Depois que as revistas especializadas chegaram às bancas neste fim de semana, a Chevrolet resolveu divulgar mais informações e fotos do Agile, seu lançamento da semana que vem. Mas não há fato novo visto que já circulam pela internet quase tudo a respeito do modelo.
A GM, por exemplo, falou das duas versões existentes, que ganharam as siglas LT e LTZ e que o motor é 1.4 flex, mas não disse que ele terá menos potência que o Corsa. Serão 102/97 cv de potência e 13,5/13,2 kgfm de torque com álcool e gasolina, respectivamente.
Os preços ainda são um mistério embora as revistas tenham dito que ficará entre R$ 35 000 e R$ 39 000. Ligamos em várias concessionárias nos passando como clientes, mas os vendedores não souberam adiantar nada – segundo eles, o curso sobre o Agile ainda não aconteceu. Ou não sabem mesmo ou estão bem instruídos a não vazar dados.
Pelo que se sabe, o Agile terá um pacote atrativo de equipamentos e um desempenho adequado. A impressão das principais revistas foi boa, com algumas ressalvas sobre o estilo e certos acabamentos.
Como dissemos aqui há bastante tempo, a próxima versão do Agile terá motor 1.0 e não 1.8, mas antes disso a Chevrolet prepara alguns pacotes mais esportivos para o modelo. E, em vez do jipinho a la “EcoSport”, a primeira versão derivada deverá ser a picape.
Olha!
A GM realmente se baseou bastante no Sandero da Renault para este Agile. Até dimuiu a potência do motor, como o fez a francesa com o motor do Clio.
Fica a pergunta: será que a versão mil (que possivelmente será o mesmo motor com alterações) vai andar?
Parabens. Depois não sabem porque estão falindo.
e a cada nova foto, o Agile vai ficando mais feio…
O bicho é feio e ainda vem com um painel anti-ergonômico. Querendo ser futurista, colocaram um mostrador que indica a subida de rotação indo de cima para baixo. A sensação é que a rotação vai baixando enquanto se acelera.
nota zero
O mais estranho do painel é o conta-giros: Os valores aumentam quando o ponteiro abaixa… Muito estranho.
Parece um clone misto do sandero com o fox,mas deve vender bem no nosso mercado,que é pouco exigente e paga caro por produtos de design e qualidade duvidosos.
A GM perdeu sua identidade ou nunca teve. Baseou-se no Sandero para apresentar esta grande novidade para o mercado. Ou a GM não está nem aí para o mercado brasileiro, lançando mais uma porcaria,ou, os projetistas da GM Brasi devem estar sem inspiração. Olhem os modelos na Europa e morram de inveja. Devemos começar a boicotar a GM e, deixar de comprar seus produtos.
Já gastei demais meu verbo sobre as fotos do Agile. Por elas, eu não gostei, agora vou esperar para comentar o que eu ver ao vivo.
Com relação à GM, é importante salientar que, no Brasil, nos acostumamos a lidar com uma marca norte-americana com design europeu (Opel).
Enquanto a GM americana se preocupava em fazer caminhonetes, utilitários e sedãs grandes e pouco eficientes, nós recebíamos os modelos da Opel, como Opala (Rekord), Chevette (Kadett), Monza (Ascona), Kadett, Astra, Corsa I e II e Vectra I e II.
Vejo a GMB sem rumo nesse momento, sem uma escola de design.
A "identidade da marca" criada pela matriz, que é essa abertura gigante cruzada pela barra com o logotipo, não casa bem com modelos compactos, principal produto no Brasil. Talvez essa falta de harmonia tenha feito com que a tal "identidade da marca" não tenha sido aplicada nas linhas 2010 de Astra, Corsa e Celta, embora tenha sido aplicada no Classic, Vectra e na Meriva.
Segundo informações, os preços do Agile vão se situar entre os do Corsa e os do Astra. Ou seja, deveremos ver versões custando absurdos R$ 43.000 tranquilamente. É brincadeira, não é?!
Por isso que eu comprei meu carro importado. Carro fabricado por essas montadoras aqui do BraZil beira ao ridículo em design e principalmente em preço.
O detalhe do conta-giros no painel não me incomoda (achei até bonito) mas o design geral do carro não me agradou, esperava muito mais.
Quanto ao custo benefício, acho que a GM está devendo ao mercado brasileiro há algum tempo.
Pior pra GM, pois o brasileiro está perdendo o preconceito com outras montadoras como Kia e Hyundai, que percebendo isso, estão começando a lançar novos veículos no mercado nacional.
Acho que a saída seria acompanhar os veículos de design Opel para reconquistar o consumidor brasileiro, ou caso contrário, perdê-lo de vez.
Interessante ver o comentário de gente que nem viu o carro direito mas já é contra… Só mostra realmente que brasileiro é mal-informado, do tipo que critica antes de conhecer. Pois bem, eu realmente fui conhecer o carro pra poder falar. E o que vi não é um trunfo de design, mas um interior muito elaborado e no capricho, bem superior aos concorrentes, um carro muito gostoso de dirigir, com desempenho que não deve nada ao Fox com motor maior, além de bastante espaço pra quem anda atrás, coisa que nenhum dos concorrentes tem. E outra coisa que só dirigindo voce pega: o carro, ao contrário do Sandero, passa a sensação de ser sólido. Coisas pra se avaliar antes de criticar só por fotos….
