O novo Mercedes-Benz Classe S Coupé terá sua estréia mundial no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que acontece a partir de 6 de março de 2014, devendo chegar às concessionárias no segundo semestre de 2014. O modelo deve substituir o Classe CL. O carro de duas portas está disponível com um motor 4.7 litros V8 biturbo. O S500 Coupé tem uma potência de 455 hp, já o torque é de 71,4 kgfm.
Como a versão sedã do Classe S, o novo Coupé está disponível com vários sistemas de assistência que tornam a condução ainda mais confortável e segura. Os sistemas de “Drive Inteligente” incluem, entre outras coisas, o freio com alerta de pedestres, DISTRONIC PLUS com PRE-SAFE e Stop & Go, BAS PLUS, active lane Keeping Assist e Night View Assist Plus.
O perfil que flui do Mercedes-Benz Classe S Coupé incorpora o longo capô com linhas acentuadas, com linha de cintura alta, bem como as rodas grandes (de 18 a 20 polegadas). Com uma distância entre eixos de 2.945 milímetros, o Coupé tem 5.027 milímetros de comprimento, com uma largura de 1.899 milímetros e uma altura de 1.411 milímetros.
Em combinação com o faróis de LED Intelligent Light System, contam com nada menos que 47 cristais Swarovski. O perfil lateral é definido pela linha de teto alongado e as portas sem moldura.
A disposição dos LEDs em duas linhas horizontais nas lanternas traseiras de duas peças são o destaque. O pára-choque traseiro bipartido ressalta a esportividade. O difusor, pintado em preto de alto brilho.
O Mercedes-Benz Classe S Coupé apresenta um teto panorâmico que se estende ao longo de dois terços da totalidade do mesmo, com uma área de superfície de cerca de 1,32 m2. O MAGIC SKY CONTROL torna possível mudar a transparência do teto com um toque de um botão, do claro ao escuro.
O novo volante “Super Sport” conta com raios galvanizados, a utilização dos melhores materiais, superfícies, combinações de cores e desenhos de costura contribui para alcançar um interior do carro exclusivo. Saídas de ar e interruptores estão em galvanizado “Silver Shadow”.
Como em um smartphone, o touchpad permite que todas as funções possam ser operadas por meio de gestos com os dedos. O touchpad também permite letras, números e caracteres especiais. Controles diversos, por exemplo para o sistema multi-mídia, estão em botões de acesso rápido na frente do controle central.
Tanto a frente e os bancos traseiros do Mercedes-Benz Classe S Coupé têm um estilo esportivo, os dois bancos traseiros são concebidos como assentos individuais. O pacote exclusivo inclui opcionalmente assentos em couro napa designo com um padrão de diamante. Os cintos de segurança dos bancos dianteiros estão integrados nos painéis lateral traseira, extensores de cinto de segurança torná-los facilmente acessíveis para os ocupantes do banco.
O head-up display opcional traz informações importantes diretamente no campo de visão do motorista, apresentando-o no pára-brisas para garantir menos distração da situação do trânsito. O sistema informa sobre a velocidade do veículo, limites de velocidade, instruções de navegação e de condução mensagens de sistema ajuda.
A base técnica para este sistema do Mercedes-Benz Classe S Coupé é um sistema de ótico e um módulo de display full-color com uma resolução de 480 x 240 pixels, operando com LEDs de alta potência. Eles projetam a imagem virtual, que mede em torno de 21 x 7 centímetros, no campo de visão do motorista onde ele parece flutuar em torno de dois metros acima do capô. Um sensor de luz localizado perto da extremidade superior do teto ajusta automaticamente o brilho da tela.
O sistema de suspensão do Mercedes-Benz Classe S Coupé, opcionalmente disponível para o S 500 Coupé inclui, além do controle Active Corporal (ABC) e as funções de digitalização da superfície da estrada, a nova função de inclinação da curva. Com Active Body Control os suportes de suspensão são equipados com cilindros hidráulicos (chamados êmbolos), a fim de ajustar a força em cada canto individualmente. Dependendo da curva, a função de inclinação da curva muda o ponto de base de cada suporte individual. Isso permite que o veículo se inclinar de forma automática e continuamente em frações de segundo e para ângulos de até 2,5 graus nas curvas – dependendo do ângulo de estrada e velocidade do veículo. O sistema de suspensão inovador “enxerga” as curvas usando tanto uma câmera estéreo por trás do pára-brisas e um sensor adicional aceleração transversal.
Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria
O som do sistema de escape é variável. Quando as abas estão abertas os gases de escape são conduzidos através do silenciador posterior ao longo de um caminho diferente, de modo que o som do veículo torna-se mais poderoso. O ponto de comutação das aletas depende do programa de unidade selecionada.
Galeria e Vídeos Mercedes-Benz Classe S Coupé
S500 4Matic
S500
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.