A Lifan não desmente inspirações no Cooper no momento de criação do hatch compacto 320. O modelo tem um visual bastante semelhante ao do modelo da Mini, tanto na parte dianteira como na traseira, assim como em certas partes no interior, que também apresenta linhas joviais e arredondadas. Porém, quatro anos de mercado, chegou a hora do Lifan 320 ser reestilizado. Mas ao contrário do que se imaginava, o modelo ainda continua com inspirações em modelos da Mini, só que desta vez o chinês se assemelha com o crossover Countryman, carro topo de linha da empresa inglesa.
A parte frontal do 320 2013 ficou mais robusta, com direito a faróis mais quadrados e espichados para as laterais da carroceria e uma grade mais ampla, com vários detalhes em cromado, destacando o logotipo da Lifan no centro. A lateral permaneceu intacta – até as rodas são as mesmas. Já na traseira, o carro agora conta com lanternas horizontais, com um grosso envolto em cromado, além de uma tampa do porta-malas mais “limpa”, passando o suporte de placa para o para-choque. O motor continua sendo o mesmo 1.3 de 88 cv, com câmbio manual ou CVT.
Além do 320, o sedã 620 também recebeu alterações quando o assunto é design. A dianteira do veículo ficou mais imponente, e agora lembra modelos como novo Fusion e Lancer e ASX. A grade agora apresenta formato trapezoidal e badulaques cromados. Os faróis acompanham o desenho do capô, também renovado. Na lateral, há novos retrovisores. Na parte traseira, também há alterações. As lanternas agora também são horizontais, com um formato que lembra o antigo Kia Magentis. A gama de motores continuam as mesmas, com direito aos 1.3 e 1.5 a gasolina e futuramente um 1.2 turbo.
Ainda não se sabe quando os modelos reestilizados chegarão ao Brasil.
Que beleza de carro !!!
O que matou no 620 foi a proporcionalidade. Embora a frente não ficou feia, o logotipo ficou fora da proporção e ainda com a base em plástico preto. As laterais denunciam que a estrutura geral das portas é a mesma porque os contornos das janelas são os mesmos. A traseira, para mim, deveria continuar como está porque é mais original, tem um quê de Sentra, e agora demonstra ser uma cópia descarada e mais colorida do novo Jetta.
Entrei num desses, mas não testei. Pelo menos a sensação de conforto dos assentos é bem interessante.
wont ficou muito lindo o novo lifan 320
o preço ficou semelhante ao antigo ??