A nova geração do Mercedes-Benz Classe C Coupé já está à venda no Brasil. E até que nem demorou tanto para chegar – o modelo foi lançado no Salão de Xangai, em março deste ano. Mais interessada, por enquanto, em vender mais carros do que “trabalhar a imagem do produto”, como gostam os marketeiros, a marca iniciou a importação do elegante cupê somente na versão C 180 (é a série de entrada do veículo na Europa) e custa R$ 126.500.
Essa versão do C Coupé tem a mesma motorização do Classe C também “180”, referente ao motor 1.8 Turbo ( o anterior era Kompressor) de 156 cv e 25,4 kgfm de torque. Esse motor também é da nova família CGI, que possui sistema de injeção direta de gasolina. O câmbio automático é a caixa 7Gtronic Plus de 7 marchas com comando sequencial no volante. No sedã esse motor ficou “redondo”. Não é muito, nem pouco. Mas em um cupê?
Os dados da Mercedes apontam 8,9 segundos no 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 223 km/h. Ah se ele tivesse 200 cavalinhos… As versões C 250 e C 350 (sem falar na série AMG com mais de 480 cv) têm, mas por enquanto nada de mercado brasileira para elas. Ao menos o carro é muito bonito.
O “pacote Brasil” de equipamentos do C 180 Coupé contém teto solar panorâmico, rodas de liga leve aro 17″, volante multifuncional e sistema de som com interface digital. Ele também já vem equipado da Alemanha com freios ABS, airbags, controle eletrônico de estabilidade, entre outros recursos para segurança.
Belo carro!!!! Mercedes preza mto pela beleza de seus veiculos, nao soh externamente qto internamente!
Assim como o A5, o CLS e o A7, acho esse carro um dos carros mais bonitos!
eu adoro cupês, mas não sei se este vale 10 mil a mais que um C180 CGi 4 portas…
Vou comprar
Belo? Nem tanto!