Depois de mostrar uma escultura do que pode vir a ser o novo CLS, o primeiros dos cupês de quatro portas, a Mercedes-Benz apresentará no Salão de Genebra o F800 Style, talvez o próprio CLS. O belo modelo tem o desafio de dar continuidade ao marcante estilo do CLS original, o que não é nada fácil.
Se o perfil da carroceria condiz com a proposta, a frente não. A Mercedes, mais uma vez, usou o projeto do esportivo SLS e o F800 exibe a grade frontal “plana” do modelo. Os faróis são mínimos e as laterais com um friso saltado nos lembrou de leve o Série 1, da BMW. Já a traseira agradou mais: possui lanternas que se “ligam” pela tampa do porta-malas.
As portas traseiras abrem-se como em minivans americanas – correndo pela lateral do carro – e o interior é o típico conceito: bancos com cores claras e painel futurista – reparem no volante diferenciado e no console central simples.
Como bom conceito “2010”, o F800 Style é um…híbrido, claro! E não apenas usando um sistema, mas dois. Além da usual combinação motor a gasolina com elétrico e baterias de lítio, o Mercedes também terá uma versão a células de hidrogênio.
Apesar da nítida semelhança com o CLS, há quem diga que o F800 pode antecipar o novo CLC, aquele mesmo que é fabricado no Brasil. Essa informação é real: a Mercedes-Benz já desenha um novo cupê da Classe C para ser produzido na Europa, mas daí ligar um carro com outro, nós ainda não estamos convencidos.