E cada vez mais as montadoras apostam em automóveis globais e está cada vez mais comum lançamento de um veículo que substitui dois modelos de uma vez só. A Nissan, por exemplo, está seguindo este caminho com a nova geração do sedã médio Sentra, que chega para substituir a atual geração do carro e também o Sylphy, versão do carro a ser destinada ao mercado asiático. A apresentação do novo Nissan Sentra acontece nesta e na próxima semana, durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China.
Apesar de ser um modelo mais requintado e superior em todos os quesitos, o novo Sentra se assemelha, no visual, com o irmão menor Versa. A parte dianteira é marcada pela imponente grade cromada e os faróis angulosos, agora com iluminação em LEDs. Na lateral, prevalece o forte vinco que nasce nos faróis e termina nas lanternas, e também o conjunto de (três) janelas. A traseira, por sua vez, apresenta um desenho harmoniso com lanternas que invadem o porta-malas, também com iluminação em LEDs.
Por dentro, o Nissan aparenta ter acabamento esmerado e tem volante parecido com o do novo Tiida. A alavanca de câmbio continua em uma posição elevada (porém, mais baixa) e há no console central um sistema multimídia com direito a navegador GPS. Aos arredores da alavanca de câmbio e nas portas há acabamento em madeira.
Assim como o novo Altima, a plataforma do Sentra/Sylphy é modular. O motor que equipa o sedã médio é um 1.8 litro, associado a uma transmissão manual ou automática CVT. O carro terá suas vendas iniciadas na China ainda neste ano, com produção em Guangzhou. De acordo com a Nissan, o novo Sentra será comercializado em 120 países até 2014, mas sem muitas informações divulgadas.
O carro ficou musculoso. Não perdeu os ares de sedan jap. Tomara que entregue performance e que venha para o Brasil com preços competitivos eheheheehh.