A Land Rover apresentou o Range Rover Sport e o Discovery 4 com alterações significativas para a linha 2012, concentrada nos retoques na carroceria e na cabine, novo câmbio, além de maior ganho de potência na motorização.
O propulsor 3,0 litros V6 turbodiesel, utilizado em ambos dos modelos, obteve um ganho de 10 cv na potência, chegando a 252 cv ao total. E, para completar o conjunto mecânico, o câmbio automático passa a ter oito velocidades. A nova transmissão, que pode ter trocas efetuadas no modo manual, realiza as passagens de marcha em 200 milésimos de segundo. Segundo a Land Rover, os utilitários podem alcançar uma média de 14 km/l no consumo de combustível com estas alterações.
Por fora, as discretas modificações são percebidas principalmente nas novas rodas, de 20 polegadas no Range Rover. Na cabine, os ganhos foram maiores: o sistema de áudio recebeu Bluetooth e 17 alto-falantes como opcionais tanto no Range Rover Sport como no Discovery 4. Na variante top de linha HSE, foi introduzido um recurso nomeado de Timed Climate, que faz um pré-aquecimento da cabine em dias com baixas temperaturas.
O Land Rover Range Rover Sport e Discovery 4 deverão chegar ao Brasil com as respectivas mudanças ainda neste ano.
Pena custarem tanto no Brasil !
A LR precisa de opções "mais offroad" para seus modelos, pois o único mais robusto é o idoso Defender, que não terá como competir com o Wrangler 2012, por exemplo. Com algumas alterações, os modelos que já tem bastante eletronica embarcada ficariam bem interessantes para quem precisa de utilitários de verdade, e não de aparência.
John, concordo. Depois da aburguesada do Discovery, ficou uma lacuna enorme entre o Defender e os outros. O Discovery 2 cumpria bem esse papel, de ter algum luxo mas não ser tão rústico quando o Defender. Não que o Discovery 3 (ou4) não seja bom de off-road, mas quem tem coragem de colocar um jipe com rodas aro 19, pneus de perfil baixo e sistema de tração totalmente eletrônico no atoleiro?
@Leandro Pi, exatamente o que vocë disse. O agravante do Defender é não ter auto, se quiser tem que colocar por conta, o que não é nem um pouco recomendável em um LR. Enquanto isso o JK 2012 estará chegando na Europa e Eua com quase 300cv ou diesel de mais de 200cv, e Dana 44 na frente e atrás. A LR está marcando bobeira.
gostaria de saber alguem tem a informacao se essas modificacoes na discovery 4 2012 vira para o Brasil, porque perguntei em uma agencia e me disseram que nao! mas fiquei desconfiado porque o interesse deles e vender as que estao em estoque!
aguardo!
Tambem estou interessado em adiquirir uma discovery 4 2012 com as novas modificações. Mas na revenda tambem não souberam me informar, fiquei com a sensação que querem me vender as que estão em estoque!!! Aguardo …