A Nissan anunciou no início desta noite que não irá patrocinar mais o Vasco da Gama, clube com o qual havia assinado um acordo este ano. A razão tem a ver com os recentes episódios de violência da torcida do time no Campeonato Brasileiro: “A direção da Nissan considera que os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo.”, diz o curto comunicado da empresa japonesa.
O Vasco e a Nissan haviam assinado um contrato de patrocínio com duração de quatro anos em julho deste ano. A empresa mudou sua administração para o Rio de Janeiro e prepara-se para inaugurar sua primeira fábrica própria no Brasil, na cidade de Resende, RJ. Também é patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerão na capital fluminense.
O clube carioca acabou rebaixado no Brasileirão e viu sua torcida entrar em conflito com a do Atlético Paranaense na última rodada do campeonato.
É de se rir a posição desta montadora pois uma empresa que nem retorna os e.mail(s) de reclamação de quem consome os produtos dela (no caso eu) vem agora posar de certinha.
Aqui em Minas dizemos que é a famosa "santa do pau oco".
Desde que adquiri uma Frontier enviei 4 e.mail(s) para o SAC da Nissan e nenhum foi respondido.
Não há imagem a ser preservada quando já se tem ela arranhada;basta ver nos sites de reclamação que a atitude da Nissan é a mesma com todos.
O QUE ESTA MONTADORA ESTA FAZENDO É UMA COVARDIA COM O CLUBE VASCO DA GAMA DE UMA HISTÓRIA ADMIRÁVEL PELO MUNDO TODO. EU ACREDITO QUE A REFERIDA MONTADORA IRÁ VOLTAR ATRÁS E RECONSIDERAR ESSA ATITUDE DESTEMPERADA,PORQUE SE NÃO SERÁ A MAIOR PROPAGANDA NEGATIVA DA SUA HISTÓRIA E SERÁ UM FIASCO A VENDA DE SEUS CARROS NO BRASIL.