Nissan Sentra Flex

Nissan Sentra Flex

O carro, como já havíamos dito, está nas concessionárias há cerca de 10 dias. Mas só hoje a Nissan oficializou sua vinda ao Brasil. O Sentra flex chegou ao mercado ainda como linha 2009, mas com diferenças em relação ao gasolina.

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O motor agora rende 1 cv a mais que antes, tanto com gasolina quanto álcool, mas atinge essa potência 300 rpm abaixo do anterior – o torque é o mesmo. Também funciona com o câmbio CVT, o que desconsidera aquele boato que motor bicombustível não casa com transmissão desse tipo.

A velocidade máxima subiu de 188 km/h para 190 km/h e o 0 a 100 km/h caiu um décimo de segundo – agora é feito em 10,3 segundos – dados da versão SL com CVT. Por falar em versão, o Sentra básico CVT morreu. Agora para ter esse câmbio é preciso optar pelo S (R$ 65 090) ou o top SL (R$ 72 890). Além deles, há o 2.0 S manual por R$ 60 090 e o básico manual, por R$ 55 290 – ambos com câmbio de seis marchas.

Por fora será fácil notar a diferença entre o Sentra a gasolina e o flex: além do emblema Flexfuel azul, o espaço para placa está maior e o nome do carro e da versão está fixado mais acima da tampa do porta-malas.

Menos perceptíveis são os retrovisores rebatíveis manualmente. Acredite, a primeira versão do Sentra tinha retrovisores sem articulação. Imagine parar o carro numa rua apertada e não poder rebater o espelho. Agora o Nissan está igual ao Fiat Mille, por exemplo.

Vamos ver se agora o Sentra reage nas vendas. Com a iminência da crise nos Estados Unidos, a fábrica mexicana parou e o estoque no Brasil acabou logo no começo do ano. Por isso o carro caiu de quase mil emplacamentos para 173 em julho.

Ficha técnica do Nissan Sentra flex 2009