Uma nova marca chinesa oferecerá seus produtos aos consumidores brasileiros. A Landwind, que apareceu para o público durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, iniciou suas operações através da importadora S-Auto com a venda do utilitário-esportivo X8. O novo Landwind X8 tem preço bastante elevado, de R$ 79.990, e ainda oferece um opcional, que acresce o valor do carro em R$ 2 mil.
Apesar do preço elevado, o Landwind X8 não traz nenhuma diferença em equipamentos quando comparado com os demais chineses oferecidos por aqui. A lista de itens de série inclui airbags frontais, freios ABS, direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico e faróis de neblina. Outros modelos desta mesma faixa de preço oferecem bem mais, como seis airbags e controles de estabilidade e tração. O revestimento em couro para os bancos é oferecido à parte – item presente de série em carros bem mais baratos que o SUV asiático.
O motor segue a linha dos equipamentos. Debaixo do capô há um propulsor 2.0 litros a gasolina, que desenvolve 120 cavalos de potência, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades e tração traseira. O novo Landwind é tratado como a cópia do Mitsubishi Outlander.
O X8 será oferecido apenas no Rio de Janeiro, pelo menos por enquanto, já que o estado conta com quatro revendas da S-Auto. E para o final do ano, a importadora promete trazer o Jonway A380, que lembra o antigo Toyota RAV4, e o compacto Noble LX, inspirado no Smart ForTwo.
Calma Valdek, calma, caaaaaaalma,
respiiiiiraaaa… caaaalma…
azul, tudo azul… imagina tudo azul!
Isso, pronto.. agora leia o título novamente e com calma
pois começa com LAND, mas não é familia LANDROVER.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs