Uma boa notícia em meio a tantos aumentos de preços pós-lançamento (vide Sonata e Fusion Hybrid). A Mitsubishi até que estipulou valores mais realistas para o ASX. Por realista, vamos considerar a “realidade” brasileira. O crossover começa em R$ 81.990 na versão manual e tração 4×2, sobe para R$ 86.990 na versão automática e chega a R$ 93.990 no automático com tração 4×4.
O motor é 2.0 litros de 160 cv e há até airbag de joelho, vejam só. E melhor: o ASX passa a ser nacional em 2012, feito na fábrica de Catalão, GO, meio que vizinho do seu concorrente Tucson/ix35. A novidade é que a Mitisubishi produzirá motores por lá também, além do sedã Lancer em 2014.
Em alguns sites era informado o motor 1.6 para o ASX. Sendo o 2.0 é uma boa opção.
De uma olhada no Mitsubishi Outlander branco, ele esta parecendo o carro dos soldados clones de Guerra nas Estrelas.
E pensar que a GM até pouco tempo atras, cobrava RS$ 135,000,00 numa blazer monstrenga do tempo da arca de noé!!,
@fernando meier
Não precisa pensar muito – olha o que eles cobram hoje pelo horrágile 1993 – dá para comprar um CAMARO V6 NOS EUA e ainda sobra troco…
Eu realmente espero uma revolução em nosso mercado, ainda não perdi as esperanças. Com o LANCAP, se divulgarmos e a imprensa ajudar, a máscara desses fabricantes picaretas e suas carroças vai cair bem rápido.
Alguém tem que obrigar a Petrossauro a parar de nos empurrar esse Diesel PODRE, MILHARES DE VEZES MAIS POLUENTE QUE NO RESTO DO MUNDO. Aonde estão IBAMA, PROCONVE e outros órgão reguladores e fiscalizadores nessa hora? É uma vergonha…
@John
Eu infelizmente já perdi as esperanças. O brasileiro trabalha muito e gasta muito mal seu pouco dinheiro e isso não vai mudar.
A menos que tenha uma lei como a do abs+airbag obrigado as montadoras a equipar seus carros com um "desconto-de-alinhamento-de-preços-com-o-primeiro-mundo". É capaz que ainda assim tenha gente reclamando, como reclamam da obrigatoriedade dos equipamentos de segurança que vão tirar de linha modelos confiáveis como Celta e Kombi.
Olha John , o problema é que o brasileiro se deixa enganar por propagandas enganosas que certas montadoras fazem "maquiando" os seus carros com "retrovisores na cor do carro" "pára choques idem" , "faróis c/ mascara negra" e outras besteiras q. n. servem p/ nada;Isso sem falar naqueles que se apegam a uma marca e pronto "ninguém mais presta",e também teem medo de novidades.Tem gente q. compra um carro básico sem abs e airbags e depois gasta uma fortuna instalando um som !Quanto ao preço basta o governo diminuir os impostos:o mercado cresce , o nivel de emprego idem e a arrecadação vai de carona!
EU fiz o teste drive com a Sportage, CRV, Captiva e ASX, sem comparação, o a ASX é o melhor, principalmente se comparada com os coreanos, dirigibilidade, força, além do pós venda ser mil vezes melhor que o da GM e da Kia/Hyundai. Fiquei muito impressionado ao dirigir o ASX, sem dúvida ele é menor, mas muito mais gostoso de dirigir. A Sportage/KIA realmente é bonita, por fora ela impressiona, robusta, mas quando a gente vai dirigir a performace dela é infinitamente inferior que a do ASX. Fiz tb teste drive com o 3008, mas nem vou comentar sobre o francês, não confio.
Visitei a concessionaria para comprar uma ASX pois achei linda e marca japonesa, só desisti porque avaliaram muito baixo meu carro Stilo ano 2007 ,menos que as outras concorrentes , sendo que gostaria de receber não valor estipulado pelo jornal do carro R$32.000,00 e sim R$29.000,00 pois sou o unico dono e cuido muito bem dos meus carros, infelizmente as concessionaria não analisam o carro e sim o lucro na venda posterior.