Visando aumentar suas vendas no segmento de vans para transporte de passageiros no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz anunciou recentemente a chegada de uma nova versão para a gama da Sprinter. Trata-se da nova Mercedes-Benz Sprinter 415 CDI 9+1, baseada na variante 415 CDI 15+1 com teto baixo, que como o próprio nome indica, se diferencia dos demais modelos do catálogo por oferecer capacidade para levar até 9 passageiros, mais o motorista.
Por ser baseada no modelo com 16 lugares, a nova Mercedes-Benz Sprinter 415 CDI 9+1 de 10 lugares oferece maior espaço interno para os ocupantes. O comprimento do novo modelo é de 5.910 mm, com largura de 2.426 mm (com espelhos), altura externa (com ar-condicionado) de 2.580 mm e altura interior de 1.650 mm, além de uma distância de entre-eixos de 3.665 mm.
Os bancos oferecem revestimento em couro e apoio de braços e o piso conta com acabamento em carpete. Há ainda volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, rádio CD/MP3 com Bluetooth, SD Card e entrada auxiliar, vidros, travas e espelhos com acionamento elétrico, porta-objetos, porta-garrafa, faróis de neblina, limpadores do vidro traseiro, fechamento central das portas por controle remoto e rodas de liga-leve.
A nova versão da Mercedes-Benz Sprinter 415 CDI 9+1 vem equipada também com ar-condicionado que dispõe de um aviso de temperatura exterior, permitindo o motorista selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veículo e mantê-la sempre em um nível ideal, independentemente da temperatura externa e da radiação solar.
Na segurança, a Mercedes-Benz Sprinter 415 CDI 9+1 dispõe de airbag para o motorista e passageiro, controle de frenagem e estabilidade ESP Adaptativo, sistemas ABS, ASR, BAS e EBV, entre outros.
Sob o capô do Mercedes-Benz Sprinter 415 CDI 9+1 há o motor OM 651 LA diesel birturbo de quatro cilindros, com potência de 146 cv a 3.800 rpm e 33,6 kgfm de torque entre 1.200 e 2.400 rpm. A transmissão é uma manual de seis velocidades.
O novo Mercedes-Benz Sprinter 415 CDI 9+1 está disponível na rede de concessionárias da marca por R$ 139.628 (ICMS de 12%).
Acho que a MBB perdeu uma grande oportunidade de lançar essa versão com o teto alto, já que é para agregar conforto ao usuário (passageiro) então não é aceitável ele ter que se curvar todo para chegar nas fileiras mais ao fundo da van.
Agora como todos reclamam da bancada “padrão” da Sprinter seria muito bom que fosse feito um upgrade para todas as versões com essa bancada que parece ser boa e confortável….
Mercedes poderia inovar e ser a primeira no Brasil a colocar Cambio automático, cairia bem.
A mercedes termina perdendo terreno, pois tem uma boa fatia de mercado a espera da opção “câmbio automático”, já está a caminho a nova iveco daily, é provável que em breve seja oferecida no Brasil, o modelo com Câmbio automático, portanto seria interessante a Mercedes dar a opção ao consumidor e usuário do indiscutível conforto do câmbio automático, e ser a pioneira, como sempre.
gostaria que a mercedes repensasse e colocasse no mercado a nova van com cambio automatico, poderia ser opcional , pois quem interessasse com cambio automatico, poderia ter essa opção na compra.
Quanto ao teto alto, a MBB já disponibiliza a versão 9+1 com teto alto. Com câmbio automático, acho que ainda teremos que esperar.
preciso de uma sprinter CDI 415 9+1 se possivel automatica
Existe cambio automático?
Aqui no Brasil não!!!