A Peugeot mostrou à imprensa especializada o novo 207 nacional, reestilização do 206 com toques do 207 europeu, ontem em Búzios, RJ. E, surpresa, o carro ficou mais barato. Não se sabe se temendo a recepção morna que o modelo teve entre o público, a marca francesa decidiu oferecer o compacto com um desconto considerável.
Um exemplo: o 206 hatch 1.4 Presence custava R$ 39 750 em junho de 2007, valor que aumentou para R$ 40 790 este mês. O 207 XR, versão equivalente, tem preço de R$ 37 790, R$ 3 000 a menos.
Por falar em XR, a Peugeot mudou a nomenclatura no 207. Nada de palavras francesas, em lugar disso siglas, como a maior parte do mercado faz. Portanto, a versãoo mais simples chama-se XR, a com toques esportivos, XR S, e a top de linha, XS. Ajuda também a não confundir com o sedã 207, que se chama Passion.
Embora não tenha informado os valores do 207 Passion, estimamos os preços, baseado na diferença entre o hatch e a perua SW. Como havíamos informado, o 207 só será vendido em agosto, uma estratégia que até agora nós não entendemos.
Permanece em linha apenas o 206 Sensation, básico, com preço de R$ 28 690.
Confira os preços e veja a galeria de imagens:
Peugeot 207 XR 1.4 – hatch R$ 37 790 – SW – R$ 42 990 – Passion – R$ 40 000 (estimado)
Peugeot 207 XR S 1.4 – hatch R$ 39 950 – SW – R$ 44 790 – Passion – R$ 42 500 (estimado)
Peugeot 207 XS 1.6 – hatch R$ 43 300 – SW – n/d – Passion – R$ 45 500 (estimado)
Peugeot 207 XS 1.6 aut. – hatch R$ 48 800 – SW – R$ 52 500 – Passion – R$ 50 500 (estimado)
Podia ter colocado meu nome ai.. mas blz…
Sobre o carro.. nao esta mais barato que o 206, pois a peugeot costumava vender o carro com descontos.. e ficava mais em conta que esse carro..
A peugeot quer passar a ideia de um compacto premium com esse carro é? Pra mim nao!
Olá boa noite!
Acho que a Peugeot não vai ter fôlego para aguentar muito tempo essa balada.
Depois comenta-se que o modelo de entrada do G5 (que nome feio!) vai custar na mesma faixa do 206 e ainda vai ser fabricado em duas plantas, isto significa maior agilidade na produção e capacidade para atender a demanda.
Aí vem um pouco de bom senso: quem tem 30 mil para gastar, vai comprar um 206 disfarçado de 207 ou um carro novo? Eu compraria um carro novo, depois não é todo mundo que quer ar condicionado, isto também gasta combustível.
A Peugeot não está mirando no lugar certo, está dando tiros á esmo.
Motivos tem sim, de monte, para não se comprar um Peugeot.
Um Abraço!
O Especialista
http://www.carroceria.blogspot.com
Nova Postagem: Quanto menos peso melhor…
Assim como o 206 esse também pode receber descontos, então é válido notar que houve sim redução no preço. Não tenho menor dúvida de que o interior desse carro é incomparavelmente superior ao do "novo" gol. O erro da Peugeot foi colocar "207" no nome – uma falha grave de marketing. Ar-condicionado é item de primeira necessidade no Brasil – deveria ser de série em todos os carros. Por fim, o que de novo tem o gol comparando com o Peugeot? Se a vw realmente se importasse com o "novo" traria um motor mais moderno, e um interior melhor.
Concordo com o John, o que matou mesmo foi chama-lo de 207 ! Se continuasse como 206, apenas chamando de nova geração ( o que já seria um exagero) seria melhor aceito pois não deixaria a impressão que a Peugeot considera o brasileiro um povo desinformado.
O carro em si é bacaninha. Eu não o compraria, pois acho demasiadamente feminino, frágil e e manutenção cara.
Foda chamar isso de 207.
Acho digno chamar ele de 206 Traveco de 207 ou Peugeot Traveco. Ai fica mais realista.
Aliás, como é carro novo, a Peugeot precisa fazer uma marketing e esse é o Peugeot 206 Travestido de 207, a Peugeot poderia convidar o Ronaldo para ser o garoto propaganda!!!
