + PC5 (Rodas 15'', estofamento esportivo, 5º encosto de cabeça traseiro, bancos traseiros bipartidos, porta copos) + AirBag Duplo + Freios ABS
Tudo isso pela barganha de R$ 49.500 … e ae? to pagando muito? Só pra constar, rodei são paulo inteira a procura do modelo, e foi a melhor condição que consegui… tinha concessionária que tava querendo ate R$ 52.000 nele.
Quero as opiniões!!!!
Valeu!!!
rapaz. o meu tem somente os 3 primeiros opcionais que vc. cita (mas é o sedan) e saiu a 46,5k. não sei qto. é o pc5 bem como o air bag e abs.
de qq. forma a princípio parece estar em bom preço sim.
Alguém sabe dizer exatamente o que vem no PC5?
Instalaram banco de couro no Polo que comprei sem eu pedir, mas a concessionária, depois de muita briga, e depois de reclamação no PROCON, resolveu voltar com banco normal. Colocaram um banco cinza, meio feinho, disseram que é o que faz parte do módulo confort 'PC5'.
Não foi o que me mostraram no dia da compra. Disseram que o que eu vi era o PCA (da linha 2008).
Será que estou sendo enrolado?
tenho um polo hacht 2008,é muito bom mesmo! o carrro so tem um único defeito pra min:bancada e suspenção dura pra caramba! o resto é massa.
Henrique,
Comprei um Polo SportLine 2009 com PEE retrovisor eletricos,PT7 módulo tecnológico com ar digital,RD5 módulo CD payer MP3 e BLUETOOTH por R$51.323,00 cortesia protetor de carter e Insufilme mas ainda não recebi o carro.
Como é que pode.. por 30 mil dólares nos EUA é possível comprar um BMW série 1 – um fusion V6 custa 20~25K. Aqui temos o Polo. Sinceramente, o Focus é muito mais carro…
Renato, você é de SP-Capital ?
Qual concessionária fechou o negócio?
O preço está ótimo (se realmente for de sampa)
Artur, o PC5 contem: rodas 15'', revestimento bancos malharia spacer fendy (parecido com o do CrossFox, porém sem aqueles "cardaços" entrelaçados na lateral), detalhes internos cromados, bancos dianteiros tipo conforto, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, revestimento das portas com inserto em tecido, banco traseiro bipartido e rebativeis, 3º apoio de cabeça traseiro, parabrisa degradee, porta copo, para sol com espelho iluminado (motorista e passageiro), carcaças retrovisores externos na cor do carro, iluminação interna com temporizador
tem mais algumas coisas, mas pelo que vi, já vem de série em todas as versões no modelo 2009
entaum, achei o banco desse pacote BEM mais da hora que o da versão básica… ele tem umas costuras em vermelho, contrastando com o cinza (que acredito ser meio puxado pro chumbo) e tal….
Henrique é o Polo Hatch Sportline prata a concessionaria é a Santa Luiza.
Henrique é o Polo Hatch Sportline prata a concessionaria é a Santa Luiza. de São Paulo Tel:5078-1055
Aposto que o Fiesta novo dá um pau no Polo. O espaço interno do Ford é maior, bem como o porta-malas, o motor é mais potente (e mais econômico também), além de ser bem mais barato. Melhor que o Fiesta, na categoria, só o Punto HLX 1.8. Esse sim pode ser mais caro que o Fiesta, pois oferece mais. Não é a toa que o Polo vende pouco.
Acho que o Polo perde no preço. Ele vende pouco pq. é mais caro. Por outro lado, em matéria de design (opinião minha) ele é séculos mais bonito que o Fiesta (tanto interno qto. externo). Agora com mais itens de série então, nem se fala. O sensor de estac. parece bobeira, mas quebra um galhão.
E qto. a performance, só vendo pelos testes.
A princípio o Fiesta tem 111cv e o Polo 104cv. So tirando a prova.
Prezado Artur, o PC5 vem o estofamento diferenciado, banco bipartido, terceiro encosto, computador de bordo, porta copos, manopla de marcha melhor acabada, 3º apoio de cabeça traseiro, parabrisa degradee, porta copo, para sol com espelho iluminado (motorista e passageiro), iluminação interna com temporizador Custa R$ 1.950,00. Os retrovisores já vem pintados em toda linha 2009.
O seu estofamento cinza é do PC5 2008. A linha 2009 mudou o estofamento tbém do pacote PC5.
Qto ao amigo Denis desculpe, mas o Fiesta atualmente comercializado no Brasil nem se compara com o Polo, por isso não competem e estão em faixa de preço bem distintas. Passe um dia com cada carro para constatar.
Quem concorre nessa categoria,m inclusive com preços parecidos são: Punto HLX, Polo e C3 1.6.
Abr
Eu comprei um Polo (modelo de entrada), porém não recebi ainda, aqui no Recife demora cerca de 30 dias para recebê-lo, mas vale a pena pela espera. Vi o novo modelo na concessionária e sei que o painel que fica entre o velocimetro e o contador de giros (supostamente I-System) aparece a figura do carro com a porta aberta em vermelho no modelo de entrada. Fiz o test-drive (best-drive) e fiquei impressionado com o motor forte (tenho um corsa hatch 1.0), a dirigibilidade e o engate preciso das marchas. Com relação ao que o Denis falou, não tem fundamento, como bem observado pelo Alexandre Ferreira, os carros são de categorias diferentes, por isso o preço maior, testei um Fiesta antes de comprar o Polo e sinceramente, não gostei, achei o painel horrível, as saídas de ar grandes demais e um visual meio quadrado por fora, mas gostei do espaço interno. Não que o Polo seja o melhor carro do mundo, porém, em sua categoria, com certeza, é o melhor do país. Apesar de ter comprado um modelo de entrada vou colocar alguns opcionais, um deles é a roda do Vectra Elite, aqui no Recife custam cerca de R$ 1.290,00 e são lindas, que acham? Será que vão ficar bonitas?
Parabéns pela aquisição gustavo !! Qual foi a cor?
Como é importante fazer test drive hein ! E dizer que o Sandero estava me cativando … bastou dirigir um Privilege por cerca de 10km que desisti do carro.
Acredito que deva ficar bem maneiro com essas rodas. Ainda n vi nenhum assim. Uma roda q tbém fica show é a do Golf Sportline.
Vc adquiririu com o módulo I-system? Porque o padrão no Polo 1.6 (de entrada) é o computador de bordo mais simples. O I-system é opcional e nos Polo ela faz parte do pacote PC5 que inclui diversos opcionais como descrito acima.
Abr
Alexandre, o I-System parece ser vendido como um opcional separadamente do PC5. O meu Polo (que ainda não está comigo, mas está pra chegar!) possui o pacote PC5 e não possui o I-System… segundo o consultor da loja, o I-System custaria em torno de R$ 410,00 a mais…. tinha um carro na loja que tinha, daí o cara me mostrou como funcionava, e tal… mas não achei grande coisa… e como não tinha a pronta entrega, resolvi abrir mão….
Gustavo, roda do Vectra?! Nunca vi aqui em sampa… mas deve ficar bonito… mas, sinceramente, a roda da linha Polo (não a nova do Sportline 2009, mas a 2008) é uma das originais de fábrica mais bonitas atualmente…. comprei sem pensar duas vezes!
A única coisa que me encomodou em não ter adquirido foi o Ar condicionado digital…. o carro ficaria ainda mais top…..
Mas tá valendo, estou feliz pra kralh do jeito que está (ou melhor, estará! rs)
Boa noite…… Estou comprando um Polo Hatt Plus completo (menos roda), prata, ao preço final de R$ 47.000,00 (à base de troca). Está bom o valor? Acho negócio melhor?
Olá à todos…
Pessoal, estou para comprar o Polo 1.6 Hatch modelo 2009 e estou meio sem tempo para ir nas concessionárias. Alguém sabe um site bom ou quando a VW vai atualizar o seu site official com as imagens e opcionais para eu visualizar o carro?!
Abraços e muito obrigado.
Henrique, pelos vendedores q conversei e pelos carros que vi nas concessionárias daqui, todos os que tem o PC5 acompanhavam o i-system, e com o preço do PC5 mantido (R$ 1.950). Realmente concordo com vc nas rodas do Sportline 2008. Mudam o carro por completo, tbém fiz questão que o carro viesse com elas.
Meu Pollo hatch é cor vermelha. Estou com dúvida se pinto ou não as maçanetas e frisos da cor do carro. O que vcs acham ?
