O Mercedes-Benz S600 2015 apresentado mundialmente no Salão Internacional de Detroit 2014, será lançado no mercado europeu no próximo mês de março, a data da chegada ao Brasil ainda não foi confirmada. Mas a Classe S estará melhor também em outros pontos: todos os modelos da atual gama passarão a contar com display head-up (à altura dos olhos do motorista), touchpad (superfície sensível ao toque, como a dos computadores portáteis) e COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS (assistente de prevenção a colisões).
Com potência de 530 cv, o motor V12 biturbo do Mercedes-Benz S600 2015 é ainda mais forte que seu predecessor, que contava com 517 cv. A cilindrada do motor foi aumentada de 5.513 para 5.980 cm³. O torque máximo é de enormes 84,6 kgfm e está disponível a partir de 1.900 rpm. Pela primeira vez, o S600 conta com função ECO start/stop de série, ao mesmo tempo em que já atende aos padrões de emissões Euro 6.
A enorme lista de equipamentos de série do Mercedes-Benz S600 2015 conta com: o Sistema de Iluminação Inteligente por LEDs, a suspensão MAGIC BODY CONTROL com varredura da superfície da estrada (ROAD SURFACE SCAN) e o pacote Plus de assistência à direção (Driving Assistance Package Plus). Este último compreende o Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção na faixa), Active Blind Spot Assist (assistente de ponto cego), o DISTRONIC PLUS com STEER CONTROL (controle da direção) e Stop&Go Pilot, freios PRE-SAFE e PRE-SAFE PLUS.
O número “600” tornou-se há muito tradicional para a marca: o modelo 600 (W 100), lançado em 1963, foi o primeiro veículo de passageiros da Mercedes-Benz com motor V8 com injeção de combustível. Esse mesmo motor, potente (250 cv), também foi usado, a partir de 1967, na série de modelos W 109 (no topo de linha 300 SEL 6.3). Outros modelos com o motor V8 incluem o 450 SEL 6.9, da série de modelos 116 (286 cv) e o 560 SE na série 126 (300 cv). O modelo 600 SE na série de modelos 140, de 1991, marcou a introdução do primeiro motor com doze cilindros de série em um carro de passeio da Mercedes-Benz. O M 120 gerava 408 cv, com seis litros de cilindrada, e iniciou a tradição de unidades V12 como motores topo de linha na Classe S. Desde a série 220, a Mercedes-Benz também tem oferecido versões AMG com motores V8 e V12, no topo da gama da Classe S, na forma do S63 AMG e S65 AMG.
Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente
Na nova Classe S vem com o COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS. Além do sistema de assistência à frenagem adaptativo Brake Assist, que protege contra colisões em velocidades acima de sete quilômetros por hora, caso o risco de colisão persistir e o motorista não reagir, o sistema pode frear autonomamente em velocidades até 200 km/h, reduzindo assim a seriedade de colisões com veículos parados ou mais lentos. O sistema também freia na presença de veículos parados em velocidades de até 50 km/h e pode evitar colisões traseiras em velocidades de até 40 km/h.
Galeria Mercedes-Benz S600 2015
Vídeos Mercedes-Benz Classe S