Chegaram até nós agora a pouco as primeiras imagens oficiais do novo Focus. O lançamento da nova geração ocorre entre esta quinta e sexta-feira em Bariloche, cidade turística argentina, famosa pelas pistas de esqui. As fotos são da versão local, já que a brasileira só será revelada amanhã, mas que tem poucas diferenças.
Segundo se comenta no evento, a Ford não está dando quase atenção Focus hatch. O foco (com o perdão do trocadilho) é mesmo o sedã, que ela acredita ser páreo para encarar Civic e Corolla. Na opinião das revistas, que já o compararam, o Focus tem força para isso. Nós já achamos complicado afinal não ter opção flex num segmento em que quase todos têm é uma deficiência grave.
A Ford diz o contrário, segundo nos relatou um jornalista que está no evento. Pesquisa realizada pela marca com potenciais consumidores apontou que eles não ligam para isso. Será?
Como assim? O sedan vai tomar de muito do Corolla e Civic… era justamente o Hatch que eu pensava em comprar, mas fizeram questão de trazer ele só a gasolina misturada brasileira….
ohhh atraso
Grande burrice essa de não dar atenção à versão hatch. Esses marqueteiros que ganham uma fortuna de salário tem que enteder que o mercado brasileiro de sedans já está saturado!! Civic, Corolla, Vectra, Megane, C4, Sentra, Jetta, Linea e Fusion para ficar só em alguns.
Já o mercado de hatchs está parado a muito tempo! Nos últimos anos só apareceu o Tiida e o Vectra GT. O segmento que mais vende no Brasil é o de hatchs, então pela lógica deveria ser o mais privilegiado. Agora só falta as pessoas quererem comprar o Focus hatch e só ter sedan pq acharam que não ia vender e produziram o sedan em maior quantidade.
Quanto ao fato de não ser flex não vejo problema. Quem paga 60 mil num carro não está preocupado com o preço da gasolina e pra quem mora fora de SP, como eu, é até melhor que não seja flex pois os motores flex consomem mais combustível do que um motor igual que não seja flex.
Eu penso que o Focus Sedã é um carro capaz de enfrentar qualquer concorrente nacional de igual para igual e superar muitos deles. O maior pecado do carro é o visual extremamente conservador assim como a geração anterior, nesse sentido acredito que o carro não terá muito sucesso.
Acho que o número de vendas será quase igual a geração anterior em seu lançamento, talvez um pouco melhor. O que tem mais impacto na hora da compra com exceção do preço, é o design e o Focus é bastante comum para fazer frente ao Civic, ao Corolla, ao Vectra (este vai receber uma remodelação na frente em breve) mesmo tendo o Focus muito equipamento disponível.
Praticamente todas as revistas e alguns jornais se derreteram em elogios ao carro que, mesmo oferecendo alguns equipamentos a menos do que o esperado, e a distância de preço entre ele e Civic e Corolla permite vislumbrar uma versão Titanium, como na Europa, ainda mais equipada, é uma pena que a Ford incorra no erro de desmerecer o hatch. Existe uma legião de fãs desta configuração de carroceria, eu entre eles, o carro neste modo tem um porta malas interessante, é bom, etc. Que se desse mais atenção ao sedan, é compreensível, mas o modelo como o hatch tem sido ignorado pela montadora demonstra outro equívoco da montadora com o seu produto, como já ocorria no Focus anterior de modo geral.
Po…. não concordo com o que foi dito aí em cima. Achei o carro muito lindo. Por dentro um luxo, com material de muita qualidade. Vejam os detalhes no site da Ford:
https://www.ford.com.br/novo_focus_default.asp
Acho que o carro vá fazer frente sim a civic e corolla. A Ford ainda irá lançar o motor flex, porque assim como fez com o zetec rocam a Ford não transforma o motor em biocombustivel as pressas só pra satisfazer o mercado. Tanto é que o Zetec Rocam é o motor mais alcool do mercado. Muito bem feito e elaborado e com certeza assim o será o Duratec 2.0 que deverá ir pra 150 cavalos na opção alcool.
O carro por dentro tá lindo e tá oferecendo muita tecnologia com um preço bem competitivo. Acho sim que irá vender muito bem.
O Hatch também está muito bonito e com certeza irá vender muito, não será preciso muita propaganda no hatch porque o mercado acirrado é o do sedan e não os dos hatchs.
Concordo com os comentários a respeito do hatch pois certamente seria esta a versão que compraria. Já tem sedã demais no páreo.
Quanto ao visual, eu achei muito bom e quanto ao fato de ser conservador, eu prefiro assim. O Civic por exemplo é muito bonito, mas esportivo demais para um sedã que se diz executivo ou familiar. Eu mesmo não compraria um. Quando o Corolla foi lançado foi criticado pelo conservadorismo, mas agora está vendendo mais do que o Civic.
Um diretor da Ford confirmou em entrevista o lançamento da versão Titanium com detalhes de acabamento exclusivo como rodas 18 pol, por exemplo.
Se essa versão,a Titanium,vier,o q deve ser muito difícil…
Deve ir só para a Argentina…
Pra cá é q ñ vem.
Um pecado q a Ford Brasileira cometeu com o novo Focus, foi ter trazido pra cá, o carro sem o bloco elíptico,sendo q o Argentino tem…
Ficou horroroso, o detalhe, dá um toque de design mas…
A Ford ñ fez…
Pelo menos só isso q ficou pendente…
De resto o ficou perfeito!!!