Léo, o que vc quer dizer com completo porque, pois tem vários opcionais:
Tem ABS, airbag, ar digital, sensor ? Tem isso tudo ?
Abr
Guilherme, a VW deve atualizar o site assim que quase a totalidade do estoque 2008 for queimada.
Mas é possível vc ter uma base dos valores pela página atual para ver os valores dos carros pronta entrega das concessionárias, pois praticamente não ocorreu alteração de preços.
Abr
Prezados,
Só 1 detalhe. Dos preços que calculei pelo site e o que efetivamente paguei na concessionária, diminuiu em + – uns 3 mil em relação ao site. Dizem que o preço do site é comprando direto na fábrica e já na concess. eles te dão descontos. Não sei o que é verdade, enfim… pesquisem….
Alexandre Ferreira, boa noite!
Tem D.H., Ar Cond., Vidros Elétricos nas 4, alarme, trava, sensor, Comp. de Bordo. Não sei dizer se tem ABS. Air Bag não tem.
Obrigado pela atenção.
E aí Leo, não deve ter ABS tbém, pois eles colocam o pacote ABS + airbag.
Esse é o preço do carro mas tenta dar um chorinho, arrancar alguma coisa a mais ou levar algum opcional de brinde 🙂
Td bem Antônio !? Bem, as coisas dependem mto do estado onde vc compra. SP é sempre + fácil (pena eu n morar lá) …
Mas os valores que encontrei na maioria das concesionárias são acima do valor da Internet, ainda mais quando tem carro na troca … ou seja, fechando pelo valor de internet o negócio é bom e abaixo, melhor ainda !!! 😀
E o cara do Fiesta ? eheheh
cada vez que a volks põe um acessorio no polo, preste bem a atenção e veja que ela tirou de linha outros dois. primeiro tirou o amortecedor do capo, depois a carenagem que protege o motor, itens que vinham de serie em prol de itens opcionais- o que mais a volks vai fazer para decepcionar os seus consumidores.
Fale Alexandre… E aí ? Gostando do carrão ?!!! Eu sou do RJ e como te disse, paguei menos 3 pratas em relação ao preço do site (ainda com carro envolvido em troca). Estou gostando do carro, mas o meu está apresentando uma trepidação no lado do carona (não sei se é o vidro/ou partes de plastico do porta-luvas) e eu sou muuuuuuuito chato com estes barulhinhos, especialmente qdo. se trata de carro zero!!! Tb, com os buracos das estradas aqui do RJ não há suspensão e apertos que resistam. (ô saco !!!). Mas sinceramente comparar o Polo com o Fiesta, eu prefiro nem me pronunciar…
Fora que o interior do carro é simplesmente RIDÍCULO !!
Um abraço !!
Gostando sim !! (imagina se fosse um Fiesta!!) eheheheh
O meu está dando um barulhinho no banco de trás, como o banco é bipartido acho que algum engate está rangendo um pouquinho. Irei levar na concessionária assim que der.
Realmente a Volks tirou algumas coisinhas para redução de custos. Tbém acho um absurdo o carro vir sem o protetor de cárter, mas isso não é exclusivo da Volks.
Meu pai adquiriu um New Civic semana passada e também não vem protetor.
Essas montadoras estão é pensando apenas em $$.
Abr
O que comprei é preto. Procurei saber aqui no Recife e vi que os farois auxiliares genéricos ficam em torno de R$ 369,00, não sei se estão muito caros… Vou colocar alarme, vidro elétrico, travas e centralina todos da positron, acham que corro risco em colocar fora da concessionária? Estou com vontade de colocar tb aquele adesivo prateado pra ficar com a cara do jetta, vcs já viram algum polo com ele? recomendam?
Alexandre, o meu eu já tratei com a concess. que me dessem o insulfilm, protetor de carter e o jogo de tapetes (me arrependo de nao ter incluído tb. a calha de chuva na jogada). Já pensou se vc. tivesse com o Fiesta ???!! Cada vez que visse o Polo ia ficar babando!! rsrs. Falar nisso, já viu a calota nova ou nao ?!! rapaz, modéstia a parte, é muuuuito bonita!!!
Gustavo, eu preferi que o veíc. já viesse com tudo de fábrica. é mais seguro. Já os adesivos, preferi comprar só a moldura em V (que é tipo um matl. de pvc). já os outros adesivos são como um insulfilm mesmo, só que cromados. Isso eu não quis nao.
Fala Gustavo, compartilho da idéia do Antônio.
Tudo bem q o kit elétrico é caro (R$ 3.700) entretanto me pergunto se compensa colocar vidros elétricos fora, o barato pode sair caro… Um amigo meu fez isso em um Golf há alguns anos e se arrependeu p kct …
O adesivo prateado é questão de gosto, somente fica legal em carro cor preta mesmo.
O "gente boa" do vendedor não falou que vinha sem protetor senão tinha arrancado na negociação… devia ter comprado um Fiesta mesmo !! 😀
Vi as calotas sim, ficaram bem mais bonitas! Eu acabei pegando com a roda do sportline 2008, que acho combinar muito com o Polo.
Lembra que o meu é cor vermelha? Pois então estou indeciso se pinto os frisos e maçanetas (ganhei ao fechar mas ainda não parei o carro p fazer). Acho que fica show né ?
Abr
…..compra o Fiesta nao!!! Faz isso não… melhor teu carro sem o protetor (ou que vc. pague por ele) mas fique com o Polo…rsrs. Rapaz, o vendedor que me atendeu é mto. bom. falou tudinho, na moral. Eu é que não lembrei da calha de chuva. Mas o insulfilm/prot.carter/tapetes eu lembrei. hehehe
Quanto à pintura, eu particularmente acho mais bonito que fique igual à pintura do veículo. Frisos e Retrovisores. A minha moldura em V cromada está chegando do PR hj. Depois conto como ficou. Um abraço!!
Caros, estou estudando a compra de um polo, vc sabem se o modelo 2009 aumentou de preço? Estou com duvidas nos opcionais, vcs acham q vale a pena colocar a roda fora da concessionaria?
Pensei em comprar um Fiesta, fazer um seguro de 150% FIPE e jogar ladeira abaixo ehehehehe.
O vendedor foi mto bom, na realidade entrei p ver um usado, e arrisquei uma proposta indecente num Polo 2009. O negócio foi andando, comecei num básico e acabei num com o módulo PC5. Fechamos após 2h de negociação eheheh
Além da negociação que eu queria ainda entrou no pacote: película, tapete de carpete e as pinturas dos frisos e maçanetas (que ainda não parei o carro p fazer), apenas esqueci de abaixar e ver o carro e procurar o protetor ehehehe
Antônio, acabei de entrar num Clube de fãs e proprietários de Polo: http://www.vwpoloclub.com.br
Se inscreve lá e após fazer o cadastro mencione que foi indicado pelo usuário xandyfloripa (eu) ehehehe
Tá cheio de dicas e trocas de informações, já até encontrei uma galera aqui da cidade que se reúne e tudo !!
Abr
Alexandre
Pois é, achei muito caro o trio-elétrico na concessionária, mas fico com medo de dar algum tipo de problema depois, oh dúvida cruel… Cara tô vendo que vcs são bons de negociação… Aqui no Recife eles só dão os tapetes (borracha, erc!), protetor de cárter e só… Antônio quando chegar teus adesivos e vc instalar diz pra gente se ficou bacana, ok?
Tá Gustavo, mas olha o que agrega ainda além dos 4 vidros elétricos e retrovisores elétricos
Módulo Trio Elétrico:
4 Alto-falantes + 4 Tweeters
Abertura elétrica da tampa do bocal do tanque de combustível (quando as portas são destravadas)
Alarme ultra-som
Bateria 280A (60Ah)
Chave com controle remoto
Espelhos retrov. externos com controle interno elétr. + Esp. LD com inclinação automática ao engatar-se a marcha-à-ré
Iluminação interna com temporizador e interruptores de contato nas portas
Onda portadora de 433,92 a 434,42 MHz
Pára-sol com espelho iluminado – lado direito
Pára-sol com espelho iluminado – lado esquerdo
Revestimentos das laterais das portas com inserto em tecido
Tampa do tanque de combustível com dispositivo de apoio
Teto moldado tipo "conforto"
Travamento central elétrico das portas com acionamento à distância
Vidros elétricos com acionamento contínuo e limitador de força.
