Já imaginou um Uno “jipinho”? Não, não estamos falando do Way. Isso se tornará realidade na Europa no final deste ano. A nova geração do Fiat Panda será bem semelhante ao do nosso novo Uno, como revela a ilustração publicada pela revista Quattroruote.
O jipinho da marca italiana na terceira geração será apresentado no Salão de Frankfurt e terá o mesmo conceito “rounded square” do Novo Uno, ou seja, “quadrado arredondado”.
A dianteira do Panda manterá a enorme entrada de ar inferior e faróis serão semelhantes ao do subcompacto brasileiro da Fiat, onde entre eles terá um “bigodinho” parecido com o do 500. O capô exibirá um vinco até nas extremidades do para-brisa que lembra do antigo Fusca. Na lateral as semelhanças continuam, mas o europeu se diferencia com a terceira janela, que inclusive corta parte das lanternas traseiras.
O interior do Fiat Panda 2012 será mais sofisticado que o Uno (óbvio), como revela o flagra feito pelo blog Al Volante. O painel do jipe lembra vagamente o do 500. O volante terá formas quadradas com cantos arredondados.
Debaixo do capô da novidade haverá o TwinAir de dois cilindros com 65 cv de potência, este para a versão mais básica. Já a variante intermediária será equipada com o propulsor 1.2 litro de quatro cilindros e 65 cv, além do 1.3 Multijet com 95 cv que deverá ficar reservado para a versão com visual aventureiro e tração 4×4. A produção do novo Fiat Panda começará no início de 2012 na fábrica italiana de Pomigliano d’Arco.
Não curti o painel. mesmo q seja melhor q o daqui…
achei o exterior bem bacana…
O Panda não foi e não será um jipinho!!! É apenas um carro compacto, com teto meio elevado (mas não chega a ser um monovolume pois o primeiro volume sempre foi bem destacado). Não confunir só pelo fato dele ter uma histórica versão 4×4, que é uma bela ajuda para quem usa o carro em pisos de baixa aderência sem precisar comprar verdadeiros jipinhos.
Esse carro subtituirá o Fiat Idea?
Parecem ter o mesmo porte, de acordo com a imagem.
Quem diria, heim… Um projeto "nacional" servir de inspiração para a nova versão de produção de um carro tradicional na matriz.
Se bem que a inspiração só se resume à silhueta, porque o carro em si, pela projeção externa e do interior / painel, é completamente outro, muito melhor…
Talvez a frente (mistura de Uno com 500) tenha ficado um pouco exagerada, a lateral e a traseira é praticamente a do Uno e fica legal para o Panda. Tem painel interessante e instrumentos (conta-giros e velocímetro) com a mesma proporção, item raro hoje em dia em carros mais baratos ao redor do globo.
A Fiat do Brasil pode até não ter os melhores carros, mas sempre está apresentando inovações e conceitos no Salão de Paulo (ao contrário das demais) e aproveitando alguma dessas inovações nos carros de série ou nos futuros carros, e a matriz italiana acaba aproveitando alguns dos estudos também. Ponto para a Fiat nesse aspecto.
Ao Leandro Pi,
Poderias, por favor, parar de criticar um pouco os editores do blog! Não tem uma semana, que tu não coloque os seus comentários para criticar, diminuir ou achar que é melhor que alguém.
Se tu não sabes, isto é um blog. Mesmo que as pessoas que escrevam nele sejam da imprensa especializada, aqui é um lugar deles, ou seja, pessoal. Se queres comentários estritamente corretos, como tu gosta de sempre frisar, compre uma revista especializada. Ou melhor, leia os blogs de outros países, talvez isto te fará melhor.
E outra, vai tomar um chocolate quente, que neste frio é muito bom, para adoçar a vida.
PS: peço desculpas ao outros leitores.
xará, o blogauto é o melhor meio de comunicação especializado em carros no Brasil! Muito superior que uma 4R ou a Car&Driver Brasil (revistas que eu adorava mas hj não aguento o nível de besteira que elas escrevem). Eu crítico quando acho que a anális está errada diante do que leio na imprensa aqui e lá fora. Afinal, o blog não é algo para se "conversar"??? O Ricardo sabe que gosto deste blog e ele e outros usuários sempre trocam idéia comigo. Abraços e bom chocolate pra vc
leandro´s, não costumo escrever apenas ler e gosto deste blog, esvasien os corações e ençham de humildade e fraternidade. – Então, sera que a Fiat fara este modelo ou parecido em Pernambuco? abçs
Olha o painel,Dá de 1000 no uno,e esse carro deve ser o preço de uma bicicleta aqui !