Muito lindo mesmo!!!
O Focus é muito bom. Agora dizer que flex não faz diferença… no Brasil é um erro grave e óbvio.
Ahhhh… não!! O que fizeram com os faróis do modelo brasileiro? Parece brincadeira de mal gosto…. Comparem o modelo brasileiro com essas fotos, que são do modelo argentino. Pq???
Não será Flex, só disponível com motor 2.0 e agora vão privilegiar o sedan.
A Ford vai matar a 2 geração do focus como fez com a primeira.
Não dá para entender!!!
FUI VER ESSE CARRO, CARÍSSIMO, LEVANDO EM CONTA QUE SEQUER POSSUI TAMPA DO RESERVATÓRIO DE GASOLINA COM CHAVE OU TRAVA ELÉTRICA, E O PNEU DO ESTEPE É DE BAIXA QUALIDADE, NÃO É O MESMO QUE ESTÁ NA RODA, O PORTA-LUVAS MÍNIMO, O ACABAMENTO DOS PLÁSTICOS E DO BRAKE-LIGHT É DE BAIXA QUALIDADE, O TECIDO DO ESTOFAMENTO É RUIM, VERIFIQUEM O QUE DIGO SENTANDO NO BANCO DE TRÁS E MEXAM NO BREAK LIGHT. TUDO ISSO POR 60 MIL, O MODELO QUE VI TINHA CÂMBIO AUTOMÁTICO. PENSAVA PELA PRIMEIRA VEZ EM TER FORD, MAS NUM CARRO DE 60 MIL, ESSES DEFEITOS SÃO INACEITÁVEIS.
Ford Focus Hatch 2009 Automatic:custo-beneficio nos conformes. Bom p/ viagens médias e longas. Apenas um mês de uso. Voltarei ao assunto.
Adolpho.
NÃO COMPRE O NOVO FORD FOCUS…… É UMA GRANDE ROUBADA
Em 25 de Janeiro deste ano (2011) comprei um NOVO Ford FOCUS para dar de presente para minha esposa, achando que seria a melhor opção entre seus concorrentes. Muito bem, por se tratar de um carro zero km 2011 e recebi a conversa sobre garantia, atendimento, presteza, comprometimento, etc….infelizmente tudo blá-blá bla e propaganda enganosa!!!!!!!
Meu novo FOCUS evidentemente veio com algum vício grave de ordem elétrica pois no dia da entrega já apresentava problemas no sistema Air bag , e em seguida na Injeção Eletrônica , fazendo que ficasse na oficina por dois dias , onde me passaram a informação que teria sido um problema simples e que passado pelo computador havia sido solucionado. Pois foi só sair da oficina o carro apresentou o mesmo defeito todas as luzes acessas e carro com consumo excessivo de combustível e pouca potência. Detalhe! O carro tem 6 semanas de uso e 700 km rodados!
Voltei novamente na concessionária e fui informado que era problema do chicote, e que deveria ser trocado, pois bem vamos fazer a troca do referido chicote. Bem parecia que seria resolvido a questão se não fosse o seguinte , não existe o tal chicote para trocar, só deus sabe quando, entrei em contato com a Ford pelo o 0800 que eles tanto falam que funciona 24 horas e nada resolvem, pedem que aguarde que um consultor estará entrando em contato, coisa que até hoje não aconteceu.
Minha esposa esta sem o carro , pois não tem a peça para trocar, sem informação, o carro esta parado em casa aguardando uma solução , sem previsão, sem nada.
A Ford não está nem aí para seus clientes, o cliente fica sem carro e sem saber o que tem, qual a gravidade e qual o prazo de entrega da peça e achando que comprando um carro Zero km para ter TRANQUILIDADE E CONFIABILIDADE, não para ter que levar o carro com falhas graves 3 vezes na concessionária no 1o mês de uso do carro é uma grande sacanagem da Ford.
Muito bem, uma decisão já está tomada, nunca mais eu compro um veículo desta Marca FORD, que não dá a mínima pelo produto que ela vende, E NEM PARA SEUS CLIENTES.
Foi aberto um chamado junto à Ford (4970395) NO DIA 1º DE MARÇO e até agora meu carro continua na garagem sem poder andar.Hoje 18/03/2011 entrei em contato com o famoso 0800 que esta no ar 24 horas para os que acreditam que terão uma solução…………….sabem qual foi a resposta? ??? Não temos nenhuma posição ainda,pois não temos a peça (chicote elétrico). E só Deus sabe quando vão ter.
Senhores, estou postando isto aqui para que outras pessoas não caiam no conto da FORD, pois estarei devolvendo o carro na concessionária Ford na segunda feira dia 21/03/2011 conforme orientações de meus advogados, e solicitando meu dinheiro de volta, conforme código de defesa do consumidor artigo 18 e já existem vários processos ganhos contra esse tipo de abuso das montadoras.. Vale lembrar que existem varias ações no Tribunal de Justiça de São Paulo neste mesmo sentido e todas elas dando causa ganha aos consumidores enganados ou por vicio no produto adquirido e não solucionado pelo fabricante, como no próprio caso a FORD.
Kenth Krishnamarck