As fotos que o site iCarros tirou de duas Jetta Variant há algumas semanas não foram à toa. A Volkswagen anunciou o lançamento da perua com visual atualizado para o dia 22 de março. O curioso é que a Jetta Variant passou à frente do sedã Jetta, cujas vendas são maiores.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Claro, há uma explicação. O novo Jetta é um carro mais elaborado, nascido para agradar os americanos e se baseia no conceito NCC, mostrado no Salão de Detroit.
Já a Jetta Variant nada mais é que o Golf perua recentemente reestilizado com a frente do Golf VI.
É…parece que a Volks andou tomando umas aulinhas com a Peugeot do Brasil. Pega-se um carro da geração passada, põe-se apenas a frente da geração nova e, voilà, temos um verdaeiro engana trouxa. Se o nosso "207" é um 206,5, como devemos chamar a nova Variant? Geração V e 1/2?
@Luke
No site da VW da Alemanha, onde a Jetta Variant é chamda apenas de Golf Variant, há apenas a menção de "novo modelo", e não de nova geração como no hatch. É sutil a diferença, mas para os alemães (que são muito técnicos) isso é grande coisa.
O mesmo ocorre com o Golf Plus, versão meio-minivan do hatch: apenas farois novos e novo painel.
Mas não vejo exatamente um problema nesse caso. As gerações V i VI do Golf são muito próximas, dividem muitas peças e estão mais para uma evolução do que para um geração toda nova. A nova Variant inclusive conta com o mesmo painel do Golf VI (o Golf Plus divide o mesmíssimo painel com o Touran, Caddy e Tiguan).
O 207 nacional é puro face-lift, sem praticamente nenhuma alteração mecânica de importante. Mudar o nome foi pisada de bola!
E vamos ter que nos acostumar com isso, pois todos os hatches modernos europeus contam com plataformas baseadas em seus antecessores. É o caso do Fiat Bravo (base do Stilo melhorada, espero que sem rodas que se soltam), 308 e C4 com base no 307…
@Luke
até a Mercedes faz isso pois o 'novo' CLC não passa do modelo antigo com a frente da nova Classe C…
Poderiam ter mexido na traseira…
Continua sem inspiração nenhuma.
Quanto vai custar? 90K?