Estava fazendo a revisão de 30000 do meu Corsa Hatch e tive a oportunidade de entrar em um Agile LTZ verde claro hoje. A concessionária recebeu 2 autómóveis, mas segundo o funcionário, outros chegarão até o fim do mês, quando começarão a ser vendidos. À primeira vista achei a grade frontal desproporcional, a parte inferior estranhamente grande, lembrando a da Captiva, mas, neste caso, o desenho é mais harmônico. O conjunto de fárois é bonito e se estende até a lateral. A janela lateral traseira termina com com um acabamento plástico escuro para dar uma idéia de continuidade até o vidro traseiro. Gostei da parte posterior, a mala é espaçosa e plana, as lanternas se integram ao projeto, mas o para-choque alto dificultará um pouco a carga e desgarga. A altura do solo chamou minha atenção, talvez por isso usaram Pneus Pirelli P7 187×65 R15 (195 opcionais). Internamente o habitat é agradável, os bancos são confortáveis, reguláveis (altura), o volante tem uns detalhes prateados no apoio dos dedos. O painel em tom azul é diferente e ergonomicamente esquisito, como já foi dito. A alavanca de câmbio é bem acabada e com detalhes prateados também. Inúmeros porta-trecos estão espalhados pelas portas, console, etc. A posição de dirigir é boa, tal qual Fox e Sandero, e a visibilidade é excepcional. Não sei se gostei dos botões do painel com aspecto circular, mas o design interno é agradável e o espaço interno parece bom. Preços devem começar em 37000 para a LT, perto de 40000 na LTZ e quase 43000 na LTZ com ABS e air bags. Li nas revistas que existe um problema com o isolamento térmico do escapamento, esquentando um pouco a mala. Também li que existe um dreno ou mangueira nos pés do carona que costuma desencaixar molhando tudo. Penso em trocar de carro no começo do ano que vem, a faixa de preço é interessante, gosto da GM, não compraria nem o Punto, nem o Fox, tampouco o Focus antigo. Ainda tenho certo preconceito pelos importados, portanto, este carro será um dos primeiros que avaliarei no momento da troca, mesmo sabendo que é um projeto para países emergentes e que existem defeitos.
ADOREI O CARRO,MELHOR DO QUE MUITOS CARROS IMPORTADOS QUE NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO TANTO É QUE JÁ ESTOU COMPRANDO O MEU……..
Falam mal do carro, sem nem ter visto, eu vi um de perto, o carro da de 10 em corsa, prisma, celta, a versao basico, vem com vidros eletricos, direçao, ar, e piloto automatico por 37mil, o preço de um corsa completo, o carro e muito lindo, os que nao gostaram , sao aqueles ignorantes, que acham gol, celta e fox bonitos!!!
Acabei de comprar um na cor BEGE, estou muito felizzzzzzzzzzz!
Pra quem falou mal é porque não teve a oportunidade de ver um de perto e poder compra-lo, são pessoas cafonas e de péssimo mal gosto!
O carro é um espetáculo e ponto final! Camba de invejosos…..
Concordo com os ultimos post.
Achei que a GM ao contrario da Volks foi mais ousada no design externo. Muito melhor que o PoloSauro e o GolfSauro que muito pouquissimo (quase apenas os farois, pois o design do interior é o mesmo). Me parece que nesse site tem até funcionario das outras montadoras criticando outros concorrentes. É de se estranhar pelo discurso apresentado. Achei o carro com o preço muito competitivo, ou vocês ainda nao viram o preço do novo Fox top de linha (prime) ?!?!?!
Meus pêsames.
comprei um Agile LTZ preto e estou adorando o carro…
comparado com os da mesma categoria é de longe superior. Foi a melhor decisão de compra… o kit de acessórios que já vem de fábrica é bem bacana, não incomda em nada o mostrador de rotação invertido, tem computador de bordo, o acabamento e conforto são padrão GM e por ser um carro alto, a dirigibilidade é ótima… faz juz ao nome, é super ágil! o desgin até pode ser duvidoso, mas pelo menos, é uma proposta diferente dos comuns fox, fiesta, polo e o sandero wannabe!
Gostaria de saber se é possível o uso do PNEU P7
da PIRELLI ( Medidas 205/65 R15) no AGILE LTZ 2010/2011:
Minha pergunta se baseia nos seguintes pontos:
– A distancia entre os Amortecedores Frontais e o PNEU P7 (205/65 R15),
– A distancia entre os Amortecedores Trazeiros e o PNEU P7 (205/65 R15),
– E finalmente, se o citado PNEU P7 se encaixa no Compartimento do STEP.
JOSE ALEXANDRE NOGUEIRA DA SILVA .
=========================================================================