O foda é conseguir alguma coisa de brinde dpois d ter fechado o negócio. Eles só abrem as pernas antes :-]
Abr
Alexandre,
Mais tarde ou no fim de semana farei a inscrição cfe. instruções no site que vc. indicou. Eu tb. demorei umas 2hs. p/negociar, mas vendi meu golzinho mto. bem (gol I 96/97 unico dono, 84000Km basico só c/vidro eletrico – a concess. me deu R$ 9.000 – eu pensei "vai com Deus agooooora"!!!!), só me arrependi de nao ter incluído tb. a calha de chuva.
Gustavo,
Não comprei todos os adesivos. Só a moldura em V cromada. Mas ainda não chegou. Qdo. chegar e instalar falo como ficou. O que sei é que esta moldura é a única peça que não é tipo um insulfilm cromado. Ela é tipo um PVC com uma fita dupla face 3m. Os adesivos são do tipo um insulfilm cromado que vc. cola na lataria do veic. Isto eu não quis comprar nao. Inclusive no site que eu vi vendendo (do PR), tem um cliente reclamando que é um adesivo, bla, bla, bla.
Se der peça tb. a calha de chuva. E outra coisa. o trio é caro mas ajuda muito. Fecha e abre todos vidros no controle. Bucal combustível. Trava as portas e apaga a luz do interior do veic. automaticamente após 15km/h. Eu acho que valeu a pena ter colocado.
Um abraço.
É isso ae Antônio, boa negociação !!
Uma dúvida, para vc fechar os vidros no controle vc tem q segurar o botão até fechar tbém ou um toque sobe tudo ?
Abr
Tem que segurar até subir tudo. Muuuuuuuuuito lusitano isso. É muuuuito burro, mas é a forma que os caras fizeram então nao tem nem como reclamar.
O certo seria 1toque e subir todos (sem nem ter que ficar vigiando se todos fecharam). Mas do jeito que fizeram vc. precisa ficar pressionando e ainda vigiar se TODOS se fecharam, pq. senão acaba 1 ficando aberto. ridículo nao acha ??!!!
É amigos, acho que vou pegar esse trio de fábrica mesmo…
Tem algumas vantagens.
Entrei no VW Polo Club por indicação do Alexandre e gostei muito, tem muitas dicas e fotos, valeu o toque amigo.
Amigos,
O polo com trio elétrico sobe os vidros com o controle da chave?
Na concessionária informaram que seria necessário comprar um módulo para subida dos vidros.
Alguém pode me ajudar?
Renato,
O meu veio com o trio elétrico e farois/lanterna de neblina (kits wke/px1) e ele
sobe ou desce TODOS os vidros no controle da chave, mas vc. precisa manter a tecla pressionada até o ponto que deseja.
Pois é Antônio, a interface poderia ser mais prática … ;/
Legal Gustavo, espero que vc goste, aproveite e divulgue o Clube Polo !!
Renato, pergunto: Será q na concessioánria estão colocando o kit original ?
Abr
PESSOAL QUANTO AS DUVIDAS POSSO RESPONDER COMN AUTORIDADE, POIS TRABALHO À 20 ANOS NA VOLKSWAGEM.
TODOS OS POLOS POSSUEM O COMPUTADOR DE BORDO DE SÉRIE, OS MODELOS HATCH SPORTLINE E SEDAN CONFORTLINE , POSSUEM O COMPUTADOR DIFERENCIADO O i-SYSTEM , QUE POSSUE UM DISPLAY MAIOR, O HATCH SPORTLINE POSSUI FAROIS COM MASCARA NEGRA E O SEDAN CONFORTLINE POSSUI FAROIS EM CROMO ESCURECIDO, SENSOR DE MARCHA A RÉ E RETROVISOR TILT – DOWN ( QUE MOSTRA A RODA TRASEIRA DIREITA QUANDO A RÉ É ENGATADA) SÃO DE SERIE EM TODOS OS MODELOS.
QUANTO A QUALIDADE DO ACABAMENTO E TECNOLOGIA E SHOW, COMPAREI COM OUTROS VEICULOS COMO ASTRA , ETC . O ASTRA PÁRA MIM É UM CARROÇÃO , PÓIS NÃO POSSUI UM BOM ACABAMENTO E NEM ITENS TECNOLÓGICOS, COMO COMPUTADOR E NEM SENSORES E TAMBEM O PLASTICO DO PAINEL É DE QUALIDADE RUIM, PODEM COMPRAR O POLO QUE VOCES NÃO IRÃO SE ARREPENDER.
QUANTO AO COMENTARIO DOS VIDROS ELETRICOS ACIMA DESCRITO É SÓ DAR UMA LIDA NO MANUAL E PROGRAMAR A SUBIDA DOS VIDROS, POIS O MESMO POSSUI MAIS DE 20 PROGRAMAÇÕES, OK.
Consegui que o carro faturado viesse com o trio-elétrico de fábrica, olhei o de um amigo e vi que seria bem melhor, negociei por um bom preço, valeu a pena.
Parabéns Gustavo !!! Fez uma ótima aquisição. Acho que vc. vai gostar.
O carro tem bom torque, é bem macio e muito seguro nas manobras. O pneu 195 veio bem a calhar.
O motor do polo tem pouco torque em baixa e bebe uma barbaridade. Com gasolina da boa não faz mais do que 7.5 no trânsito do RJ. É um carro com muitos atributos, mas com muitos problemas, também, como o famoso rangido na suspensão dianteira. O motor pode não ganhar potência, mas vai ganhar mais torque, passando de mais ou menos 14.5kgf a 3.300 ou 3500rpm, para mais de 15kgf a 2.800rpm. Além disso a relação de marchas, um dos piores problemas do carro, parece que vais ser alongada. Atualmente, a apenas 120km, o motor gira a incriveis 3.700rpm, o que eleva o nível de ruído e o consumo em estrada, que é péssimo. Esse novo motor equipará, também, o novo gol.
Galera, meu Polo já está comigo!!!
Tô impressionado com o carrinho… agora tenho a certeza de que fiz a melhor escolha!
Vamos aos fatos: quem estiver com a proposta de comprar o "módulo de subida de vidro", ESQUEÇA! Não é necessário (se vc já estiver comprando o kit trio elétrico). Os vidros sobem com o alarme ativado, apenas pressionando o botão da chave até que todos se fechem (como muitos já disseram aqui). E internamente, o controle de subir e descer o vidro com apenas um toque também já vem de fábrica com este kit (tanto o do motorista quanto o do passageiro). Quem estiver pensando duas vezes em colocar o kit elétrico, não pense mais! muito melhor vir de fábrica do que colocar em terceiros!
Eu pedi pra pintar os frisos e as maçanetas do meu Polo, e sinceramente? o carro fica demais… quem tb estiver pensando duas vezes, minha dica é: faça-o agora!
ah, quanto ao friso em V cromado dianteiro, eu pensei em colocar tb… nos pretos dá um toque de sofisticação… mas ainda não tive coragem… lembro de ter visto um nas ruas de são paulo… quem sabe mais pra frente, quando der uma enjoada, e tal…
ANTONIO!!! Meu Polo também está fazendo o mesmo barulho!!! PQP!!! O que será essa bosta?! To achando que é aquele Tweeters mal instalado…..
Ainda não levei pra concessionária… to achando que vai dar trabalho consertar isso….
tb sou muito chato com barulhos… ainda bem que é só isso…
de resto, estou muito satisfeito com o carro. O visual dele é surpreendente… e o acabamento, show! (aquele painel azul é mto foda),além do motor responder bem e o cambio ser bem preciso….
Parabéns Gustavo e Henrique !!! Como é bom qdo chega o carro hein !! Eu mesmo com o carro na concessionária tive que aguardar uns 3 dias (não foi fácil conter a ansiedade).
Pintarei os meus frisos na próxima semana Henrique, o meu Polo é vermelho. Estou pensando se pinto o "V"da grade frontal preto ou se deixo p o futuro(como no GTI) …
Ah, e me fala: tem PC5 sem I-system mesmo?
Abr
Carlos, algumas de suas críticas já foram supridas com o modelo 2009 que está a venda. O câmbio foi alongado mais um pouco (já havia sido alongado em 2005) e o torque é de 15,6kgfm a 2.500rpm.
Amanhã verificarei qtos rpm ele marca em 120 km/h pois não me recordo, mas com certeza é abaixo disso…
Saudações !
Pessoal,
Filiem-se ao poloclub cfe. indicação passada antes pelo Alexandre.
É bastante completo o site e bom para tirarmos duvidas e esclarecimentos.
