Lançado em junho deste ano, o MINI Cooper de nova geração marcou presença no estande da fabricante inglesa no Salão de São Paulo. A principal novidade da marca, porém, ficou por conta da versão quatro portas do hatch, disponível pela primeira vez na linha. Ao lado dele, a MINI exibiu os modelos Countryman e Paceman, além de veículos da linha esportiva MINI John Cooper Works, nas carrocerias Cabrio e Paceman, e o ALL4 Racing, veículo tricampeão do Rally Dakar.
O novo MINI Cooper de quatro portas estreia no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2015, ainda sem preços divulgados pela fabricante. Em comparação com o Cooper convencional, a nova versão se diferencia pelos 16 centímetros a mais no comprimento, chegando a 4,01 metros, e 7,2 cm na distância entre-eixos, para aumentar o conforto dos passageiros no banco de trás.
O porta-malas também aumentou e agora pode levar 278 litros, ante 211 l do Cooper normal. A motorização segue a mesma linha, com um 1.5 TwinPower Turbo de três cilindros, com 136 cv, e um 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros, com 192 cv, no caso da versão S. Em ambos os casos a transmissão é automática de seis relações.
O MINI Countryman estreia em sua linha 2015, que ganhou grade redesenhada, para-choques com novo formato, faróis de neblina em LED e novo painel de instrumentos. O motor da versão S é um 1.6 turbo, de 184 cv, e o da variante John Cooper Works (JCW) é um 1.6 turbo de 220 cv. O Paceman, por sua vez, segue sem mudanças.
Veja também: Veja quais são as principais atrações do Salão do Automóvel
Por fim, o MINI ALL4 Racing é dotado de um motor 3.0 a diesel, com 307 cv de potência e 71,4 kgfm de torque, disponível integralmente aos 2.100 rpm. Há ainda mudanças na suspensão, que foi construída especialmente para o modelo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.