A Fiat pretende deixar de produzir o 500 no México em sua próxima geração, que será lançada em 2015. A afirmação surgiu no jornal Automotive News que diz ainda que o novo Fiat 500 será fabricado apenas na Polônia, onde iniciou sua carreira.
A montadora italiana teria chegado à essa conclusão a fim de abrir espaço na unidade mexicana para modelos com mais apelo nos EUA. Hoje o Fiat 500 tem vendas pequenas no país, apesar do preço convidativo. Outro motivo alegado é que os trabalhadores da fábrica polonesa de Tychy têm protestado pela redução de produção, agravada pela transferência da linha de montagem do Panda para a Itália.
Se isso ocorrer, o Fiat 500 deve voltar a ser um carro de nicho no Brasil. Hoje ele só não vende mais porque existe a cota de importação do México. Antes disso, o modelo custava mais de R$ 60 mil vindo da Polônia. A versão mexicana, por sua vez, chegou a custar R$ 40 mil na época do lançamento. Isso, caso a Fiat não decida produzir a nova geração no Brasil.
Veja mais: Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?
A fábrica da Fiat no México foi herdada da Chrysler quando esta foi assumida pelo grupo italiano. Nela foi fabricado outro modelo inspirado no passado, o PT Cruiser, já fora de linha.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.