Henrique, eu comprei o friso cromado em V (R$ 20,00+frete) e vou colocar neste fim de semana, mas já de cara te digo que deve ficar bem legal. Espero
saber colocar direitinho. Depois falo como ficou. Sobre os ruídos, infelizmente
como sáo muuuuuitas peças de plástico, parece que não tem jeito. Temos que
aturar os pequenos barulhos mesmo. De qq. forma, temos a opção de torrar o saco (ainda estando na garantia) da concessionária para que corrijam estes pequenos defeitos. Veja no site. Uns dizem que as presilhas do Vidro Elétrico são de plástico e por vezes vêm frouxas. Outros dizem que são os contatos plásticos da coluna dianteira do carona (onde fica o tweeter). Eu ainda não consegui identificar de ONDE vem a trepidação. Mas……… vamos em frente.
Abraços.
Preciso dizer: não tem cheiro melhor que o de carro novo,,, e o de Polo novo então, MELHOR IMPOSSÍVEL! kkkkk
ALEXANDRE, para a minha surpresa, o meu já veio com o I-System! Quando o cara começou a me apresentar o carro na concessionária (no dia em que fui buscá-lo) eu percebi que algo estava melhor do que deveria… rsrsrs
Ainda bem que nao tive que pagar mais um centavo por isso!
Aliás, agora começo a pensar que paguei de mais na pintura dos frisos e maçanetas… deveria ter negociado isso junto com o insulfilm, tapetes e carter antes de fechar o negócio…
ANTONIO, q site estão dizendo deste barulho que temos em comum?
será que muitos estão assim?! Vamos fazer com que a VW faça um recall!!!!!!! rsrsrrsrs
PABLO, o Polo 2009 encareceu um pouco sim (valorização normal em se tratando de um modelo um ano mais recente), mas tivemos alguns acessorios que se tornaram de série, além do "novo motor" e "cambio alongado".
Se vc der uma procurada em são paulo, ainda consegue achar modelos 2008/2008 0km, por mais ou menos 42.000,00 (com direção e ar).
3 semanas atrás ainda tinha um preto hatch na concessionária Morumbi Motor.
hehe.. 1cv a mais no motor e um burro a mais ao volante – dá-lhe vw!
Henrique,
o site é http://www.vwpoloclub.com.br. Ele é bem completo e mostra muitos defeitos que o modelo polo apresenta.
o meu com 1800km já apresentou alguns. o tal do barulho do grilo é inacreditável. é IDENTICO ao barulho de um grilo mesmo. aparece de vez em quando. filie-se lá !!
Um abraço
ehehe Eu te disse Henrique !!
O PC5 contempla tbém o I-system, mas nem todos os vendedores sabem …Naquele pacote de R$ 1.950 vem a parada toda …
Onde comprei falaram que o meu não possuía o anti vácuo …
Dei uma fuçada e era só habilitar no i-system!
Abr
Fala Henrique, felizmente o meu tem apenas aquele barulho no banco de trás.
Mas assim que deixar o carro p pintar os frisos na concessionária já vou reclamar …
Maneiro aquele fórum né? Fiz algumas amizades por ali e fizemos um encontro aqui em Floripa neste findi.
E esse trouxa aí comentando … deve ser encarnado em Fiesta tbém … ehehehe
Ah, Carlos Sá. Rodando a 120km/h o giro do motor fica em 3.300 rpm com o novo escalonamento das marchas.
Abr
Amigos, obrigado! Tenho certeza que fiz uma boa compra e estou ancioso para receber o carro… O amigo JohnN deveria ter mais respeito por quem optou pelo Polo. Burros são os que são ignorantes em relação as diferenças e não se esforçam para aprender.
Amigos,
Alguém sabe a respeito do volante da linha 2009? Houve alguma mudança? Alguém tem foto dele? Abraços!
O volante da linha 2009 agora é um modelo unico , igual aos do 2008 que possuem air bag, sendo que nos modelos confort e sport, possuem detalhes em prata, mas na minmha opinião o modelo anterior era mais belo e esportivo.
Sim amigo, felizmente mudou !
O volante sem airbag agora tem o desenho idêntico ao com airbag.
Veja foto no site:
http://www.carplace.com.br/polo-hatch-e-polo-seda…
Abr
Alguém mais se inscreveu no Vw PoloClub? Coloque o seu nome de registro aqui por favor.
Abr
Não costumo comentar sobre o que leio, mas devo espressar minha indignação a essa proposta de marketing… 1 CV, muitas vezes é a tolerancia do controle de qualidade do processo de fabricação… sem condições de aceitar essa falta de respeito!!!
alguem sabe por que a volks eliminou a carenagem de plastico que protegia o motor do polo 2008 e tambem dava acabamento,
as fiações ficaram expostas e o visual feio ., saberiam me dizer
se posso colocar esta carenagem do 2008 no 2009 , e qual seria o preço desta peça ?
O motor antes tinha 101/103cv e agora 101/104 cv…
Eu também acho que é pouco, mas vejam que baixou bastante a rotação (de 5750 para 5250 rpm) e o torque teve um bom aumento (de 14,1/14,3 a 3250 rpm para 15,4/15,6 kgfm a 2500 rpm). E para "compensar" a melhoria do motor alongaram o diferencial, então o desempenho é quase igual (o novo anda um pouco a mais). Mas quem andou nos dois com certeza percebe a diferença, pois o carro ficou bem mais suave para se guiar, pq o regime de rotação é mais baixo, ao comparar as mesmas velocidades com as mesmas marchas do antigo e do novo. O consumo também melhorou.
Dizem que a cobertura do motor foi retirada porque modificaram a entrada de ar (ela está mais alta) e a tampa não cabe mais.
Comprei um Polo preto e estou com vontade de colocar aquele adesivo cromado na frente, parecido com o Jetta. Alguém já colocou?
Estou com receio de danificar a pintura com o tempo, etc.
Fala apaixonados pelo Polo. Já estou no meu segundo Polo (2007/2008) e nao troco por nada. Moro em SC e estive fazendo a revisao dos 20.000 nesta semana e dei uma olhada no modelo 2009 na Delta de Joinville, realmente a falta da carenagem de plastico (cobertura) no motor deixou um ar de "está faltando alguma coisa aqui" quando se abre o capô. Mas o Polo é um excelente carro e nao me arrependo da minha aquisiçao. Tbm estou procurando pelo cromado da grade e por aqui ainda nao achei. Somente encomenda por internet … fazer o que !!!
Fiz uma cotação numa rua que só trabalha com acessórios de carro em SP (Duque de Caxias). O valor do kit cromado é R$ 145,00.
Mas falei com alguns amigos que tem loja de som e pedi opinião… e eles falaram que é bonito, mas danifica com o tempo por ser de plástico. Não sei… mas vou colocar só o friso cromado que também fica muito bonito.
O friso colocado na loja do meu amigo fica R$ 30,00. (detalhe, na concessonária ficava R$ 250,00)
É meu primeiro POLO e estou gostando nesta primeira semana de carro novo..rsrs…
Amigos, comprei o Polo 2009 com sensor e farol de neblina e pelo comentarios de vcs o carro deve ser o maximo, pois quem tinha um VW Gol 1.0 2006 vai estranhar a diferença de caaro no que diz potencia e conforto. Já li de tudo sobre o carro e na hora da compra não tive duvida em optar pelo Polo. Espero não me decepcionar. Comprei aqui no Litoral em S,Paulo moro em Guaruja por 44 mil. Só tenho um probleminha, estou esperando o carro hà 60 dias. Mas não esdtou com pressa, pois entendo o meu carro vem com isenção de IPI e ICMS e comprado diretamente da fabrica. Até mais quando receber o carro contarei depois a minha impressão sobre este carro.
Alguém sabe dizer quais os detalhes diferentes de um Polo Sportline e um Plus + Acessórios (Mod. Confort / Trio / Sensor / Farol Neblina). Sei que no sportline a roda é diferente e tem farol de máscara negra. Por outro lado me parece que não tem banco traseiro bipartido e 3o encosto da cabeça, alguém confirma? Teria algo mais para valer a pena investir num sportline e pagar mais no IPVA e Seguro??
Tem muita gente reclamando do I-Sistem pois não consegue acessa-lo corretamente. Alguem pode me dizer se no manual tem explicação de como ligar e usar o Computador?. Estou aguardando o meu carro, como disse anteriormente e espero que o manual tenha as explicações corretas e faceis. Pois se que os vendedores não tem muita habilidade para explicar o sistema, apenas empurrar o carro pra nós consumidores. De resto acho que o carro deve ser "porreta".
