A Nissan já produz o March na Tailândia, primeiro de quatro países em que o novo compacto será fabricado. Apenas para lembrar, o compacto é a nova geração do Micra, mais conhecido no mercado europeu. No país asiático, o March é considerado um “eco-car” por cumprir os requisitos de consumo e emissão do governo tailandês.
Lá, o carrinho possui motor 1.2 litros de 3 cilindros e 79 cv. Além da Tailândia, Índia, China e México produzirão o modelo para atender a demanda de nada menos que 160 países.
O Brasil começa a receber o March em 2011, assim como sua versão sedã, ainda não revelada oficialmente. Nossos carros virão da planta mexicana de Aguascalientes – numa disputa interna na Nissan, o México conseguiu tirar a produção do Braisl, que estava acertada para a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.
faz mais sentido ser produzido no México: lá a Nissan tem muita expressão no mercado, sendo uma das marcas mais vendidas. Bem diferente do Brasil. Nós poderemos, por outro lado, comprar o compacto mais equipado. Os mexicanos são mais exigentes que os brasileiros…
@Leandro Pi
Aí é que vc se engana. Os mexicanos NÃO SÃO mais exigentes que os brasileiros quando o assunto é carro. Aqui há muitos modelos 0km que nem tem encosto de cabeça traseiro de série, principalmente os básicos (Gol Trend, Tiida sedan,…). São mais baratos que seus pares no Brasil, mas nem se comparam em qualidade de acabamento. O Jetta vendido aqui é um carro muito mais simplório que o exportado para o Brasil.
No caso da NISSAN ter decidido pela fabricação do Micra aqui está em linha com o que você disse, mas vale lembrar que a mão-de-obra aqui no México é muuuuuito mais barata que aí no Brasil, sem contar que o MX está no NAFTA e se beneficia deste acordo de livre comércio.