Apesar de toda a má recepção do público norte-americano com a nova geração do Honda Civic, por conta do seu design nada revolucionário em relação ao modelo anterior do sedã, que gerou um grande impacto no mercado ao ser lançado, o modelo vem obtendo ótimas vendas nos Estados Unidos. Por lá, o Civic já se consagra líder do segmento em 2012, ficando à frente do veterano Toyota Corolla e dos demais arquirrivais, como Ford Focus, Hyundai Elantra e Chevrolet Cruze.
O Honda contabilizou em fevereiro 27.087 unidades comercializadas no mercado estadunidense, um aumento de 41,7% em relação às vendas do carro no mesmo período do ano passado. No total, o modelo comercializou em janeiro e fevereiro 48.970 exemplares. O Ford Focus, que vem logo abaixo do Civic na tabela de vendas dos sedãs compactos (conhecidos como médios por aqui), teve 23.350 carros emplacados.
Logo após o sedã norte-americano aparece o Toyota Corolla (que tem vendas computadas com as do hatch Matrix), que totalizou 22.148 unidades vendidas no mês retrasado. Logo em seguida vem o Chevrolet Cruze, com 20.427 exemplares e o Hyundai Elantra, com 13.820. Além de ter se posicionado na liderança do segmento em fevereiro, o Honda Civic ficou entre os Top 5 no ranking geral de vendas de veículos nos EUA, abaixo apenas da Ford F-Series, Toyota Camry/Solara, Nissan Altima e Chevrolet Silverado, respectivamente.
Apesar de não ter tido grandes atrativos no seu visual, o carro teve mudanças bem positivas, porém subjetivas, nãopercebidas apenas com a olhadinha de seu exterior.
Pela mudança forte e positiva da geração anterior do Civic, no que tange ao seu visual, esperava-se que fossem seguir a mesma linha nessa última alteração. Mas não foi isso que aconteceu.
A Honda preferiu combater os pontos fracos do veículo e com isso o desing ficou num segundo plano.
Num primeiro momento houve aversão, mas num segundo, houve análise das qualidades, o que explica essa reação no mais importante mercado automobilístico do mundo.
Se por aqui tivessem uma política de preços mais justa, com certeza estariam no topo de sua categoria. Maaaassss… o resto todos já sabemos… Escalada de preços é rotina por aqui!
E o revolucionário Elantra? O melhor da galáxia? Em último? Rss…
Este e carro é um compacto,tanto na Argentina como Brasil sao chamados medios porque como poder do salario e menor e imposivel poder comprar um Mondeo o Accord que sao os verdaderos medios e que estao destinados a clase media em USA. Mal dos paises emergentes.
Pior Hernan, é ver os utilitários sendo vendidos a preços de médios daquele mercado. Ou pior, a preços duas vezes maiores! Isso no Brasil, é claro!
É,até agora alguns brasileiros não observaram a qualidade deste carro.Não importa se é compacto,médio ou grande,é um sedan que oferece qualidade em acabamento,segurança e confiabilidade.Não adianta ter requinte,superfícies soft,se não for confiável e seguro,o que é mais importante.Agora o pessoal da terra do tio Sam começou perceber isto.Concordo que o preço aqui é salgado mas que o carro é bom isso é mesmo.
Podemos dizer sem medo de errar, que se trata de um carro confiável e seguro.Mas o preço cobrado por ele é absurdo.
O Civic novo não conheço por dentro, sei que recebeu maior número de itens de conforto e acessórios, mas que o anterior era horrível em itens de conforto e acessórios era, ah si era!
Comanche, no lançamento tive a oportunidade de experimentá-lo e é considerável a melhora do seu interior. Na versão mais completa a central multimídia (não disponível na versão mais barata (kakkk) como ítem de série) com câmera de ré casa bem com a proposta do carro.
O novo painel é uma evolução do anterior, sem deixar saudades.
Seu porta-malas ficou bem melhor em altura e capacidade.
É um carro melhor que o Cruze e que o Corolla, na minha humilde opinião.