O novo Golf, da 7ª geração, enfim poderá chegar ao Brasil em 2014. A Volkswagen confirmou nesta sexta-feira que o hatch médio será produzido no México a partir do início de 2014 e que será exportado para os Estados Unidos e América do Sul.
Claro que a Volkswagen não disse se o Brasil está incluído, mas é só uma questão de vontade agora. Como o futuro Golf mexicano não pagará impostos de importação para o Brasil, sua venda aqui é altamente vantajosa para a empresa alemã. A única restrição é a cota de importação, que pode limitar os volumes.
Mas, para quem está há 14 anos produzindo o mesmo veículo praticamente e vendo a concorrência avançar é uma chance de ouro. A hipótese de importá-lo do México foi aventada por uma fonte da VW durante o Salão de Paris do ano passado.
Mesmo assim, há quem acredite que o hatch médio será feito também no Brasil. Para competir nas mesmas condições que Ford Focus, Chevrolet Cruze e Peugeot 308, a Volkswagen precisaria fazê-lo aqui, assim não haveria limites de vendas. Também reforça essa tese a possibilidade de a Audi voltar a produzir o A3 no país. Ele é um dos carros cotados caso a marca resolva ter um produto nacional para brigar com a BMW, que abrirá fábrica em Santa Catarina. Como usam a nova plataforma MQB, a montagem de ambos seria viável.
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Se isso ocorrer, seria uma reedição da dupla Golf IV/Audi A3 da primeira geração que estreou a unidade de São José dos Pinhais, no Paraná. Caso contrário, algumas centenas de Golf mexicanos vindos todos os meses para cá não farão mal a ninguém. Pelo contrário.
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