Bom dia,
Por aqui os comentários já estão bem mais concientes do que as criticas iniciais do 207 brasileiro, que eram um tanto tendenciosas e sem muito fundamento. Bom, desde o início eu defendi o carro, pois realmente minha opinião é que ele é bem bonito, apesar de não ser 100% novo, a frente e o painel dão um banho no novo gol, por exemplo… sobretudo o painel, que deixa o da VW bem próximo do ridículo. Concordo plenamente com a postagem do JohnN, e acrescento que fico muito feliz com o crescimento (ainda que não tão veloz) das "novas" montadoras no Brasil, pois viver de VW e gol não dá !!! Dá-lhe 207, que mesmo com o nome infeliz deve levantar as vendas do 206 atual.
Essa peugeot do Brasil é realmente LOUCA!
Já não vai trazer o belo 308 esse ano.Talvez nem no próximo!!! e agora faz essa ***** ??Isso é uma OFENSA ao consumidor brasileiro! Como se não bastasse várias montadoras aqui no Brasil fazendo um lixo sobre rodas em vez de um carro e ainda por cima colocando pra vender por preços absurdos, agora foi a vez da PEUGEOT que sempre foi um belo exemplo de design fazer essa cópia mal feita de um carro que ficou tão bonito e vende tão bem na Europa!
Tenho a certeza de que não sou só eu que estou indignado com esse 207 "frankstein" que será vendido aqui a preço de um FIAT Punto que é muito mais bonito e completo do que esse "CARRO".Até quando teremos que aguentar essas "cagadas" das montadoras aqui no Brasil,hein???
Jaques, concordo que pagamos caro, e que o Punto é um bom carro – mas a verdade é que o Punto também é um "presente" sob encomenda para o Brasil – feito sobre uma plataforma antiga. Veja os modelos que a Fiat vende na Itália e descubra que os nossos Punto e Idea são tão adaptados quanto o "novo" 207. Acredite – a Fiat passa bem a conversa, a Peugeot fez um marketing horrível. Aliás, faz um bom tempo que a Fiat vive de "adaptações" – depois vem os problemas com veículos que apresentam defeitos "exclusivamente" esquisitos. Peugeot, Fiat – atualmente todas dentro do conceito legítimamente europeu de que somos "terceiro mundo". Se quer respeito mesmo, veja o que as montadoras orientais – Mitsubishi, Toyota, Honda, Hyundai – oferecem por aqui. Quanto aos preços, continuamos a comprar carros básicos e populares a preço de BMW (ou seria de Mercedes?).
Acho que colocar a Fiat no mesmo nível da Peugeot, pelo menos aqui no Brasil é precipitado. A matriz italiana pode até considerar-nos consumidores de 3° mundo, mas a verdade é que ultimamente os executivos da montadora tem dado créditos importantes para a Fiat do Brasil, por tudo que nossa filial trouxe em benefícios para a empresa. Prova disso é que dois importantes projetos estão sendo desenvolvidos com a participação dos profissionais brasileiros, o 327 que deverá susceder o Palio e o Punto italiano (não confundir com o Grande Punto) e a nova Pick-up média, que deverá ser importada para os países onde a Fiat atua.
Sobre a nomenclatura do 207, a Peugeot se viu numa difícil missão: não poderia chamar o novo carro de "novo 206", apesar das poucas modificações, pois a regra na empresa diz que a cada restilização de um carro, este deverá ter seu último número modificado. Ex.: o "novo 307", é na verdade o 308; o "novo 206" é na verdade o 207, e assim por diante.
O 206 foi lançado, desse jeito, na Europa em 1998. Após dez anos com o mesmo visual, sofre uma reestilização somente na parte dianteira? E chama ainda de 207?
As montadoras terão cada vez mais problemas em enganar o consumidor daqui pra frente, pois com a internete ficamos sabendo da qualidade superior dos carros vendidos no exterior e do lixo que temos aqui. Tomara que venham os chineses com força total para sacudir o mercado!!!
