Antes importada da Tailândia, agora a picape Frontier passa a ser nacional. A Nissan lança nesta terça-feira em Florianópolis a nova geração do utilitário, que passa a ser produzida no país. Portanto, sai de cena a versão SEL e entram três novas opções: a LE (substituta da SEL), SE (intermediária) e XE (básica).
Embora hoje seja apenas a 5ª colocada no segmento de picapes, a Frontier quer crescer e traz como argumentos o motor mais potente da categoria, com 172 cv e 41,1 kgfm de torque, câmbio automático de 5 marchas e manual de 6 velocidades, além de espaço de sobra.
Com essa receita, a Nissan espera elevar para 1 000 unidades as vendas mensais. É bom lembrar que as versões SE e XE dispõem de motor mais fraco, com 144 cv. Apesar do preço mais em conta – a marca ainda não divulgou, mas estima-se que a nova picape custará a partir de R$ 85 mil -, a versão top deve responder por cerca de 60% das vendas.
NÃO COMPRE CARRO DURANTE O MÊS DE NOVEMBRO.
CHEGA DE ALTOS IMPOSTOS E GANÂNCIA DAS MONTADORAS.
VAMOS BAIXAR O PREÇO DO CARRO BRASILEIRO.
PESQUISE E VERÁ QUE ELE É VENDIDO AQUI POR PREÇO MUITO ACIMA DO QUE É VENDIDO NA EUROPA, AMÉRICA E ATÉ MESMO NA ARGENTINA.
PESQUISE. DIVULGUE.
Ja ouvi falar dessa campanha!! Vamo ajudar a divulga-la!!
Nao é todo mundo que tem ACESSO a INTERNET… É preciso divulgar de outras maneiras…
Tem muita gente IGNORANTE e a maior prova disso é o DECEPA DEDOS do Fox.. que dps de tudo nao caiu nada nas vendas..
Está bonita e bem equipada. A Nissan tem muita qualidade em seus veículos, principalmente o interior é bem resolvido e o proprietário acaba criando vínculos com o veículo, o que não acontece com alguns modelos "genéricos". Resta saber, e ninguém mencionou ainda, o que verdadeiramente mudou entre a versão importada e a nacional, especialmente na qualidade do acabamento, uma vez que os componentes mecânicos devem ter as mesmas especificações. Extrapolando um pouco, a Nissan tem um problema crônico no design de alguns modelos – os que recebem atenção são lindos e fazem história, enquanto outros são eternamente horrorosos. Não dá para entender – será que há algum designer louco? Veja o exemplo do XTrail – é um excelente jipinho, com alta qualidade, muito confortável e agradável, possui valentia para enfrentar obstáculos que deixa outros similares crossovers para trás, rivalizando com Vitara e TR4. E o design? É feio. Você fica olhando com a esperança de descobrir qual a intenção do projetista, mas a cada canto há um detalhe de origem diferente, e realmente não faz sentido. O TR4 é um pé-de-boi, extremamente antiquado no interior, mas incomparavelmente mais bonito e esportivo por fora. Existem outros vários exemplos, como a (o??) Livina – de proposta genérica, feio no nome e feio por fora. A Nissan deveria contratar designers jovens com boas idéias.
>>> Sobre o assunto dos preços praticados no Brasil, meu apoio total a mobilização, qualquer que seja – alguém tem que fazer alguma coisa. Não é contra uma ou outra montadora, ou determinado Estado, pagamos muito caro e é imoral, também acaba sendo ruim para o amadurecimento do mercado, mesmo que em benefício de determinada montadora ou do poder público…..
Caro John, conforme os 'entendidos' de autos, que fazem comentários em blogs, passou a ser fabricado aqui é ruim, sem qualidade e preço alto….quando aparece alguma novidade lá de fora , é o melhor do mundo, chega aqui vira carroça.
Ken, em alguns casos é verdade, em outros não há diferenças notáveis entre o produto importado e o nacional – principalmente com das montadoras japonesas. Já algumas outras montadoras produzem uma linha inteira de veículos com nomes de carros à venda na europa, mas que na verdade são adaptações de plataformas antigas.
Jonh eu acredito que o desing feio dos Nissan e causa da alianza con Renault. Da marca francesa fracasaram Vel sattis, Avantime, novo Laguna, etc, etc, e acho que os produtos para Europa e America tem esse origen em diseño. TIIDA , LOGAN e CLIO III compatem plataforma , e um proyecto global no e posivel sem desing compartido.
X trail e feio.
Olá Hernan, concordo com você, a Renault deve estar aproveitando as plataformas de alguma maneira e estão saindo esses veículos prá lá de estranhos. Veja, o modelo anterior do X-Trail vendeu muito – a Nissan alega que comercializou três a quatro vezes mais que a intenção inicial – principalmente na Europa. Considero o modelo anterior até um pouco menos estrambólico. É uma pena que externamente tenha saído tão esquisito (obs.: aqui no Brasil esquisito tem significado de feio, estranho, etc) – eu pessoalmente gosto bastante dos carros da Nissan, e o interior no X-Trail é no mínimo excelente. A Subaru comercializa o novo Forester na Argentina?
Srs
Estamos na era do bonito e nao do pratico e duradouro, como exemplo posso citar os parachoques incorporados a estrutura do carro da maioria dos fabricantes, vc nao pode riscar um para-choques (esta na hora de mudar esse nome), portanto hoje a Toyota picape atinge os maiores anseios e desejosa dos consumidores com um motor mais fraco, caixa de cambio menos eficiente, preço maior e mesmo assim …mais vendas.
Prezados,
Inicialmente gostaria de dizer que a Frontier SEL é um belo carro.
Tive todas as marcas de caminhonetes mas, com certeza, essa foi a melhor. Porém, o veículo que comprei ( Frontier ) que ainda era importado apresentou vários problemas como por exemplo: um grilo no capô que assistência técnica nunca conseguiu resolver, o motor de partida que queimou com 1000 km, os discos de freio que empenaram e em vez de serem substituídos, foi feito um reparo e agora por último, os pneus Dunlop que com 40.000 km, estão deformados e já precisam ser trocados. Fui a revenda Nissan – Eurovia, para saber a respeito da garantia dos pneus e me disseram que os mesmos não tinham garantia. É a primeira vez que troco pneus deformados com 40.000 km. Já rodei 75.000 Km, com pneus Pirelli, Scorpion, por isso eu gostaria da posição oficial da Nissan, mais até agora a Nissan não se pronunciou a respeito, gostaria de saber se mais alguém no Brasil teve alguns desses problemas, e qual foi a solução encontrada, afinal de contas, quando comprei meu carro foi um Nissan caro com 3 anos de Garantia, não foi um carro popular.