De cópia do Daewoo Matiz para um projeto original: sim, o Chery QQ evoluiu demais nesses 10 anos desde o lançamento da primeira geração, em 2003. Agora a Chery apresentou a segunda geração do subcompacto, que foi flagrada no ano passado ainda.
O projeto lembra de certa forma o Chery S18, mas traz soluções próprias como a maçaneta colada à moldura do vidro traseiro, mas sem ser escondida como em alguns Alfa Romeos. A traseira usa uma solução parecida com a do compatriota JAC J2, não por coincidência, seu rival local, mas o para-choque é dos mais originais dos últimos tempos.
O novo Chery QQ manteve a mesma plataforma do antigo, porém, é maior em comprimento e largura – embora o entre-eixos seja o mesmo. O interior está mais elegante e espaçoso, além de ter perdido o painel de instrumentos digital, substituído por instrumentos analógicos.
A Chery também trocou o motor do modelo por uma unidade 1.0 litro de 3 cilindros de cerca de 69 hp – pouco mais de 70 cavalos de potência. Há opções de câmbio manual e automático, ambos com cinco marchas, mas a Chery fala num futuro CVT também.
Veja também: Chery lança campanha do Celer com o mote “chega de carro pelado”
A venda do novo Chery QQ começará no final deste ano em alguns países como Chile e Rússia. O Brasil, no entanto, deve ver a novidade apenas em 2014, já que os trâmites de importação aqui são geralmente mais burocráticos.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.
Melhorou muito!
Como tudo que dar certo no Brasil, os empresário procuram super faturar, pois, sabemos que o Chery Q.Q, foi muito bem aceito no Chery de um exemplo contrário dos demais produto. Gostaria de deixar aqui minha satisfação em relação ao Q.Q, tenho um 2011 com 24.000 km, nunca deu um defeito.
Qual vai ser o valor do QQ 2014?
Achei muito bonito o modelo novo, porém gostaria de saber quanto será o valor do carro.
Grato
Quando e quanto o modelo estara a disposicao nas concessionarias