A MINI apresentou nesta segunda-feira (10) no Rio de Janeiro o novo Cooper Coupé, revelado há alguns meses atrás no Salão de Frankfurt. O lançamento do cupê no Brasil, entretanto, foi quase que simultaneamente com a Europa, algo raro. “Corremos além do normal para homologar o carro para o mercado brasileiro para não ficarmos tão distantes dos europeus. Esse processo leva em média seis meses para ser concluído”, revelou Martin Fritsches, presidente da marca britânica no país.
O Coupé desembarca por aqui em duas versões. A de entrada, equipada com o propulsor 1.6 litro aspirado de 122 cv, associado ao câmbio manual de seis marchas terá preço sugerido de R$ 134.950. Na “S”, topo de linha, o motor 1.6 turbo desenvolve 184 cv e tem preço inicial de R$ 149.950. Com todo este conjunto mecânico, o MINI Coupé vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e 6,9s, respectivamente.
No visual, o cupê se destaca principalmente pela traseira. Visto de frente, o Coupé tem o mesmo visual do Cooper comum. Já da lateral para a traseira, a situação muda completamente. A traseira tem caimento suave, que caracteriza o modelo como um legítimo cupê. Destaque para um aerofólio retrátil, que fica escondido até que o veículo ultrapasse os 80 km/h ou ao comando do motorista, que aciona o item apertando um botão.
O interior do lançamento é bem semelhante ao de outros modelos da MINI. No entanto, o espaço interno é ainda menor. O Coupé possui 3,73 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,38 m de altura e 2,46 m de distância entre-eixos. O porta-malas é um tanto quanto generoso: comporta 280 litros, a mesma capacidade de um Fiat Uno.
De série, o carrinho inglês vem com ar-condicionado digital, direção elétrica, rodas de liga-leve de 17 polegadas, quatro airbags, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, freios ABS, entre outros. Há ainda o sistema start&stop, que desliga o motor em paradas curtas, como semáforos, diminuindo o consumo de combustível e emissões de poluentes.
No final do ano, a gama do Coupé ficará completa com a chegada da variante John Cooper Works (JCW), série mais esportiva da MINI. Nesta versão, o motor 1.6 do cupê tem potência elevada para 211 cv e recebe suspensão e freios com ajuste mais esportivo.
deve ter sido dificílimo mesmo homologar esta novíssima versão, que é completamente diferente de um Mini Coupé…
Carro mini com preço gigante – o JCW, se vier, terá preço ainda mais indecente. Nas nossas ruas e estradas esburacadas de 5o mundo, é melhor ir com um veículo mais resistente e maior.
Olha é a Porche panamera. kkkk o carro não é mais o preço é, sem condições, tem casos que preferimos não comentar.
Uns retoques aqui, outros ali, adesivos novos, cores novas e se torna um novissimo carro!!! rsrsrsrsrsrs