A Ford divulgou nesta segunda-feira (25) o preço do Fusion 2.5 flex, versão mais barata da linha. O modelo tem preço de R$ 92.990 e apenas um opcional, o teto solar, por R$ 4.000.
O Fusion da nova geração recebeu o motor 2.5 flex usado na nova Ranger. É um Duratec de 175 cv usando etanol – com gasolina, o motor rende 167 cv. Ao contrário do 2.0 Ecoboost Titanium, a versão flex SE tem bem menos itens de série: direção elétrica, tração dianteira, rádio da própria Ford (e não o Sony), rodas aro 17 (contra aro 18). Mas a Ford manteve outros atrativos do top de linha como o sistema Sync, multimídia, a câmera de ré, os bancos de couro com aquecimento elétrico e até a grade com defletores móveis, novidade da geração.
A Ford não informou os números de consumo, mas o 2.5 flex, ao carregar um carro com 1,5 tonelada, deve beber bem com etanol. A conferir. Por enquanto, o Fusion flex vai se beneficiar da exclusividade de ser o único bicombustível da categoria. Além disso, o preço é mais em conta que os deus seus rivais Sonata, Accord, 508 e possivelmente do novo Malibu.
Verdade que já não é mais tão barato quanto foi o Fusion anterior, mas está a ponto de atrapalhar os compradores de Corolla Altis e do Civic EXS, que precisam pagar quase R$ 90 mil por essas versões top de sedãs pequenos perto do Ford e seus 2,85 m de entreeixos. Vamos ver quantos carros a Ford poderá trazer do México já que há cotas para isso.
A montadora também disse que logo em seguida chegarão ao mercado o Fusion Titanium apenas com tração dianteira e o Fusion Hybrid, que promete ser o ecológico mais vendido do país.