Amigos, vcs estão falando de um adesivo para colocar na frente do Polo igual ao Jeta, gostaria de saber como é o adesivo , se alguem tem alguma foto e caso positivo, onde encontrar
O que vem a mais no Sportline: Frisos e maçanetas pintados + faróis com máscara negra + aerofólio. Roda modelo Nuvolari (eu a acho mais bonita no sedan).
O que vem a mais no Plus + Conforto: banco traseiro bipartido e forrado de carpete atrás (então o porta-malas é completamente acarpetado) e o terceiro encosto de cabeça. É igual ao sedan Comfortline por dentro, só falta o 3º cinto de 3 pontos atrás. Eu acho o "miolo" do banco melhor (o trançado do acabamento do Sportline é meio áspero, apesar de muito bem feito). A roda que vem é a antiga (6 raios), na minha opinião mais bonita para o hatch.
O bom do Sportline é que o "preço de tabela" é maior, ou seja, para revender valorizam mais e no seguro o valor da perda total prevê os opcionais (no básico eles avaliam o preço médio de venda de um polo, cerca de 45000). No plus a vantagem é economizar uns R$ 1500,00 na hora de comprar o carro (um valor justo para a personalização externa do veículo) e outros R$ 200-250 no seguro (explicáveis em parte).
Eu me abracei num plus + conforto porque não queria aguardar o carro – ele estava me esperando na concessionária hehehe. Ao que tudo indica o Sportline anda atrasando porque o aerofólio é importado da Itália e o estoque da VW está baixo (além disso devem estar produzindo Gol atrás de Gol na fábrica do Polo).
Sobre o I-System – mandamento nº1: mexa nele com as portas fechadas e nº2: leia o manual, ele descreve como utilizá-lo (o povo reclama porque antes tenta mexer de porta aberta – não adianta – e sem ler o manual). Ele tem uns segredinhos sim, mas as funções mais importantes não estão "escondidas" assim. Na concesssionária onde comprei o meu Polo tem um consultor técnico bem informado sobre o computador.
A melhor forma de avaliar um carro é fazer uma viagem com ele, mesmo que curta. Se não for "bom de boléia" o carro não é bom – pode ser luxoso, potente, bonito, moderno, etc, mas bom não. E isso o Polo é e de sobra!
Obrigado pela informação. 3.300 rpm a 120km é coisa muito mais civilizada. Gostaria de saber se o rangido irritante da suspensão dianteira ainda persiste. Parece que o carro vai andando com o freio de mão meio puxado. Além disso tem aquele balanço lateral em rua desnivelada. Parece barco a remo em mar encapelado. Jurei que não compraria mais um VW, mas não consigo esquecer o Polo.
Acabei de adquirir um polo sportline 09!!O carro é bom demais:silencioso,ágil, bonitao e mais economico do que eu imaginava.Recomendo a todos!!!!!
Mas, infelizmente, ele veio sem o aparelho de som, apenas com a preparaçao.
Gostaria de instalar o som original do POLO (double dine)-que deixa o painel muito mais bonito-com usb,mas onde comprei o carro ele saia por R$1.350,00.
Esse preço é caro??Onde poderia arrumá-lo por um preço mais em conta,em Sao Paulo??
Alguém teria alguma sugestao??Desde já, obrigado!!!
Estou aguardando o meu Polo 2009 Hatch, que chega no final deste mes, mas alguem sabe me informar se o carro vem com preparação para som, digo ,já com a fiação pronta para instalar os alto falantes e o radio.
Milton,
Pelo que sei, só vem a preparação (que inclui a fiação e tb. os auto-falantes e tweeters na barra dianteira do parabrisa) se vc. adquirir junto o kit das travas eletricas (que vem com a chave
canivete) e que custa +- 3500,00. Senão adquirir este kit, acho que nao vem nao.
Antonio,
Se vem com a fiação fica mais facil para colocar os auto-falantes (não originais), o que me deixou duvida , como vc mencionou, aonde fica os tweeters na barra dianteira do parabrisa, em cima do painel ou na coluna dianteira? se possivel me explique melhor. Desculpa pela minha ignorancia, mas o que eu não quero e que façam serviço de "porco" num carro Okm . Grato
Milton Dutra
Milton,
Os tweeters ficam 2 na barra dianteira do parabrisa bem na coluna dianteira (direita e esquerda) e os outros 2, acho que ficam nas portas traseiras (aí, só vendo).
E a fiação, se vc tiver o kit da trava/vidros elétricos, vem com fiação e tb. os auto-falantes já de fábrica. Porém se não tiver
adquirido este pacote, acho que não vem com preparação nenhuma. Melhor que vc. confirme na Concessionária.
Antonio,
Vou entrar em contato com a concessionária,. Grato pela atenção,
Abr
eu estou com um polo sedan há três dias a minha maior surpresa é que coloquei 20 reais de alcool e só deu para andar 45km. e na hora de ligar de manhã demorou muito a pegar, isso com o tanque axiliar cheio de gasolina. depois que abasteci o tanque principal com gasolina para ligar o carro de manhã mesmo com o tempo frio foi bem e o desempenho ficou muito parecido com um polo 03 que tinha .
Pessoal,
Estou vendendo Kit Xenon para o Polo.
6000K (Permitido pela lei) Fica muito lindo. Coloquei no meu Polo preto Hatch.
Ilumina mesmo.
O preço está muito abaixo do mercado. R$ 310,00 (1 ano de garantia)
Fale comigo. [email protected]
Abraço a todos.
Jean
COMPREI O MEU SEDAN 1.6 08/09 POR R$ 45.500,00 EM JULHO NA TRANSRIO (AO LADO DA RODOVIÁRIA NOVO RIO), MAS TIVE QUE ESPERAR QUASE 60 DIAS PARA ENTREGA.
VEIO COM DIVERSOS OPCIONAIS, INCLUSIVE COM O MÓDULO DAS TRAVAS, CHAVE CANIVETE E PREPARAÇÃO PARA SOM, QUE INCLUI O CHICOTE, ALTO FALANTES E TWEETERS NAS COLUNAS DIANTEIRAS. PORTAS (AS 4). NO ENTANTO, ACONSELHO A QUEM QUISER UM SOM DE BOA QUALIDADE QUE TROQUE IMEDIATAMENTE OS ALTO FALANETES E TWEETERS ORIGINAIS QUE NÃO SUPORTAM MUITA COISA. SÃO DE PAPELÃO E RASGAM FACILMENTE. CUSTA ALGO EM TORNO DE R$ 500,00/600,00 QUE SOMADOS A UM CD/MP3 AO CUSTO DE R$ 500,00/600,00 TOTALIZA R$ 1.200,00. É MELHOR APROVEITAR A FIAÇÃO ORIGINAL (CHICOTE).
ACHO O CONSUMO DO CARRO REDUZIDO. FAÇO A MÉDIA DE 10,0 KM/LITRO COM ÁLCOOL (ESTRADA E CIDADE) PEGANDO LEVE POIS O MEU ESTÁ COM 4.000 KM. ATÉ AGORA SÓ FUI ATÉ O LIMITE DE 120 KM/H.
ACHEI A SUSPENSÃO DURA, MAS FORTE E PRECISA.
O CARRO INCLINA POUCO NAS CURVAS, MAS JOGA A TRASEIRA SEM A MENOR CERIMÔNIA NAS CURVAS MAIS ACENTUADAS. A ESTABILIDADE DIRECIONAL É PREJUDICADA PELAS FORÇAS INCIDENTES NA TRASEIRA RESULTANTES CAUSADAS PELA PRESENÇA DO PORTA MALAS. O ESTILO DO CARRO É BONITO, MAS A DIRIGIBILIDADE FICA PREJUDICADA. O HATCH DEVE SER MELHOR DE DIRIGIR.
É MAIS QUE O GOL E MENOS (MUITO MENOS) QUE O GOLF, MEU CARRO ANTERIOR.
O SEGURO ATÉ QUE FOI BARATO (R$ 2.800,00 NO ITAÚ). DIZEM QUE É CARRO POUCO VISADO, QUE BOM …
INSTALEI A GRADE CROMADA QUE FAZ O CARRO FICAR BEM PARECIDO COM O JETTA. O MEU É PRETO COM INSULFILM. A COMBINAÇÃO FICOU BOA.
OS SENSORES AJUDAM UMA BARBARIDADE, POIS A VISIBILIDADE TRASEIRA DO SEDAN É PÉSSIMA. NÃO SE ENXERGA NADA. SÓ MESMO COM O SENSOR.
