Na época do lançamento da Pajero Dakar nosso post já antecipava essa notícia: o utilitário esportivo passaria a ser produzido no Brasil caso as vendas fossem consideráveis. Pois é o que deve ocorrer já que a Mitsubishi teria confirmado a produção da versão nacional para setembro de 2010, conforme publica o site da revista Auto Esporte.
A revista diz que fornecedores já foram contatados para suprir a marca com peças para o modelo que precisa de pelo menos 60% dos itens nacionais para deixar de pagar 35% de imposto de importação – hoje a Dakar vem da Tailândia.
A Dakar nada mais é do que a versão fechada da picape L200 Triton, ou seja, a sucessora natural da Pajero Sport que aqui continua em linha. A esperança é que a Mitsubishi consiga cobrar menos do modelo, hoje ainda bastante caro.
Se estes 35% forem abatidos do preço atual do veículo (oque eu duvido muito),será interessante.Dessa forma,fará frente á Hillux e outras do mesmo seguimento mas em se tratando de Brasil,ao certo mudarão um detalhezinho e elevarão o preço até a lua,podem esperar isso.Exemplo disso,é a própria Hillux que é fabricada na vizinha Argentina e que é livre de taxas de exportação e mesmo assim,é absurdo o que cobram por aqui.
Pra quando adiaram ou cancelaram a ideia da Dakar nacional?