Pessoal estamos no Brasil e sempre seremos enganados pela montadoras daqui e a novas vao tomar o mesmo rumo das mais antigas(VW, FORD, GM e FIAT), tomara que as JAPAS nao caiam nessa se nao a coisa fica feia e entao teremos muitos ^ladas^ por aqui nos proximos anos. Que falta de respeito, Por que a Peugeot nao fez isso na Europa tambem? Manda o 207 brasil para la e traz o de la para ca. Que carro feio este!!!
Hola amigos de Brasil !
En Argentina también estamos todos MUY DESCONFORMES con este invento del 206,5 que es una copia barata y a medias del 207 europeo.
Concordo con JohnN, Marco Monteiro, Gustavo e outros en que el error mais grande de Peugeot fue llamarle "207" a ese 206 com piezas de 207 injertadas.
Es un insulto a la inteligencia de todos los consumidores del Mercosur.
Se tendría que haber llamado 206 Fase 3 o Novo 206 2008.
Yo estaba esperando hace mucho tiempo que estuviera a la venta el 207 (pero el verdadero), pero agora estoy muito decepcionado con este engendro maldito y no pienso comprarlo.
Para Rober Souza:
Según Vincent Rambaud, presidente de PSA para Brasil y el Mercosur, a los europeos les gustaría crear autos como los de aquí.
Juaaaa,ja,ja,ja !! Que descarado! ¿Alguien le cree?
Aquí copio parte de lo que dijo V.Rambaud a un periodista durante la presentacion del 207 Mercosur o 207 Compact:
“Estamos convencidos de que es necesario desarrollar productos brasileños en variados segmentos para alcanzar nuestras metas. Para mí, este es un verdadero sueño. Creo que los consumidores brasileños son, en el mundo, los que más aprecian las novedades. Entonces, sin duda, será muy interesante tener un centro propio de creación, diseño y desarrollo”. El periodista agregó: “Parece que los próximos modelos desarrollados en Brasil, aún secretos, ya están teniendo éxito en Europa”. Y el directivo respondió. “Lo que puedo decir es que están teniendo una recepción muy positiva por allá. Los europeos dicen que también les gustaría crear autos como los de aquí. Entonces, tal vez esta sea una buena idea”.
Si quieres leer mas sobre esto, te recomiendo:
http://www.petrosexual.com.ar/2008/05/30/nuevo-pe…
Oi, pessoal, estava eu aqui buscando informaçõesde consumo do novo peugeot, e acabei lendo seus comentários, concordo plenamente com o Sérgio que disse sobre o painel do 207, é mto superior ao do Gol, ontem fui ver esse tal de Gol novo, nossa, por fora ele está muito bacana, mudou a bessa, mas o painel, o que que é aquilo? Só colocaram uns pratinhas pra dar um brilho, mas compará-lo com o painel do 207 que tem relógio frontal, aviso de portas abertas, mostra o desenhos, etc e tal o Gol coitado não chega nem aos pés, é extremamente ridículo, colocaram um relógio no GOL tão ridículo no meio do velocímetro que nem o motorista vê, e o painel do fox?- nossa mãe, pior ainda, esse povo acha que nós brasileiros só queremos o visual externo, mas a parte interna, o conforto conta muito!!! 207 é superior, seja ele chamado de 206,5, 207, traveco xilindró, o que for, o que importo é que ele está bonito e acabamentos bem superiores ao GOl, e o preço desse tal de GOL está a mesma coisa que o do Peugeot, orçei ontem e para colocar o golzinho melhor com ar/dir etc o preço fica igual ao do Peugeot, francamente, pra quem já andou num 206, imagina o 207.
Entre um Punto e um Peugeot com qual vocês ficariam? Amo peugeot, mas me falaram que as peças são caras.
esqueci de dizer na pergunta, entre um punto e um peugeot 207? Qual é melhor?
Tenho um 206 ano 2006 e gostaria de saber se o volante do 207 é igual?
A razão da pergunta é que esta peça não corresponde em qualidade ao veículo em questão.
Em apenas 2 anos ele descascou inteiro, consultei outros proprietarios de Peugeot e aconteceu o mesmo problema.
Gostaria de saber se pode ser dado alguma solução para este problema.