O SISTEMA DE SINCORNIZAÇÃO DO RETROVISOR DO CARONA COM A RÉ AJUDA TAMBÉM, EVITA RASPÕES COM A RODA NO MEIO FIO. É MUIT ÚTIL.
O NÍVEL DE RUÍDO É BAIXO. VOCE NEM PERCEBE QUE O CARRO ESTÁ LIGADO. O CONTA GIROS AJUDA NESTA HORA, SABIA?
QUANTO AO I SYSTEM NINGUÉM NA CONCESSIONÁRIA ME EXPLICOU COISA ALGUMA, ATÉ HOJE ESTOU TENTANDO DESCOBRIR.
APRENDI ALGUMAS DICAS VALIOSAS AQUI.
VALEU …
É isso aí Pedro. O Sedan é um carrão sim.
Uma pena que várias concessionárias possuam profissionais que deixam a desejar. O I-system é mto interessante além do visor dar um belo visual no painel.
Vc não passou de 120km/h ainda ? Como vc consegue ?? Esse motor pede para acelerar. O meu está com 4.500km, mas já na primeira viagem passei do seu limite.
Cadastra-se no http://www.vwpoloclub.com.br e aprenda ainda mais sobre o seu Polo. Abr
O que sérá q está faltando pra volks lançá um motor 1.6 mais potente? e o 2.0 flex também pro Polo, Parati, Bóra!! por enquanto só está no Golf, sendo q a Chevrolet tem motor 2.4 flex!!
A volks tá perdendu nisso, será q num perceberam ainda?
Pessoal, estou fechando negócio num Polo Sedan 1.6 e gostaria de tirar uma dúvida: quando se tem sensor de estacionamento incluso o espelho direito é rebatível, digo, quando a ré é acionada ele vira automaticamente para ajudar na manobra?
E esse opcional PC5 sai quando? Posso pedir depois que o carro chegar ou tem de vir pronto da fábrica?
Abraços!
Cara, comprei um Polo Sportline (hatch) na semana passada, e queria saber se já vem com 4 tweeters, além dos 4 auto-falantes que já vieram.
Concordo em parte com o Alexandre quanto a funcionários das concessionárias. Mas não concordo com essa prática de acelerar até o limite, o motor não vai aguentar muito tempo, fica mais leve pra deslanchar, mas logo vai afrouxar, esse negocio de achar que tem que dar pau no motor pra ficar bom de força é uma ilusão, (ferro não pensa), então não haverá nenhuma vantagem disso. Infelizmente essa idéia é um concensso entre os brasileiros. Pergunte a um engenheiro mecanico, se isso tem algum ganho, tenho certeza que a resposta é um não. Me impressiona as pessoas, deixam de acreditar em quem projetou, construiu a máquina, para acreditar em ditos populares de analfabetos, fica aqui minha sugestão.
Complementando meu depoimento acima, não estou falando mal de ninguém, só estou chamando pra lógica, pra realidade. Infelizmente já comprei muito carro usado todo detonado vítima desses pensamentos erroneos. Me desculpem se estou ofendendo alguém.
Queria saber de onde tiraram essa versão plus do polo…não existe tal versão…apenas comfortline,gt e sportline. Tenho um 1.6 07/07 com modulo pca (computador,rodas de liga leve,detalhes cromado,banco bipartido,terceiro encosto traseiro e etc)+trio+sensor de estacionamento. na epoca paguei 43.700. os 104 cv anda e anda mto…fora o cambio que é imbativel. Galera motor e cambio tem q falar a mesma lingua não adianta ter potencia com escalonamento de marcha longo. Tem muito carro com 136cv exemplo o brava ou ate 143cv c4vtr que demora muito para ter essa potencia…inclusive o proprio new civic so tem 140cv a partir de 4000rpm. Quem gosta de dirigir de verdade quando entra num vw como o polo,golf e o jetta ve que da prazer dirigir.vc acelera e ele responde
Bruno o retrovisor so rebate se vc tiver o trio eletrico
Troquei meu polo 2007 por um modelo hatch 2009, há uma semana que peguei na concessionária. Pode se notar a diferença no cambio, agora com nova engrenagem do diferencial, à 120 por hora o tacômetro registra apenas 3.800 rpm, isso contribuiu para alongar as marchas e tornar o motor mais econômico. Não senti o carro puxar mais para a direita, como o 2007 que ninguém conseguiu diagnosticar essa anomalia. Enfim, estou gostando, até por que este é Sportline, vem com rodinhas, computador de bordo, ar digital, bancos de material mais aprimorado, volante com regulagem de altura e profundidade, lanternas de neblinas, sensor de chuva, sensor de estacionamento, etc. igual ao anterior, só que com mais uns opcionais. No motor não vem mais aquele tampão por cima, abrigando o filtro de ar, este fica do lado direito numa caixa menor. Achei legal, porque o motor fica à vista e facilita a verificação de algum possível vasamento,quer no retentor do comando, ou outra parte menos visível. Gostei do torque do motor, quando a gente solicita força ele mostra (à que veio). Engraçado este motor 1.6 vw, ele com 104 cavalos, deixa muito carro de maior potencia para trás. Já dirigí carros de potencias mais avançadas e não sentí o desempenho que tem esse motorzinho vw. Parabéns neste quesito para a Volks.
No computador de bordo (acho que agora vem de em todos os modelos de polos) você pode configurar: Tempo de duração da viagem; consumo momentâneo; consumo médio; estado do carro; ( se não tem portas abertas, capuz, vidros mal fechados etc); kms parciais e total. Tem mais: quando abastece o computador com antecedencia calcula a quantidade de kms que você vai rodar com a quantidade de combustivel que você colocou ou o que tem no tanque. Marca temperatura externa e se não me engano a interna também. Pode configurar o volume do sensor de estacionamento. E também pode desligar o computador se não quiser usá-lo. Tem mais outras configurações que não estou bem a par ainda, mas gostei.
Meu polo sedan faz um barulho estranho na suspensão dianteira que ninguém consegue descobrir. Parece que tem uma bola solta, toda vez que desligo o carro tem uma certa vibração. Como se o calço do motor estivesse solto. No asfalto irregular em baixa velocidade aé que ele aparece mais. O que pode ser?
Prezado Geraldo, seu polo deve estar com o suporte do motor danificado, as vezes a gente olha a peça, mas a olho nú não dá para saber se esta está danificada, a borracha que reveste o suporte é muito resistente, mas ela racha, e solta as placas e quanto mais vibra mais se estraga a peça, por fadiga do material emborrachado. Barulho da suspensão é causado por danos nas bandejas e por flanges gastos. Já a vibração do motor, principalmente quando se desliga este, indica quase com certeza suportes quebrados. Espero ter ajudado.
Geraldo, meu polo sedan tb tem barulho na suspensão, mas somente do lado direito, já fui três vezes na concessionária, mas não resolveram. Já trocaram buchas de balança, kit de amortecedor, amortecedor, já inverteram os telescópios, mas o barulho continua. E tem um detalhe maior, é que no frio ele praticamente fica sem barulho, agora quando a temperatura externa está alta ou ainda o carro fica no sol o barulho fica INSUPORTÁVEL…já viu isto ou alguem já viu. Caso alguém que tenha tido esta ocorrência e resolveu, gostaria de saber qual é a solução.
Olá,comprei um Polo modelo 2009 Sportline por um ótimo preço em Curtiba Paraná. Paguei 45.000 reais completo no modelo Sportline s/ airbag e ABS.
Pelo que eu estou vendo de preços a minha foi uma das melhores compras.Já sou cliente da Volks há 15 anos.
Veja bem, estou pretendendo comprar um Polo Sedan, entretanto, pretendo comprar já o novo modelo 2009, quero saber se vocês tem previsão de quando o novo será lançado e se será ainda a tempo de aproveitar a redução do IPI.
altino
Prezado Wagner Trentino. Estive lendo seu texto, o barulho que você diz ter no seu polo pode ser algum calço de borracha em outra parte do carro, já que foram trocadas as buchas da balança e amortecedores. Pode ser suportes diversos a saber: Radiador, bucha prendedora do ar condicionado, calços de borrachas que ao esquentar ficam moles provocando atritos com ferro com ferro. Pode ser também lataria solta soldas quebradas ou desfeitas misturadas com massa calafetadora que ao esquentarem provocam ruidos, enfim, pode ser uma série de anomalias. O polo tem 2 depositos para gasolina de partida, um em cima e o outro embaixo que só dá para ver se retirar o tapete do paralama direito, esse deposito debaixo pode se soltar e ficar batendo. As vezes as soldas do assoalho tam´bem se soltam. Não vou dizer que é o seu caso, mas esse negócio do motorista passar em lombada com o carro enviezado é um prato cheio para quebrar e deformar latarias. è uma hipotese que vale a pena averiguar. Outra pessoa pode ter dirigido seu carro e poderia ter ocorrido essa anomalia.
