A aposta mais arriscada da Nissan já tem data para ocorrer. A marca japonesa confirmou nesta segunda-feira que o March, nova geração do Micra, estará no Salão do Automóvel de São Paulo para o primeiro contato com o público brasileiro.
O compacto começou a ser fabricado há poucos meses no México, de onde virá importado para o Brasil em 2011. Em seguida chegará ao país a versão sedã que, dizem, terá visual e nome próprio.
Apesar do visual sem graça, o March pode ser uma pedra no sapato das marcas nacionais. Bem construído e equipado, o modelo chegará aqui com preço competitivo, basta a Nissan querer. Pena que a produção em São José dos Pinhais tenha sido descartada em favor do México, país onde a marca é líder.
Vi este carro na Argentina. Gostei bastante. Me lembrou o Mini Cooper. Se vier num preço competitivo será um golaço da Nissan.
Sou muito mais esse nissan , mesmo c/ a traseira sem sal, do que o agile completo e pintado de ouro!!!!!!!!!
O Micra ou March seria uma boa opção aos nossos arcaicos compactos, ele é moderno e o motor 1.0 de tres cilindros é melhor que os nossos VHC, VHT, Fire, RoCam, etc.
Carro basico, com preço bom de mercado e de qualidade, concerteza será bem vendido no Brasil. Já que não vem os carros ''top de linha" das montadoras ou os "extra esportivos", vamos ter que ficar com esse tipo de carro?
Se um Gol básico custa mais de 30mil, quanto custará o Micra 1.0? O que ele trará de diferente dos demais além do seu desenho?
Se a Nissan vende o Tiida Sedan a um preço bem competitivo, quando comparado ao de sedans derivados de carros pequenos (Siena,Voyage etc…), o mínimo a se esperar seria um Micra com preço de +/- 35mil recheado de ítens de série.
Maass, já comprei meu banquinho para eu sentar e esperar sem cansar, por alguma montadora com audácia de fazer frente de verdade às demais e não juntando-se às demais, com vontade de ganhar mercado de verdade e não apenas se contentar com a sua fatiazinha de vendas!