O Nissan March ‘vestiu’ as cores do Brasil, literalmente. A marca japonesa realizou nesta terça-feira, 15, a cerimônia de inauguração da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, com a presença do chefão mundial Carlos Ghosn, a presidente Dilma Rousseff e o governador do estado Luis Fernando Pezão. Coube a este último divulgar uma informação importante – e não desejada pela empresa -, que o hatch será lançado no final de maio.
Hatch que agora será chamado de “New March” para diferenciá-lo do “old March” já que a Nissan continuará importando a versão mexicana, mas como carro de entrada. Caberá ao March brasileiro, que virá equipado com o motor 1.6 16V também nacionalizado, o trabalho de enfrentar pesos pesados como o HB20 e o Onix.
O visual, como se nota, é praticamente o mesmo do March europeu, ou seja, mais atraente que o vendido na Ásia.
Por dentro, o hatch compacto também melhorou com volante do Sentra, console central com acabamento Black Piano e nova padronagem de tecidos. A parte mecânica, a princípio, será a mesma.
Resta saber se a Nissan fará do March um carro com ótimo custo-benefício, como ocorreu em 2011, quando começou a vir do México. Mas eram tempos diferentes, sem grandes rivais. Agora a coisa está mais difícil.
Assim mesmo, a marca aposta num volume alto, afinal a nova fábrica de Resende pode produzir 200 mil carros por ano, o que dá quase 17 mil carros por mês, cinco vezes o que ela vende hoje. Junto do March teremos o novo Versa (ainda não se sabe se ‘new’) e talvez mais um produto que os japoneses negam veemente se tratar do Note, o monovolume que compartilha centenas de peças com o Versa, mas que estaria fora dos planos.
Também há quem aposte na receita mais repetida hoje, um SUV compacto ainda misterioso. Aí pode ser o caminho.
Adorei o Amarelo!!! Se o preço se mantiver atrativo esse será o meu carro!!!!!
Também gostei do New March. Se o preço for perto do antigo vou vender o meu Uno Vivace e comprar um, caso contrário eu compro o March antigo mesmo. Não quero mais nem carro 1.0, que no final das contas termina gastando mais que um 1.4 ou 1.6 e andando muito menos, nem carro com um ano de garantia, eles são feitos para começar a quebrar com um ano e um mês.
Escolhi comprar um carro da marca Nissan porque meu irmão tem uma Frontier 2011 e fala muito bem dela.