Caros amigos. tenho um polo 2009 e tenho uma lista de reclamações do carro, vamos ver se alguma bate:
O motor do carro(ruído interno) faz um barulho insuportável despois de 120km/h acima de 3000rpm. Viajei para o RJ e o barulho é insuportável acima desta velocidade.A suspensão e o freio fazem um barulho esquisito quando estão quentes e pegam uma lâmina de água. O ventilador do ar-condicionado faz um barulho jamais visto desde o gol III. Resumindo, alguém por todo amor que tenha a Jesus Cristo poderia me responder se esses sintomas já ocorreram com os respectivos? Aguardo opiniões. [email protected]
Vi que o novo Polo está show de bola, estou querendo comprar um, gostaria de saber a opnião de quem já comprou um.
Caro Eduardo, lendo seu texto, presumo que esses ruidos apresentados em seu carro, decorrem de vários fatores, a saber: Ruido interno do motor – Isso aí se for realmente no motor é grave, mas não acredito que seja no interior do motor – Vai uma dica: se a correia dentada estiver um pouco frouxa, faz um ruido danado em certa rotações. Se seu carro é modelo 2009, por muito que tenha rodado, não teria tempo de estragar o motor, e assim apresentar ruido interno. Verifique se o motor baixa óleo em excesso ou se aumenta o óleo (parece brincadeira não?) aumentar óleo. Mas acontece, se baixar, pode ser dano no cabeçote, retentor de válvula com defeitos, junta do cabeçote danificada misturando óleo com água aumentando o volume do óleo. Vá acelerando o motor gradualmente, sem variar, vá acelerando e aumentando gradativamente a aceleração, se o motor apresentar o ruido que você disse ao atingir uma determinada rotação, mais ou menos acima de 1.500/1800 rpm. haverá uma possibilidade hipótetica do mesmo estar rajando, isto é; com folgas nas bielas, virabrequim. Se o ruido apresentado for de tonalidade muito metálica, pode ser álgum anel quebrado em algum pistão. Quanto ao freio se o barulho não atrapalha a frenagem, se não estiver com alguma pinça bamba (solta) se o carro não puxa para algum lado ao frear não deve ser nada de muito importância, todavia verifique o nível de fluido dos freios. Quanto ao barulho do ventilador do ar condicionado só mesmo na oficina ou concessionária para resolver devido à garantia.
@PEDRO
Aonde você comprou a grade cromada? Qual o valor?
Ah, a grade é cromada realmente ou é adesivo?
Valeu
Galera,
Alguem poderia me ajudar?
Estou na dúvida se compro o Polo Hatch +PC5 Modulo COnfort+PLH Farois/Lanterna Neblina + I-System +P26+P8T ou e compro o Sportline + +P26+P8T. Essa diferença com os orçamentos que tenho é de R$4500,00. O que faço????
Tenho a mesma dúvida do Leandro, acima…é grade cromada ou adesivo???
Amigos tenho uma duvida moro em Caruaru- PE fui comprar um polo hatch basico dpois da isencao do IPI e copraram R$ 45.000 achei caro pois esse valor nao esta deduzido o IPI vcs podiam me informar por quando compraram o polo de vcs e onde .agradeco a ajuada
Comprei um polo sedan comfortline em fevereiro de 2009 e desde o início ele tem apresentado um barulho (parece um grilo fazendo clic, clic,…) nas duas colunas dianteiras. No lado esquerdo é pior e ocorre mesmo andando em linha reta no asfalto lisinho. O barulho é baixo, porém enlouquecedor. Já levei o carro em 2 concessionárias da volks deixando o carro 5 dias parados e nada foi resolvido. Será que alguém conhece uma solução??
Agradeço.
@Gildo Nunes
entre no site http://www.webmotors.com.br/ e veja o preço praticado em SP e outras cidades.
Prezado Jair, compre logo o polo hatch sportline, com todos os opccionais que você deseja, porque comprei um Fox básico com módulo trend. Depois resolví colocar, vidros, travas, alarme, bagageiro no teto. Resultado: Ficou mais caro do que se tivesse comprado o carro já com esses opcionais, além da desvantagem de não serem de montagem de fábrica. Porque sempre se corre o risco de ter algum arranhão no carro ou alguma presilha de plastico quebrada ao colocar os opcionais por terceiros. Após minha experiencia nunca mais faria outra bobagem igual.
Tenho um Polo Sedan 2004 e tenho ouvido um ruído ao freiar, especialmente no momento em que o carro está parando. Levei na oficina e eles insitiram que era sujeira, trocaram as pastilhas, lixaram o disco e o barulho continua do mesmo jeito. O detalhe é que ele aumenta com o uso do freio, ou seja, logo que ligo o carro e saio de algum lugar, ele começa silencioso e, conforme ando e freio, o barulho começa e vai aumentando gradualmente. O barulho lembra a fricção de algo aliado a um som agudo de engrenagem ressecada.
O que pode ser? Já não aguento mais voltar à oficina.
Em complemento à pergunta anterior, o barulho é no freio dianteio do lado do motorista.
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D. Carvalho :Comprei um polo sedan comfortline em fevereiro de 2009 e desde o início ele tem apresentado um barulho (parece um grilo fazendo clic, clic,…) nas duas colunas dianteiras. No lado esquerdo é pior e ocorre mesmo andando em linha reta no asfalto lisinho. O barulho é baixo, porém enlouquecedor. Já levei o carro em 2 concessionárias da volks deixando o carro 5 dias parados e nada foi resolvido. Será que alguém conhece uma solução??
Agradeço.
Estou passando pelo mesmo problema desde 2007 com meu golf e até agora nada de solução
estou também passando pelos mesmos problemas de Ronaldo e D. Cavalho. Alguem tem a solução?
Srs Tenho um PoloSedan 2007. Desde novo ele tem ruido na suspenção Trazeira , ao rodar em cima de piso irregular (deformação devio calor no asfalto). Ja levei a concessionaria nada foi dectetado. Atraves da net fiquei sabendo, que se trocar as mola pela do GOLF (+ dura). soluciona o ruido. Vcs já leram sobre isto.
Grato
Olá amigos..
Tenho um Polo Sportline 2009, com 15mil km, o único barulho que detectei foi no pino de porta direito. Até agora na suspensão não encontrei nada. Para resolver o problema da porta levei na concessionária 2 vezes. Se levar na primeira e dizerem "lubrificamos as fechaduras" esqueça, o problema continua, esse tipo de desculpa escutamos por concessionário destreinados… Mas o carro em minha avaliação é muito bom.
Amigos, continuo passando pelos mesmos problemas de Ronaldo e D. Cavalho. Já levei para a autorizada e nada mudou. Alguem tem alguma idéia?
Lourival, tens alguma idéia de como resolver isso?@Lourival
@D. Carvalho
Amigo experimente passar um silicone (usado nos paines quando na lavagem geral) nas borrachas das portas. Se não resolver na mesma hora, provalvelmente no dia seguinte estará Ok.
Vcs que estão com ruido no painel do polo. solução: vcs deverão remover o painel e verificar a manta de aço que fica em baixo, ela deve esta com alguma folga. Tive esse mesmo problema com meu polo 2009.
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D. Carvalho :Comprei um polo sedan comfortline em fevereiro de 2009 e desde o início ele tem apresentado um barulho (parece um grilo fazendo clic, clic,…) nas duas colunas dianteiras. No lado esquerdo é pior e ocorre mesmo andando em linha reta no asfalto lisinho. O barulho é baixo, porém enlouquecedor. Já levei o carro em 2 concessionárias da volks deixando o carro 5 dias parados e nada foi resolvido. Será que alguém conhece uma solução??
Agradeço.
vc deve verificar a manta de aço que fica em baixo do painel ela deve estar com folga. Isso ocorreu com meu polo 2009.
Adquiri em agosto/2009 um polo hatch e o mesmo está com um ruído no painel (lado do carona, mais precisamente perto da coluna esquerda, onde fica uma saída de caixa de som pequena). Algum pode me informar o que devo fazer?
Tenho um Polo Hatch 2008 1.6 a 16 meses e está com 23000km, já perdi a conta de quantas vezes fui a concessionária para resolver um barulho(s)na suspensão dianteira. Desisti da Autorizada e garantia, parti para uma oficina especializada em VW onde ha mão-de-obra de verdade. Resumo: Resolvido o problema da suspensão. Detalhe: Preço muito mais em conta.
