Depois do lançamento do novo Mini Cooper, anunciado em novembro e mostrado ao público durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2014, a MINI apresentou a nova geração do Clubman, ainda como modelo conceitual, que foi atração no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014. O novo MINI Clubman Concept segue a linha de design do hatch, mas traz uma sacada bastante interessante.
Agora as portas são verticais no porta-malas. Com isso, de acordo com a própria MINI facilita a acomodação de objetos no local. Em números, o novo MINI Clubman Concept tem 4.223 milímetros de comprimento (26 cm a mais), 1.844 mm de largura (17 cm a mais) e 1.450 mm de altura.
No visual, o MINI Clubman Concept exibe faróis com luzes de LED diurnas (DRL), que formam uma espécie de anel contínuo, dando um efeito interessante à dianteira do automóvel. As lanternas traseiras ficaram maiores e agora estão posicionadas na horizontal, dando ênfase a sua largura. As rodas que equipam o protótipo são de liga-leve de 19 polegadas.
O interior do novo MINI Clubman Concept segue o estilo do novo Cooper, com elementos circulares por todos os lados. Ainda de acordo com a fabricante britânica, controlada pela alemã BMW, o desenvolvimento da nova geração do modelo teve também como preocupação o espaço para os ocupantes do banco traseiro, que agora vão mais bem acomodados. O acabamento do modelo mistura couro com detalhes em azul e prata no painel e nas portas.
Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria
A gama de motores, por sua vez, não teve detalhes divulgados. Entretanto, é esperado que o novo motor 1.5 litro turbo de três cilindros, que conta com 136 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, e o 2.0 turbo de quatro cilindros com 192 cv e 30,6 kgfm, estejam disponíveis na gama do MINI Clubman Concept. Sua chegada ao mercado está prevista para entre o final deste ano e o início de 2015.
MINI Clubman Concept
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.