Obrigado
David Lopes da Silva
Esse é o melhor lançamento do ano, já estou com um e não me arrependo nem um pouco, o melhor carro custo benefício, se for comprar essa droga de Gol, além de ser mais caro completo e muito mais duro e tem muito plástico… falowzzz
É nessa hora que me sinto um feliz proprietário de um new civic… Esse sim é "novo" e não um frankstein como se vê por aí… Podia ter feito um 207 a brasileira sob a plataforma do 206… Mas nada a ver manter aquela entrada de ar do 206 e também a inexistência de mudanças na traseira… Se é pra copiar que copiasse direito… Uma traseirinha melhor e o carro se passaria por outro… seria um "207 compact", eheheh
se vc gosta do 206, 207 e quer ter um produto que presta, e se a peugeot presta atenção em seus clientes, podiamos ao menos reclamar, mostrar nossa insatisfação com o produto, reclamar pode ser um ponta pé inicial no processo de melhoria, claro, se a peugeot se importar com os consumidores
Talvez somente a PSA Brasil tenha se "surpreendido" com a reação morna do público com o "novo" 207, pois qualquer que conhece um mínimo de automóvel sabe que o esforço da montadora foi pífio.
Para começar é uma heresia chamar o carro de 207. A nomenclatura da Peugeot sempre designou a plataforma no primeiro número e a geração dela no último (o zero nada significa). Pois bem. Plataforma II de 7ª geração? Só na europa, onde já vendeu mais de 01 milhão de unidades.
A Peugeot (leia-se PSA) deveria ter mais respeito com a patuléia que a sustenta. Afinal, a faixa de consumidor visada pelo produto tem algum nível de instrução e já sabe, pelas publicações especializadas, que o carro não passa de um 206 reestilizado.
E nem me venham com esta de que mudaram o mapeamento da injeção, o sistema de engate de marchas de varetas para cabos, etc, etc, pois isso se compreende no processo natural de evolução de qualquer produto.
Novo carro significa plataforma nova (ex.: novo Ford Focus) ou, ao menos, carroceria nova, sobre plataforma antiga (ex.: novo Toyota Corolla).
O que a Peugeot fez foi uma brincadeira de mau gosto conosco, genuíno ultraje à inteligência. Melhor seria manter a designação de 206, sem qualquer complemento.
Afinal, como pude conferir em um rápido test-drive aqui em Curitiba, é o mesmo (e surrado) 206, sem qualquer dísitico de destaque.
Na prática significa o seguinte: melhor optar por um Punto ou Novo Gol, projetos modernos e realmente novos.
Novo Peugeot 207? Conta outra mais engraçada…
até que enfim a peugeot lançou um carro pra competir de igual pra igual em termo de design com fiat 147, gordini, marea, bora, ford ka. Parabéns peugeot!!!
acredito que a ordem/projeto de fazer esta coisa da forma que esta veio da matriz, pois não há como 150 incompetentes, ou engenheiros, como queiram, fazer este troço e continuarem empregados. Claro caso a ordem/projeto ter vindo da matriz, retiro o que disse sobre os engenheiros
Boa noite!
Alguem pode me ajudar?
Qual será minha melhor opção, PALIO 1.4 completo, CITROEN C3 1.4 completo ou PEUGEOT 207 1.4 completo????????
Grato!!!!!!
Essa galera que tá malhando e dizendo que o 207 é Frankenstein, só pode ter algum recalque com o carro que possui.
É só observar o que acontece com a GM, VW, FIAT e Ford há anos neste país.
A cada 3 ou 4 anos criam novos carros que são muito similares aos já existentes .
É normal isso.
A industria automobilística não sai de um Fusca, por exemplo, e fabrica, de repente, um Bora.
O 207 é lindo!!!
Comprei um Peugeot Escapade 207 zero, o carro enguiçou com 1.100 km rodados, após o reboque para a concessionária não foi detectado nenhum problema. Com 5000 km rodados ele de novo enguiçou e depois de uma semana na concessionária foi dito que o defeito era do chicote da injeção eletrônica, ainda está lá para conserto (10 dias). Não comprem este carro, a Peugeot não dá nenhuma assistência até o carro reserva foi negado.
Tenho um pegeot 207 xs flex automatico ano 2009 com 25.000kl estoun muito decepissionado com a conçencionaria pegeot.De ter lançado esse carro é muito lindo.A aparencia engana.É um carro poblematico pricipalmente na caixa de cambio.