Na nova estratégia da Nissan para o Brasil, os veículos premium perderam espaço. Com exceção da picape Frontier, a montadora japonesa resolveu se concentrar em fatias mais baratas de maior volume do mercado brasileiro. Com isso, X-Trail, 350Z, Pathfinder e Murano deixaram de ser vendidos, mas a marca já planeja uma volta ao país.
Segundo o Autoblog Argentina, a Nissan fechou uma parceria com o grupo Antelo, representante da marca por lá, para montar em regime de CKD modelos mais sofisticados no Uruguai. Como se sabe, o país vizinho goza de privilégios fiscais em relação aos parceiros do Mercosul e isso faria com que esses carros premium chegassem mais competitivos ao Brasil e à Argentina.
O investimento previsto é de 20 milhões de dólares, valor que pode subir para 50 milhões na fase final. Mas a marca não revelou nem qual a capacidade da unidade, nem quando os carros chegarão, muito menos quais modelos estão na mira.
Sem dúvida, é uma ideia interessante, afinal a Nissan tem uma ampla gama de veículos mais caros que podem ter espaço cativo no nosso mercado.
Se fosse aqui esse investimento seria anunciado como 200 ou 600 milhões US$, como de costume. É a prova de que nossa indústria só fabrica gol, kombi e golf. É algo parecido com lavagem de dinheiro o que nossos governos e as montadoras fazem por aqui.
podiam montar no Uruguai o Skyline (Infiniti G nos EUA). tração traseira, motores V6 com força… huuuummmm…
Murano aida exite ?