Estava com o mesmo problema, resolvi com espuma comum.@Márcio
Estou p/ comprar um Polo; mas tenho ouvido muitas queixas.
Agora estou na dúvida: Polo ou Punto?!
Tenho um polo sedan 2008 e nao aguento mais ouvir uns "tucs" na porta do lado do motorista.
Help me
Oi Alexandre, onde fica essa oficina que voce levou seu polo? voce pode nos indicar? obrigado!
@Alexandre
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Alexandre :Tenho um Polo Hatch 2008 1.6 a 16 meses e está com 23000km, já perdi a conta de quantas vezes fui a concessionária para resolver um barulho(s)na suspensão dianteira. Desisti da Autorizada e garantia, parti para uma oficina especializada em VW onde ha mão-de-obra de verdade. Resumo: Resolvido o problema da suspensão. Detalhe: Preço muito mais em conta.
Meu carro também está com este tal barulho perseguidor na porta do lado do motorista,já levei uma duzia de vezes na concersionaria mas NADA resolveram, perdi a PACIENCIA de ficar sem o carro e no final não ter solução do problema, se alguem tiver alguma resposta do que pode ser ficarei muito agradecido pois não aguento mais este barulho no "PE DO MEU OUVIDO", viajo muito e isto incomoda….
@D. Carvalho
Nossa, meu carro, também 2009, está com o mesmo problema!!! Não aguento mais.. Alguém achou a solução?
Adquiri um polo mod 2010 fab 2009 e nele tb há um barulho chato(parece um grilo) no painel. No meio do painel e perto da barra da esquerda do motorista. Já levei a consessionária três vezes e não resolveram. Alguém pode ajudar??? Grato desde já
@Ronaldo
tiago, dá uma verificada na caixa de fusiveis na lateral esquerda do painel, no meu polo 2007 existia este barulho e a caixa de fusiveis estava com folga.
@D. Carvalho
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D. Carvalho :
Comprei um polo sedan comfortline em fevereiro de 2009 e desde o início ele tem apresentado um barulho (parece um grilo fazendo clic, clic,…) nas duas colunas dianteiras. No lado esquerdo é pior e ocorre mesmo andando em linha reta no asfalto lisinho. O barulho é baixo, porém enlouquecedor. Já levei o carro em 2 concessionárias da volks deixando o carro 5 dias parados e nada foi resolvido. Será que alguém conhece uma solução??
Agradeço.
Já tive este mesmo problema, experimenta aplicar um spray antiferrugem nas dobraciças das portas e ver se acaba o barulho, boa sorte.
@Eder
TENHO UM POLO HATCH 2003/2004: FAZIA UM BARULLHO QUE PARECIA DEFEITO NO AMORTECEDOR, ACABEI DESCOBRINDO QUE ERA BIELETA DA BARRA ESTABILIZADORA.
FICOU OK
comprei um polo 2004 sedan, e estou ouvindo um barulho nas pastilhas de freio traseiras como se ficasem raspando, ja troquei as pastilhas porem o problema continua.Tambem estou ouvindo bater a pinças de frio como se estivessem com folga.
Poderiam me dizer se voces ja tiveram algum problema com o polo sedan.
obrigado.
Comprei um Polo Hatch Sportline 09/09, esta com 20mil Km, e tb apresenta um barulho na parte dianteira, do lado do motorista, naum conseguir saber ainda de onde eh o barulho, aparentemente eh uma peça solta, no freio ou suspensão, o barulho eh ouvido em ruas com asfalto irregular… Gostaria de saber se alguem enfrenta ou enfrentou esse tipo de problema e se conseguio resolver… Apesar de barulinhos, o carro eh muito bom, consumo ótimo, baixissimo nível de ruído, e bastante potente. Grato
Estou indignada com o atendimento da MORUMBI MOTOR e de TODAS as concessionárias da VW.
O barulho insuportável do meu Polo, nao conseguiram resolver e ainda estragaram a minha suspensao, o meu carro tem apenas 4 meses de uso, pois tirei O Km da concessionária.
Lamentável, o carro é tao caro e deixa a desejar.
@D. Carvalho
tenho um polo 2009 e esse barulho tambem apresentou no meu polo depois de muito procurar encontrei o lugar na dobradiça da porta perto do para- lama a imprecão é que e na barra do cinto mais não é (solução muita graxa nessa dobradiça. o meu parou da graxa
@Tatiana
Vá a um mecânico e peça para ele desmontar as pinças do freio e lubrificar fiz no meu e deu certo.
tenho um polo sedan 2004 e o freio tambem faz este barulho , colquei em uma vala e com o motor funcionando bombeava o freio ate o fundo varias vezes e observamos que o barulho era da mola da valvula equalizadora do freio que fica fixada na suspensao traseira proximao a roda do lado direito , o pessoal da autrizada mexeu e acabou o barulho.
na verdade não é um clic e sim um tac tac, este barulho vem dos pinos das dobradiças das portas, experimente jogar um pouco de spray anti ferrugem que lubrifica e some o barulho, tinha este mesmo problema com o meu polo na porta direita.
tenho um polo 2004,coloquei xenon e apos alguns anos ele apresentou problema no painel,os ponteiros enlouqueceram ora marca ora nao muitas vezes desligo o veiculo e os ponteiros ficam parado.alguem ja passou porisso?sera que é por causa do xenon?
Fiquei assustado com o relato de alguns amigos com o barulho do POLO. Comprei um Polo Hatch 2011 e com dois meses ele apresenta uns barulhos estranhos na porta, quando passo em buracos,quando dou curvas fechadas( sempre no lado do motorista), impressionante um carro novo recem saido de fabrica e barulhento toda vida.
Tenho um Polo Sedan 2011 e com 1.500Km o barulho na bendita dobradiça dianteira começou, entrei em contato com a VW que pediu para eu levar o carro lá para lubrificar. Segundo eles devem soltar os parafusos que fixam a dobradiça na porta e passar graxa entre as peças. Segundo eles o problema será resolvido por um tempo, mas tem grande chance de voltar com mais tempo. Ou seja é um problema crônico de projeto do carro e nada está sendo feito pela Volkswagen do Brasil
Tive um problema de barulho na porta do motorista do polo 2005
era um TOK,TOK triste,após ver relato aqui lembrei que quando tive um kadet escutava esse mesmo barulho que foi resolvido após troca do pino da porta,então levei o carro até um lava jato
pedíe para jatear a dobradiça para que fosse retirada toda a sujeira que foi acumulada com o tempo,logo após coloquei lubrificante(white lub).o TOK,TOK acabou de imediato é interessante sempre limpar as dobradiças e lubrificá-las,é importante abrir toda porta e fazer um movimento pra cima e pra baixo para verificar se não há folga no pino.Espero ter ajudado a todos que tem esse problema.
Compriei um polo hatch 2008 na Original de Suzano, o carro ficou 2 semanas numa revisão, porém, peguei o carro com bucha de bandeja estourada, estou no terceiro mes com o carro e indo pra troca da terceira bucha do lado esquerdo, os discos e pastilhas novas faem barulho do lado esquerdo também, hoje descobri que a pinça de freio esta danificada, e ja estava danificada quando peguei o carro, mas quando fui reclamar a primeira vez , o responsável Fabricio negou a troca, pedindo 5 dias uteis após a chegada da peça na oficina, sendo que, para eu comprar a peça, tinha disponibilidade no estoque, ou seja , o atendimento da Original Suzano no pós venda é um lixo, ninguém resolve nada , empurram para um e para outro e depois não te atendem, mas para pagar quase 500 reais nesta peça é rapidinho para o pessoal te atender ! Estou indignado com o pessimo atendimento, com o modo que tratam os clientes e pensam que somos idiotas, que neste caso, fui mesmo , deveria ter feito diferente, pois brigar la nao adianta , o negocio foi recorrer para uma oficina que tenha um mecanico de verdade para resolver seu problema.
Tenho um polo sedan 08/09 e resolvi esses dois problemas de barulhos : o que parece da suspensão dianteira, é na verdade de folga nas pastilhas, pq quase todas as marcas vêm com o encaixe menor, coloquei da marca ECOPADS e resolveu o problema.Basta testar em uma descida esburacada, se o barulho parar quando vc acionar o freio, é pastilha mesmo. Quanto ao barulho na porta do motorista, resolvi com um aperto na barra interna que segura o vidro. Espero ter ajudado.