Olhando a montagem acima, não é absurdo pensar que a história seja verdadeira. Segundo o site Inside Line, o superesportivo SLS AMG, da Mercedes-Benz, teria sido pensado originalmente como a nova geração do Dodge Viper, segundo fontes não reveladas.
De acordo com elas, a Chrysler, ainda como subsidiária do grupo Daimler, trabalhava num novo chassi de alumínio e suspensão quando a Mercedes se interessou pelo projeto para seu novo SLS, nascido para substituir o SLR da parceria fracassada com a McLaren.
As duas equipes de engenheiros trabalharam juntas por algum tempo, trocando soluções até que a Chrysler teve de cancelar seu projeto por causa da crise financeira. Com a venda para a Fiat, o novo Viper acabou protelado e a atua geração já está no fim. A esperança é que os boatos de um novo Viper sejam reais, pelas mãos do grupo italiano. Enquanto isso, a Mercedes-Benz vende como nunca o SLS AMG, inclusive no Brasil.
Essa união entre a Chrysler e a Daimler só trouxe beneficios para a ultima mesmo! Depois dizem que a Chrysler era atrasada e não tinha tecnologia…
Essa foi a tipica união caracu!
Não sabia desses boatos do novo Viper. O viper não pode morrer!
Me lembro quando eu era pequeno que eu tinha um viper azul com as listras brancas, gostava muito dele.. E ainda gosto! rsrsrs
Pode até não ser verdade mas faz sentido. Sempre achei as proporções do SLS muito estranhas, com aquele capô superhiperlongo e a cabine recuada demais. Ora, são exatamente as proporções do Viper! Como dizem os italianos , "se non è vero è bene trovato".
Existem fotos do SLS ainda em desenvolvimento que utilizavam o Viper como mula.
Mesmo q isso venha a ser verdade não tira o brilho da Mercedes SLS,o grupo Daimler Chrysler era comando pela diretoria da empresa alemã q trouxe vários benefícios a empresa americana como recriando mitos do passao da Chrysler como Chrysler 300C.
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_C…
A Fusão entre a Damiler Chrysler ocorreu em 1998 se nao fosse isso esta empresa ja tinha afundado a tempos mulas de viper antes eram desenvolvidas claro objetivo era inovar e recriar dois mitologicos esportivos,tanto é q o Viper é um dos carros mais brutos e dificeis de dirigir quase toda materia q ja li diz isso QR apesar de incrivelmente bonito um verdadeiro sonho so q o Mercedes SLS reforça a imagem o DNA da marca mercede tanto em design com suas linhas inspiradas no mito Mercedes SL 190 Asa de Gaivota,inprimindo tecnologia um pioneirismo da mercedes,conforto algo raro em esportivos alguns acham q isso nao pertence a um esportivo pergunte pq tantas empresas sofisticaram tanto estes modelos ate a Ferrari q era contra isso na decada de 80 hj seus carros sao referencia nisto como a Porsche sempre aliou estes quesitos em seus carros,talvez tenha sido isso q matou o Dodge Viper.A Mercedes vinha com o Mercedes Mclaren SLR tentando resgatar seus saudosos anos dourado na decada de 50 com uma imagem mais esportiva q a sua marca tinha perdido participava da Formula 1 quando uma tragedia a retirou das pistas, a imagem da marca Mercedes Benz ficou associada a luxo,elegancia,conforto,status,tecnologia de ponto,sobriedade mais perdeu a imagem de carro esportivo seu marketing viu a perigoso concorrente BMW associar de forma mais eficiente a aura de carro com tempero e tocada esportiva assim é todo BMW tem mais pegada q Mercedes um carro q se sente mais na mao,Audi assim tbm vinha vinculando um mercado q crescia e engordava a empresas sempre foi os superesportivos e estes agregavam valores a imagem da marca a mercedes estava so com o pacota Mercedes Sl,Mercedes SLK necessitava de um carro q desse identidade aos demais carros da familia com um tempero mais esportivo a linha AMG ja tinha suas versoes de motor apimentado mais faltava design mais esportivo foi entao q veio a BEM SUCEDIDA PARCERIA E NAO MAL SUCEDIDA PARCERIA CMO DIZ A MATERIA CARRO FOI UM SUCESSO DE VENDA DESIGN ROUBANDO VENDAS DA FERRARI,PORSCHE,LAMBORGHINI,ASTON MARTIN SO Q Segundo reportagem da agência Automotive News, a fabricante alemã teria sido orientada a produzir sozinha o modelo. Como se trata do modelo de maior apelo de marketing, seria uma forma de zelar por sua imagem de excelência de engenharia.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/93284_p….
MESMA COISA MERCEDES FEZ COM A PARCERIA NA FORMULA 1 TENTANDO DESVINCULAR SUA IMAGEM DE NECESSIDADE A MCLAREN DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS EM CARROS ESPORTES E DE COMPETIÇÃO COMO FAZIA NA DECADA DE 50 QUANDO ABANDONOU AS CORRIDAS MARCAS COMO FERRARI CRESCEU E VENDIA CARROS ESPORTIVOS A PREÇOS EXOBIRTANTES DEVIDO A SUAS VITORIAS NAS PISTA DE CORRIDAS ESTA IMAGEM A MERCEDES TINHA PERDIDO CRESCEU NAS PISTADA DECADA DE 50,ASSIM COMO PORSCHE TAMBEM FEZ SO Q AMBAS ALEMAS PERDIA PRESTIGIO COM AS VITORIAS DA FERRARI NA FORMULA 1 DIVULGADAS EM TODO MUNDO COMO ICONE DE CARRO ESPORTE E OBJETO DE DESEJO DE TODO MUNDO INCLUINDO O MEU,TINHA Q RECUPERAR ESTA IMAGEM E ROUBAR VENDAS DA FERRARI,PORSCHE,LAMBORGHINI SUGOU O Q PODIA QUANDO NÃO PRESCISOU MAIS ENCERROU A PARCERIA.
A PARCERIA FOI TAO BEM SUCEDIDA Q ESTE CARRO É CONCIDARADO COMO UM DOS MAIS BELOS ESPORTIVOS DO MUNDO JUNTO COM JAGUAR XK 120,JAGUAR E-TYPE,FERRARI 250 GT CALIFORNIA.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-be… http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoe… http://www.notransito.com/2009/08/mercedes-benz-s… http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/200…