A informação foi antecipada pela revista Motor Show: a Mercedes-Benz já teria batido o martelo e decidido voltar a produzir o Classe A em Juiz de Fora. Desta vez, no entanto, a estratégia parece bem mais promissora, afinal o modelo virou um hatch e terá outras versões com bom potencial de vendas por aqui.
Segundo uma fonte, na antiga fábrica do Classe A “monovolume” serão feitos num futuro próximo o hatch – mostrado recentemente – o ainda inédito sedã com visual de cupê que deve ser revelado no Salão de Pequim. Além deles, haverá também um SUV e uma perua shooting brake.
Com a definição do regime automotivo, ficou claro que as montadoras precisarão ter produtos feitos aqui e que cada fase de nacionalização ajudará a reduzir os impostos. Como já é dada como certa a chegada da BMW – por mais que a marca negue ainda -, será fundamental para a Daimler ter uma linha nacional. Com o que ela economizar em impostos com esses produtos será possível equilibrar os valores pagos em excesso nos importados – estratégia que deve ser seguida por outras premium.
Se estivesse no mercado hoje, o Classe A hatch nacional custaria cerca de R$ 90 mil, um valor ainda alto, mas mais acessível que o de seus concorrentes como o Série 1 – R$ 113 mil.
90 mil num hatch médio?!
Mas depois de ver Cruze hatch a mais de 70mil!!!
Eu pago fácil!!! Mas nao venha com 90 mil pelado. Tem que ter ar digital, banco de couro, teto solar, etc por esse preço. Senão vou de 118, V40 ou A3 mesmo.
rr09 70 não, 80 mil num cruze !!!!!!! portanto, está barato o classe A, uma vez que vc está de mercedes e não de um coreano de baixo custo e alto preço no Brasil.
Prezado editor, cuidado ao publicar informações da Motor Show, pois eles inventam tudo, e inventam muito mal por sinal.
Se a Motor Show diz que será feito aqui, então eu afirmo com CERTEZA que o novo classe-A NÃO será feito aqui.
O histórico da Motor Show é vergonhoso, tudo que eles falam acontece ao contrário. Cuidado para não queimar o nome do seu blog junto com o deles que já está mais do que queimado.