Falta pouco para a Volkswagen padronizar a parte frontal de todos os seus modelos importantes. A montadora alemã revelou fotos oficiais do Phaeton reestilizado e, ao mesmo tempo, duas imagens supostamente oficiais apresentaram o tal “DNA” (não xinguem) no Passat e no crossover Tiguan.
O Phaeton, que não teve grande êxito na Europa e foi descartado nos Estados Unidos, agora foi direcionado para a China. Lá, o público virou fã de sedãs alemães, especialmente em versões alongadas – BMW e Audi que o digam. Não custa ver se o sedã da VW também não encontra sua cara metade no país.
Ao contrário do Phaeton, o bem sucedido Passat também entra na faca em breve, como antecipou a revista inglesa Auto Express. Em relação ao visual dos modelos comuns, também o Passat terá filetes cromados e um para-choque parecido com o do Phaeton.
Já o Tiguan teve um catálogo vazado na internet que confirma a imagem que demos aqui há bastante tempo e que é diferente da solução encontrada pela VW chinesa na versão local. Nesse caso, o crossover segue mais a linha do Golf, de quem deriva.
Se não prima pela personalidade, o visual padronizado da Volkswagen pelo menos é democrático. De Fox a Phaeton.
Na verdade são 2 identidades (bem parecidas, mas distintas) a dos sedans com a grde horizontal cromadona e os outros com a grade preta brilhante. Além de Phaeton e Passat, esperem pelo Jetta sedan com essa identidade: é o que a imprensa americana vem dizendo…
E agora a pergunta que não quer calar: quando o Gol receberá a nova identidade visual da VW?
é realmente são duas identidades a da grande e parachoque a lá polo e a dos sedan phaeton e passat, que transmitem mais sofisticação,mas que esse visu de todos com a mesma cara cansa isso é verdade e no ano que vem esperem pelo Gol G5,5 com a carinha mudada.
Podem até dizer que são todas iguais, mas fato é que a VW está mudando seus veículos com uma velocidade maior do que fazia há um tempo. E não só ela como também as outras principais.
E nós, brasileiros, devemos isso à invasão das montadoras japonesas, francesas, coreanas e agora dos chineses.
O preço ainda continua um roubo, por conta de diversos fatores, mas com certeza temos mais opções do que há cerca de 25 anos quando só tinhamos santana, monza, versalles, dell rey, tempra e outras carroças.
Magnífico o Phaeton
Horroroso. Não há nada de novo nos Phaeton e Passat – parecem carros desenhados há dez anos atrás. o Tiguan está interessante.
A Peugeot tinha uma indentidade visual no inicio dos anos 2000, mas os carros não eram padronizados como a Volks ta fazendo agora. Uma pessoa podia facilmente diferenciar um 206 de um 307 ou um 407 de um 607, mas diferenciar Polo, Golf, Fox, Scirocco e esses novos VW ta dificil
Esses carros são bonitos de + estou de olho no Tiguan