A Ford confirmou que lançará o novo sedã Fusion Hybrid em agosto. A versão ecológica do sedã é a última da nova geração do modelo a chegar ao Brasil. No entanto, a montadora ainda não revelou preços nem data exata do lançamento.
O novo Ford Fusion Hybrid continua a utilizar o mesmo sistema de propulsão, que combina um motor a gasolina que usa ciclo Atkinson (em vez de Otto) com um motor elétrico, mas agora o primeiro propulsor é 2.0 litros no lugar do 2.5 anterior.
Segundo a Ford, agora o Fusion híbrido utiliza baterias de íon de lítio em vez de níquel, o que permitiu que o sedã consiga andar no modo elétrico em velocidade de até 100 km/h – antes era de 76 km/h. O motor 2.0 litros possui 143 cv de potência e o motor elétrico, 120 cv. Em conjunto, os dois conseguem fornecer até 188 cv de potência ao modelo, um pouco menos que o conjunto anterior.
A vantagem, no caso, está na economia de combustível. A Ford diz que o Fusion Hybrid é capaz de rodar 20 km com um litro de gasolina em média, contra 17,4 km/l da geração anterior, que já era muita econômica.
O grande problema do Ford Fusion híbrido é mesmo o preço. A primeira geração custava pouco mais de R$ 130 mil, mesmo não sendo tão sofisticada quanto esta. É de se imaginar que a Ford vá cobrar caro pela tecnologia, embora o Fusion passe a pagar um pouco menos de IPI já que usa motor 2.0 no lugar de 2.5 litros.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.