O Mitsubishi Outlander Diesel foi introduzido recentemente no mercado brasileiro, veja a nossa avaliação aqui, e, para comprovar sua eficiência, a fabricante realizou um teste real de consumo. O modelo foi de São Paulo a Brasília, um total de 1.161 quilômetros, sem a necessidade de parar em um posto de combustível para reabastecer. No teste, o SUV utilizou 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l.
“Nós sabíamos que o Mitsubishi Outlander Diesel era um veículo econômico, mas esse resultado nos surpreendeu. Optamos por fazer um percurso real, por estradas e ruas que milhares de pessoas passam todos os dias, provando que o veículo é, além de resistente e potente, muito econômico”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia de planejamento da Mitsubishi Motors.
O modelo é equipado com motor 2.2 turbo diesel com turbocompressor de geometria variável, de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbo e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 kgfm de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.
O trajeto foi feito em condições normais, respeitando o limite máximo de velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando grande diferença de temperatura ambiente, variando de 15°C em São Paulo a 34°C no Distrito Federal.
Desde o momento da saída da capital paulista, o teste foi acompanhado por uma empresa de auditoria, que lacrou o tanque e esteve o tempo todo próximo ao Outlander, garantindo a medição e auditando os números finais.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
Além da versão diesel, o Mitsubishi Outlander está disponível em mais três versões: New Outlander 2.0L, New Outlander GT V6 e New Outlander GT V6 com Full Technology Pack.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.