Parece meio contraditório ter um superesportivo conversível, mas a Mercedes-Benz ignorou isso e lançou nesta semana a versão roadster do SLS AMG. Digo isso porque bólidos como esse buscam sempre o desempenho máximo e um conversível não é o maior exemplo de aerodinâmica.
Mas isso não foi impedimento para que a AMG conseguisse fazê-lo veloz: a velocidade máxima é de 317 km/h e o 0 a 100 km/h, feito em 3,8 segundos. Ou seja, a mesma coisa que o cupê. Confesso que não entendi. Se a lona não faz diferença na aerodinâmica, vou construir um carro de tecido…
Quem sabe o peso mais leve seja uma das compensações – lembrando também que a velocidade máxima é limitada pela Mercedes. O SLS Roadster é 40 kg mais leve que o cupê, apesar dos reforços na carroceria para aumentar sua rigidez torcional.
Na Europa, o SLS Roadster custará 195.000 euros, o equivalente a R$ 450.000 Aqui certamente esse valor vai passar de R$ 700.000.
é estranho um cabrio mais leve que o coupé, mas tb aquelas portas asa-de-gaivota não deviam ser lá muito leves (além de tb precisarem de algum reforço a mais na estrutura)